O Perigo da Lingua,cuidado com Ela!

Controlar a língua, não significa que devemos ficar mudos, mas falar quando oportuno e expressar coisas que sirvam para edificar,mesmo em momentos de injustiças. Tão difícil né?Mas não impossível.

Considero a Bíblia, única, maior e melhor universidade da vida.

Nela encontramos, direção, conselhos,advertências,e consolo. Adverte que a morte e a vida estão no poder da língua, e quem bem a utiliza come do seu fruto-(Provérbios 18:21). 

Atenção ao verso, enfatiza;"quem bem a utiliza";alerta sobre o perigo de abrir muito os lábios e falar coisas sem pensar. 

Consta advertência que, nenhum ser humano é capaz de domar a língua cheia de veneno mortífero.Com ela bendiz ao Senhor e Pai, e com a mesma, amaldiçoa ao próximo feitos à semelhança de Deus.  

Observe,o verso diz: nenhum ser humano", significa; ninguém que esteja a agir segundo a natureza terrena(pelos próprios instintos e desejos),porque só em Espírito(raciocinando) é possível vencer desejos carnais.

É comum pessoas usarem títulos de;cristãos, evangélicos,cumprir obrigações na denominação que frequentam: evangelizam, leem a Bíblia e outras religiosidades, porém; são maldizentes, jactanciosos, egoístas, xingam,caluniam, mentem, destilam veneno do seu interior. 

Basta refletir; estas atitudes são frutos do Espírito Santo? São atitudes que provocam dúvidas sobre a sua real conversão.

 No Livro Sagrado, não está escrito que seria fácil fazer estas renúncias para agradar a Deus,se fosse fácil, Lúcifer não teria sido expulso do reino celeste, qualquer um poderia entrar e fazer o que bem entendesse.  

Se fosse fácil; a porta não seria estreita,seria bem escancarada e nem precisaria existir disciplinas. Também não haveria nenhuma diferença entre a Justiça e injustiças. Qualquer humano, se não for vigilante com a sua vida espiritual, estará sujeito a cometer deslizes através das palavras.

Comentários