Como receber o Espírito Santo?

Seguindo os passos relacionados, é possível receber este favor imerecido do Criador de tudo.  (II Crônicas 7:14).

1)- Em primeiro lugar:

Seguir os passos do único Mestre- Senhor Jesus Cristo.

Se esvaziar do ego, de tudo que é terreno. 

Ninguém gosta de colocar água limpa para beber em copo sujo. E para receber o Espírito de Deus não pode existir espíritos malignos no nosso corpo;

 espíritos de contendas, mágoas, de inveja, cobiça, vícios, prostituição, avareza, fofocas e toda espécie de sujeiras deste mundo, pois o bem não divide espaço com o mal. 

2)- O candidato ao batismo com o Espírito Santo, deve ter certeza que não existe nada que o acusa diante de Deus. Se houver alguma acusação, deve confessar com os seus lábios ao Senhor Jesus e pedir perdão.

Lógico que sendo Deus, sabe de tudo que fazemos, mas, quando confessamos nossos pecados, provamos que cremos na sua existência e na sua misericórdia, mesmo sem poder vê-lo, não temos dúvidas que nos ouve. 

3)- Ninguém pode receber o Espírito Santo enquanto andar com o espírito da mentira, a sua palavra deve ser: Sim ou não, quando passa do sim ou do não, nasce a dúvida e esta não agrada a Deus. 

4)-Não receberá o Espírito Santo, enquanto não limpar o coração, não tirar mágoas contra pessoas, antes deve perdoar quem o feriu.

5)- Ninguém recebe o Espírito Santo, enquanto os seus pensamentos e desejos estiverem envolvidos com as coisas mundanas.

6)- Durante a busca, o interessado deve começar a louvar ao Senhor Jesus com a boca, de toda a sua alma, com todo o seu entendimento, de coração totalmente rendido.

 Precisa dizer sobre o seu amor por Ele naturalmente, que é o seu único Senhor e mais importante da sua vida, que está pronta para fazer a sua vontade.

Ele saberá, se não é fingimento.Talvez, diga que o Senhor conhece o seu coração! Mas, quando tu ama alguém e sabe da reciprocidade da pessoa, certamente gosta de ouvir dela.

 Deus quer ouvir tu confessar o seu amor por Ele.Sim, saiba que o nosso louvor sincero é um alimento para Deus.

7). Quando estiver buscando o Espírito Santo; não deve interromper os louvores com pedidos de: cura, libertação ou, quaisquer outras coisas.

8). Pode acontecer alguma interferência externa, incômodos, como; ouvir barulhos, ou qualquer coisa tentando interromper o seu louvor. 

Quando isto acontecer, pode estar próximo do batismo com o Espírito Santo, pois o diabo, logicamente tenta fazer de tudo para desviar a atenção do candidato e evitar que receba esta maior benção.

Deve continuar a louvar de todo o seu coração, intensamente mais forte e certamente,o Senhor Jesus estará atento ao seu louvor, sondando a sua mente e coração.

9)- De repente uma alegria vai inundar o seu ser, e aumenta na medida que intensificar o seu louvor. Até que em algum momento acontecerá um gozo pleno, inexplicável.As palavras tornam-se sobrenaturais, diferentes, incomuns a nossa linguagem terrena.

Mesmo falando estranho, não vai sentir vontade de parar, então, é um sinal que recebeu o Espírito Santo, recebeu o selo de Deus. Somente este selo pode impedir que o diabo toque na nossa alma com as mazelas deste mundo.

É o maior tesouro que todo ser humano pode receber, se buscar!O Próprio Senhor Jesus disse que, se o filho pedir ao pai um pedaço de pão, não receberá uma pedra. 

Da mesma maneira, se um filho de Deus pedir o Espírito Santo, Ele jamais permitirá que receba outro espírito. Se a casa(mente) estiver limpa e o trono(coração)livre, preparado para Ele sentar e dirigir a sua vida, Ele vem

(Lucas 11:9-13).

Como ter certeza que recebeu o Espírito Santo?

A primeira evidência que não foi enganado(a); é a certeza que foi selado, pois o próprio Espírito Santo, testifica com o nosso espírito que nos tornamos filhos do seu reino celeste.

No entanto; observe que a evidência é inevitável, que são os frutos.  

Já viu nascer mangas do pé de bananas?

O Livro de Gálatas é composto por 6 capítulos  e 28 versos.Em Gálatas 5:16-26, esclarece sobre os frutos do Espírito, e as obras da carne, que evidenciam se o a pessoa está de fato inserido no Reino de Deus.Digo porém; andai no Espírito e Jamais satisfareis á concupiscência da carne. 

Porque, a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne, são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 

Gálatas 5: 22-23, diz; mas os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 

Ora, as obras da carne são conhecidas e sãoProstituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões.

Facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais, eu vos declaro, como já outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus quem tais coisas praticam. 

Se de fato quer receber a marca da promessa.Quando quiser e puder, separe um momento das 24 horas diárias que Ele  te doa, leia e reflita nas Sagradas escrituras.

Mas, atenção; 

A Bíblia não é um livro qualquer para estudar ou decorar a letra, é para extrair o Espírito dos pensamentos de Deus, que é o Pão do céu, o maná, alimento da nossa alma.Tenha reverência durante a leitura, peça orientação e entendimento a Ele.

Desligue o coração da matéria, de distrações, ative o cérebro, se habitue a pensar, refletir no que ler. Vai se tornar mais forte a cada dia, para resistir as lutas, perseguições, e quaisquer ciladas do mal, sem se desesperar.

Neste mundo incrédulo, é impossível ser constante com as orientações das escrituras sagradas e andar como o Senhor Jesus andou, sem o Selo do Espírito Santo. 

O Todo Poderoso faz da nossa fraqueza, uma fortaleza.

Outra dica mais do que especial, para chamar a atenção do Espírito Santo, é mergulhar no Jejum.

 Eu conheci o Jejum de Daniel através da Universal, quando procurava como agradar a Deus, foi uma das tarefas mais promissoras que já fiz em toda a minha vida.

 Atenção; não foi criado com objetivo de restringir alimentação, como dieta de emagrecimento. Mas, com propósito espiritual, para limpar a mente, para abster- se de informações seculares, meditação na palavra de Deus, e orações.

Esta página é continuação de.....


Provérbios de salomão


Comentários