DIA DAS MÃES!

Já parou para refletir que todos os dias, cada Mãe faz o seu papel de rainha do lar. 

Infelizmente a minha Mamãe partiu para a eternidade no dia 15 de Janeiro de 2022! Saber que foi para o descanso e não para o eterno tormento é o que conforta a saudade!
Saiba que não é preciso esperar uma data específica para demonstrar gratidão e respeito. É possível surpreender o coração de uma mãe com coisas boas, qualquer dia e qualquer hora. Podemos fazer isso de várias maneiras ao longo da vida.
 Mas, já que escolheram uma data para homenagear, aproveitemos para  fazer e receber com muito carinho e gratidão! 

Dependendo do perfil da Mãe; um gesto pode falar mais forte e fazer mais sentido, do que caros presentes materiais.

Mesmo que ainda não tenha condições de presentear a sua mãe com um presente que sabe que ela merece,honre-a com respeito, com o seu bom caráter,bom comportamento e boas atitudes.

Se está sempre próximo dela, pode demonstrar a sua gratidão todos os dias. Se estiver distante, demonstre gratidão e respeito semeando a boa fama por onde você passar. Evite envergonhar, dar dores de cabeça, e preocupações com problemas que você criou sozinho(a). 

Evite manchar a honra dela e a reputação da sua família. Fazendo assim, mesmo que esteja longe, a sua mamãe certamente se alegrará ao saber boas notícias suas, ainda que não lhe dê presente material.

     Vamos lembrar sobre o que é ser MÃE?   

Infelizmente existe quem gera filhos, mas talvez, por não ter sido planejado, não faz Jus a esta tarefa sagrada e abandona, ou doa o filho gerado no seu ventre. No entanto; existe aquelas que nunca geraram um filho no próprio ventre, mas tornaram-se verdadeiras mamães.

Prova que Mãe de verdade, é aquela que cuida, aconselha, protege, dar carinho, e acima de tudo, educa com a verdade e guia para o caminho do bem. Deus criou cada Mulher com esta essência de ser; esposa auxiliadora e Mãe, embora algumas se desviam deste propósito.

Cada mamãe é: progenitora, protetora, educadora, amiga, acolhedora, conselheira. Pelo menos é o que todas deveriam ser para seus filhos.Uma Mãe gera no seu ventre e sofre na carne várias angústias e sentimentos devido alterações no seu corpo; antes, durante e após o parto.

Depois que o bebê nasce, a mãe continua a se doar, pois inicia uma eterna fase de cuidar e educar até que os filhos se tornem independentes.E, existem aqueles que mesmo adultos, as vezes apresentam mais preocupações do que na infância. Existem filhos que esquecem o real sentido do dia das Mães, mas também existe aqueles que demonstram gratidão por tudo que a sua mamãe fez e faz. 

 Sabia? em alguns países o dia das Mães e o dia dos Pais, são comemorados juntos, em data única.  Saiba mais...

MÃES

Desejamos que os seus dias neste universo sejam de alegrias, amor e paz!