Não espalhe FAKES!

Que tal, ao menos tentarmos ser Cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres na sociedade? Antes de multiplicar informações que chegam ao nosso conhecimento é importante buscarmos a veracidade da notícia em fontes confiáveis.

Existe uma grande diferença entre, expressar uma opinião, fazer um comentário e multiplicar tudo que se lê ou ouvimos de maneira negligente e irresponsável. Caso já tenha espalhado boatos, vale lembrar e ressaltar que nenhum ser humano é perfeito,e  podemos nos arrepender e fazer o correto da próxima vez.

Conheço o prezado Bispo Marcelo Crivella e família, faz alguns anos, antes que ele fosse envolvido na política, pois tive a honra de assistir várias reuniões ministradas por ele, que por sinal foram aulas de responsabilidade, comprometimento, seriedade, cidadania e respeito pelas pessoas, pela cidade do Rio de Janeiro e certamente ele é sim um bom exemplo de cidadão.

Quantas calúnias já ouvi sobre o ex-prefeito do Rio de Janeuro Marcelo Crivella, antes, durante e depois do seu governo? No entanto, a maioria das críticas que ouço, não estão de acordo com os fatos que conheço, então; ouço os boatos maldosos em silêncio e observo quem o acusa.

Talvez o leitor diga: ah, membro da denominação que ele congrega é suspeito para falar? Muito pelo contrário, quem conhece, pode falar melhor

Pense: quem consegue falar mais sobre você, quem te conhece pessoalmente, já te ouviu e te acompanha? Ou; quem te conhece apenas de ouvir o que outros falam ao seu respeito? Se refletir, compreenderá que seus pais, irmãos, filhos, amigos, enfim; aqueles que te conhecem pessoalmente,quem convive diariamente, são os que realmente sabem e podem dar alguma opinião verdadeira sobre a sua conduta.

Fique alerta: Apenas replicar o que outros dizem sobre alguém, ou sobre alguma coisa é muito fácil e muito perigoso, pois se o que espalhar não for verídico, pode causar problemas irreversíveis para ambas as partes.

Afinal,  ninguém consegue provar uma mentira, ainda que consiga camuflar por um tempo. Porque, a mentira não tem pernas, ela se arrasta por tempo oportuno. Lembre-se que a verdade é de fato como água sobre o óleo, podem até ficar no mesmo ambiente, mas não se misturam.

És pessoa que acredita em Deus, acha que Deus compactua com atos mentirosos? Vamos raciocinar, o que passa do sim, ou do não, vem de onde?

Saiba mais sobre o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella aqui....

O Nome dele completo é: Marcelo Bezerra Crivella. Carioca, casado com a escritora Sra. Sylvia Jane. Pai de três filhos e avô de dois meninos. Ele nasceu no bairro Botafogo - Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 09 de outubro de 1957, e passou a sua infância e juventude no bairro Gávea -RJ. 

O Sr. Marcelo Crivella, tem formação superior em Engenharia Civil pela Universidade Santa Úrsula e pela Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí. Foi Professor universitário em Barra do Piraí e taxista durante dois anos, para arcar com custos dos estudos.

Foi missionário na África pelo período de dez(10) anos, onde morou com a sua família.Quando retornou ao Brasil, dedicou-se à construção da Fazenda Nova Canaã situada na cidade de Irecê no sertão da Bahia, com o objetivo nobre de atender às crianças carentes da região. 

A Fazenda possui aproximadamente 450 hectares, foi inspirada no modelo dos Kibutzin israelenses. Sr.  Marcelo Crivella foi fundador e o engenheiro responsável pelo projeto. 

O Projeto atende a (600) seiscentas crianças. Oferece ensino em horário integral, transporte escolar, duas refeições diárias, assistência de Clínica médica e odontológica.

 Todo o projeto foi feito com recursos originados dos royalties da venda dos   livros e CDs do prezado Marcelo Crivella.  Para dar início ao projeto, quando era Senador, lançou o CD Mensageiros da Solidariedade. Os recursos obtidos pela venda dos mais de 1,5 milhão de cópias foram destinados ao empreendimento.

Marcelo Crivella iniciou a sua carreira política no ano de 2002, quando foi eleito Senador com 3.243.289 votos pelo partido( PL).  No ano 2010, ele foi reeleito pelo PRB com 3.332.886 votos.  De acordo com um levantamento realizado pela entidade "Transparência Brasil", Marcelo Crivella foi apontado como o terceiro Senador com maior número de proposições relevantes. 

A revista Veja, baseando-se em pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos sobre o congresso, classificou Marcelo Crivella como o quinto Senador mais atuante do País. De acordo com a revista Congresso em Foco; nos anos 2014 e 2015, Marcelo Crivella foi o parlamentar com maior produtividade legislativa entre os deputados e senadores e obteve o maior número de aprovadas.

No Senado ele apresentou aproximadamente 400 proposições legislativas com mais de 18 leis aprovadas.Ele é autor da emenda à Constituição que possibilitou médicos e enfermeiros das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a atenderem no SUS. Também é o autor das leis que garantem estabilidade no emprego a gestantes e adicional de periculosidade de 30% para motoboys.

Como Ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella lançou o primeiro Plano Safra da Pesca e Agricultura com quatro bilhões de reais para financiar os pescadores. Marcelo Crivella implementou, ou seja; colocou em prática a desoneração da cadeia produtiva com a inclusão do pescado na Cesta Básica.

 Também, a simplificação do licenciamento ambiental para a produção de pescado nos lagos das hidroelétricas, açudes e barragens.  Durante a sua gestão, a produção pesqueira dobrou em todo o País.

No dia 30 de Outubro de 2016, Marcelo Crivella foi eleito Prefeito do Rio de Janeiro com mais de um milhão e setecentos (1.700.030) votos. No dia das eleições, ele cumpriu a sua parte de cidadão e votou no período da manhã no Clube Marimbás no bairro Copacabana- Zona Sul do Rio de Janeiro. No período era candidato do PRB teve 59,36% dos votos válidos contra 40,64% de Marcelo Freixo (PSOL). 

O Leitor sendo cidadão que preza pelo bem comum da sociedade, não acha estranho a grande mídia nunca divulgar o que pessoas com o perfil dele fizeram ou fazem de bom para a sociedade, só espalham que fizeram coisas danosas? Propagam calúnias sobre quem eles odeiam, porque sabem que sempre existirão perfis que vão espalhar as notícias falsas sem buscarem a veracidade.

Agindo assim cooperam com a propagação de inverdades que alimentam o ódio por aí, como se esquecessem que são imortais e que um dia podem cair do cavalo e ficar no chão. Cada humano é dotado de inteligência, e se quiser, consegue pensar e tirar as suas próprias conclusões, não apenas seguir o que todos dizem.

Fontes 

Confira