⭐️REAL SENTIDO DO NATAL!

Certamente, se perguntar pelas ruas, muitos irão responder que o natal é uma festa religiosa para comemorar o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Mas, é possível notar, que muitos usam esta frase no automático, sem se atentar sobre o real sentido!

Para compreender de onde surgiu a ideia de comemorar o natal, é  preciso buscar conhecer sobre o início de tudo, bem antes da vinda do Senhor Jesus Cristo na terra. 

Na época que celebravam o solstício de verão, que se iniciava no final do mês de dezembro,  sobre o Trópico de Capricórnio, quando acontecia a noite mais longa do ano no hemisfério norte.

Historiadores contam que depois deste fenômeno, os dias duravam mais do que as noites, sendo interpretado como uma vitória da luz sobre a escuridão.

Os Romanos chamavam de saturnálias, (férias de inverno), em homenagem a saturno, que consideravam um deus da agricultura. Acreditavam que era este quem permitia o descanso da terra durante o inverno.

A partir desta data, originou diversas festas pagãs.

 Dois mil anos depois de Cristo, começaram a usar a data para homenagear o nascimento do deus persa Mitra que para eles representava luz. Esta ganhou celebração exclusiva, que chamavam de; o festival do sol invicto.

Centenas de anos depois de Cristo, no ano 221; o historiador cristão Sextus Julius Africanuspropôs que à Igreja Católica, fixasse a data 25 de dezembro como se fosse "aniversário de Jesus".

 Coincidência com a mesma data que  teria acontecido a morte de Tamuz filho de Semiramis, e do nascimento de Mitra.


Nos anos 313 antes de Cristo, o Imperador Constantino, decretou oficialmente, que o dia seria a data do nascimento de Jesus, fazendo uma fusão do culto solar, com o culto cristão. 

Desta maneira fizeram do natal uma comemoração cristã, herdando costumes pagãos e passaram desta maneira para às gerações. No entanto; estudos indicam que não foi encontrado nenhuma informação oficial sobre o dia do nascimento de Jesus Cristo. 

Alguns historiadores afirmaram, que se fosse para escolher um dia, certamente não seria no final do ano.Mas, afinal de contas, de onde surgiu esta relação do Natal com a figura do denominado papai Noel?  

E, porque chamam de bom porque chamam de bom velhinho, e deram-lhe as características de barrigudo de barba branca? 


Realidade ou lenda


Boas festas! 


Como era Jesus fisicamente?




Pensou comprar  Geladeira, veja as melhores marcas e ofertas