LÍNGUA FELINA,,cuidado com ela!

Controlar a língua, não significa que devemos ficar mudos; Significa, falar quando oportuno, para expressar coisas que sirvam para edificar; mesmo que tenha sofrido injustiças. Tão difícil não é? Sim, é difícil, mas não impossível.

O Livro sagrado adverte que a morte e a vida estão no poder da língua, e quem bem a utiliza come do seu fruto-(Provérbios 18:21). Atenção ao verso que enfatiza;" quem bem a utiliza". Considero a Bíblia, única, maior e melhor universidade da vida.

Nela encontramos, direção, conselhos,advertências,e consolo. Adverte sobre o perigo de abrir muito os lábios e falar coisas sem pensar. É comum vê usarem títulos de; cristãos, evangélicos,cumprem obrigações na denominação que frequentam: evangelizam, leêm a Bíblia e outras religiosidades, porém; São maldizentes, jactanciosos, egoístas, xingam,caluniam, mentem, destilam todo o veneno do seu interior.

Basta refletir; estas atitudes, são frutos do Espírito Santo? Agindo assim; provocam dúvidas sobre a sua real conversão. A Bíblia adverte também, que nenhum ser humano é capaz de domar a língua cheia de veneno mortífero

Com ela bendiz ao Senhor e Pai, e com a mesma, amaldiçoa ao próximo feitos à semelhança de Deus. Observação:“ noverso diz: nenhum ser humano", significa; ninguém que esteja agindo segundo a natureza terrena, pelos próprios instintos e desejos. Porque só em espírito(raciocinando), é possível vencer desejos carnais. 

No livro sagrado, não está escrito que seria fácil fazer estas renúncias para agradar a Deus. Se fosse fácil, Lúcifer não teria sido expulso do reino celeste, e qualquer um, poderia entrar e fazer o que bem entendesse.

Se fosse fácil; a porta não seria estreita, seria bem escancarada e nem precisaria existir disciplina.Também não haveria nenhuma diferença entre a Justiça e injustiças.

Qualquer humano, se não for vigilante com a sua vida espiritual, estará sujeito a cometer deslizes através das palavras.