Governo Bolsonaro, o que fez? Refrescando a memória!

Perguntas sem respostas, outras mal respondidas.

Qual a sua percepção?O que fez Jair Bolsonaro no cargo de Governo Federal do Brasil? Quem foi o mandante desta maldade contra o Presidente da República?

Talvez seja alguém que segue tudo que a sociedade divulga, mas não acompanha os acontecimentos do seu País para avaliar pela sua própria consciência?Durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora,Minas Gerais aconteceu um atentado contra a vida do então Presidente Jair Bolsonaro,um fato que marcou a história do Brasil. 

No dia 6 de setembro de 2018,antes dele vencer às eleições, um homem chamado Adélio tentou matá-lo com uma facada no seu abdômen, e foi preso em flagrante.Após investigações autoridades concluíram que ele teria problemas mentais e teria agido sozinho.Foi divulgado que o homem era um ex- garçon e teria sido diagnosticado portador de transtorno delirante. 

Mas porque a família não descobriu que ele tinha este transtorno antes de cometer tamanha barbaridade para mantê-lo longe das ruas e ajudá-lo a se tratar, seria de fato esta a realidade?O Presidente da República Jair Bolsonaro, assumiu o País no dia 1º de Janeiro de 2019,foi o 38º(trigésimo oitavo Presidente do Brasil). 

O que  impressiona é que deixam de condenar quem fez o mal registrado em câmeras a nível mundial,que quase tirou a vida do presidente.O Presidente Jair Bolsonaro,assumiu o País, com 4.1 trilhão de dívida pública,só de juros consumia 50.7 % do orçamento anual. Logo precisou enfrentar o tema polêmico emergencial sobre a reforma da Previdência.

O risco de faltar dinheiro para pagar aposentados e pensionistas eram enormes.O Presidente diminuiu o número de ministérios de 39 para 22. Mas,presidentes da Câmara e do Senado teriam criado problemas,porque desejavam ministérios com objetivo de distribuir cargos para suas bancadas, como era costume fazerem.   

   Qualquer pessoa, mesmo leiga no assunto consegue compreender que deixaram o governo sem recursos para investimentos públicos.Com o rombo que o governo anterior deixou, obviamente que o orçamento ficou apertado,e o governo precisou contingenciar (cortar temporariamente), gastos em algumas áreas, na educação por exemplo. Porém;meses depois de melhorias nas contas públicas o orçamento foi repassado.

O correto Povo brasileiro,é buscar veracidade dos fatos e usar mais o próprio raciocínio;pois é possível perceber o quanto invertem quaisquer palavras de defesa ou esclarecimentos que o Presidente faz,ou tentava fazer.Importante aproveitar a data, 7 de setembro para ao menos considerar e aplaudir os acertos, não apenas criticar o que não deu certo.

Quem é patriota deve refletir. Ao rever a primeira foto deste post volta a questão,quem foi capaz de encomendar a morte do prezado Jair Bolsonaro,estaria no nosso meio como se nada tivesse acontecido?Quem vale mais, a vida humana, ou cargo, posição, fama, dinheiro, ego? 

 A Justiça Divina anda de mãos dadas com a verdade.Significa que as calúnias, mentiras e injustiças não são permanentes,em algum momento cairão sobre a cabeça de quem as pratica.A Justiça não tarda,ela se cumpre no momento oportuno, porque o Justo Juiz assiste a tudo que os nossos olhos não conseguem enxergar é vingador e não inocenta um culpado. 



Comentários