/>head'/>

Covid-19, devastação nas empresas.

A Pandemia covid-19 causou impacto nas empresas.De acordo com divulgação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) na quinta-feira,16 de Julho de 2020. 

Destacou sobre empresas fechadas temporariamente ou definitivamente na primeira quinzena de Junho de 2020, quatro devido a pandemia covid 19.

Que existiam 4 milhões de empresas,os dados apontaram que 99,2% das empresas que encerraram suas atividades eram de pequeno porte com até 49 funcionários.

2,7 milhões (67,4%) em funcionamento total ou parcial. 610,3 mil (15,0%) fechadas temporariamente e 716,4 mil (17,6%)encerradas definitivamente.No total: 1,3 milhão de empresas encerraram as atividades no período. Sendo 522,7 mil (39,4%) por causa da pandemia.

 Destas, a maior parte (518,4 mil, 99,2%) eram de pequeno porte (até 49 empregados), 4,1 mil (0,8%) de porte intermediário (de 50 a 499 empregados), e 110 (0%) de grande porte (mais de 500 empregados).

As restrições por causa da pandemia levaram shoppings a investir em vendas ao ar livre e online.

Os setores mais prejudicados foram serviços, com 258,5 mil (49,5%) empresas fechadas; comércio, com 192,0 mil (36,7%); construção, com 38,4 mil (7,4%); e a Indústria com 33,7 mil firmas que encerraram as suas atividades (6,4%). 

O fechamento obrigatório do comércio durante a quarentena forçou  empreendedores do ramo dos shoppings centers repensarem os próximos investimentos. 

Enquanto esperavam a recuperação das vendas, as empresas investiam em novos formatos de compra e alternativas que despertasse ao consumidor segurança para voltar a frequentar os estabelecimentos ; acelerar a conexão do comércio físico ao eletrônico, e possibilitar lojistas realizarem vendas de maneira remota.

 Outro investimento necessário foi a revitalização dos imóveis, luz natural;agregar espaços verdes, ar livre e áreas integradas aos espaços externos, estes até já estavam nos planos  de empreendedores e acabaram catalisados pela pandemia.

O objetivo proporcionar visibilidade aos produtos e utilizar os shoppings como centros de distribuição e essa estratégia virou unanimidade no setor e levada adiante por diversas companhias.


Nislete Luz

A editora é autora,escritora,profissional de Marketing e Midia,Promotora de serviços digitais.Perfil analítico,dinâmico,tranquilo e inclusivo.Nesta plataforma apresenta artigos e assuntos confiáveis para o desenvolvimento social. Site protegido por direitos autorais.

Postar um comentário

Comente,nos ajude a melhorar.

Postagem Anterior Próxima Postagem