O Perigo da Lingua,cuidado com ela!

Controlar a língua não significa que devemos ficar mudos,mas falar quando oportuno e expressar coisas que sirvam para edificar,mesmo em momentos de injustiças tão difícil né?Mas não impossível.Considero a Bíblia,a maior e melhor universidade da vida.Nela encontramos direção,conselhos,advertências e consolo.

Adverte que a morte e a vida estão no poder da língua e quem bem a utiliza come do seu fruto(Pv 18:21).Veja que enfatiza quem bem a utiliza;e que nenhum humano é capaz de domar a língua cheia de veneno mortífero,com ela bendiz ao Senhor e Pai e com a mesma amaldiçoa ao próximo feito à semelhança de Deus.

 Diz nenhum ser humano,significa ninguém agindo segundo a natureza terrena(pelos próprios instintos e desejos),porque só em espírito(raciocinando) é possível vencer desejos carnais.

É comum pessoas usarem títulos;evangelizam, leem a Bíblia e outras religiosidades,mas são maldizentes,jactanciosos, egoístas, xingam, caluniam,traem,mentem, destilam veneno,atitudes que provocam dúvidas sobre a sua real conversão.

No Livro Sagrado não está escrito que seria fácil fazer estas renúncias para agradar a Deus,se fosse fácil Lúcifer não teria sido expulso do reino celeste,qualquer um poderia entrar e fazer o que bem entendesse.

Se fosse fácil a porta não seria estreita,seria bem escancarada,não precisaria existir disciplinas e nem haveria diferença entre a Justiça e injustiças.Qualquer humano,se não for vigilante com a sua vida espiritual,estará sujeito a cometer deslizes através das palavras.Vale muito meditar em provérbios 11.

Comentários