O Adeus do Banqueiro,

Quem no Brasil nunca ouviu falar do Banco Safra?( Safra Frères & Cie em Alepo). O Banco Safra Limited, foi fundado em meados de 1800, por (Aleppo Syria nascido em 1891, e morreu em 27 maio de 1963), pai de Joseph Safra

Na época operava como casa bancária, fazendo câmbio entre moedas de diferentes países; Ásia, Europa e África. Joseph Safra que nasceu no Líbano em 1938, imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios do seu pai, e foi responsável pela construção do Grupo Safra pelo mundo. 

No ano 1969, Joseph casou-se com Vicky Sarfaty, tiveram quatro filhos e 14 netos.  Somam mais de 175 anos de uma tradicional e sólida história. A sua tradição ganhou o mundo e conquistou espaço nos mais diversos cenários econômicos;

 Como é o caso dos Estados Unidos, Caribe, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia e está presente em mais de 160 cidades.Cuida de patrimônios há gerações, apoia instituições que são referência em suas áreas de atuação e visam ampliar ao redor do mundo.

É notável e admirável a tradição da família Safra com seus  clientes. Uma instituição que fez a sua história e agrega valores, no compromisso com a sociedade todos os dias. 

Nesta data 10 de Dezembro de 2020 em São Paulo, o Banqueiro Joseph Safra, dono do Banco Safra se despediu da sua trajetória nesta terra, aos 82 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Joseph faleceu de causas naturais. 

Foi comunicado que o evento para sepultamento seria feito no mesmo dia às treze horas, reservado a familiares e amigos.A Federação Brasileira dos Bancos(Febraban) em nota a imprensa:

Contou sobre o legado atuante do Banqueiro Joseph Safra no desenvolvimento da economia nacional que marcou a história do Brasil, País que ele adotou 58 anos atrás.

No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, ele foi considerado o banqueiro mais rico do país, com fortuna estimada em R$119,08 bilhões.Uma história notável sobre o grandioso trabalho e prosperidade terrena que conquistou. 

Que tenha  levado consigo o bem mais precioso para a eternidade com Deus. 

Nossos sentimentos a família. 


 FONTE 

.

Comentários