Depois da Queda. continuação

Antes de ser expulso do reino Celestial, Lúcifer era como se fosse chefe dos outros anjos,que provavelmente confiavam nele, por isso conseguiu corromper a terça parte destes, que foram lançados com ele na terra e se tornaram demônios, seus colaboradores.

A queda dele, foi bem ilustrada na novela Gênesis, exibida na RecordTV, no ano 2021, em detalhes como conta o Livro Sagrado.   

 Quando caiu, ficou desfigurado, perdeu a perfeição e sendo apenas espírito, pode tomar a forma física do corpo que encontrar ao seu dispor(sem forma e vazio da presença de Deus). 

Quando uma pessoa experimenta das coisas do reino celeste e se afasta, é exatamente assim que fica a sua alma, sem forma e vazia. No verso de (2 Pedro 2:4-6), explica bem esta realidade.

Certamente ele viu Deus criar os humanos, e cuidava deles pessoalmente,e conheciam apenas o bem. Ou seja, só Deus sabia da existência de Lúcifer na terra, o pai de toda maldade. 

Não faltava nada para o homem e a mulher, viviam no paraíso, a terra, o céu, o mar e toda a natureza estavam sob o domínio deles. 

Observe que toda vida humana se inicia da mesma maneira. Nasce puro, e na medida que se desenvolve, se não lhe for apresentado o reino celeste, chega a idade adulta totalmente leigo da vida espiritual,sobre o Criador e a salvação que devemos guardar continuamente até o fim da trajetória terrena.

Existe também aqueles que conhecem,mas seguem a voz do mal ou os próprios conselhos e vai morrendo espiritualmente. Desta maneira, atrai maldições. (Gn 1:1-35). 

Eles se deixaram iludir através de uma serpente que foi feita irracional. Obviamente, Deus viu que Adão e Eva deram ouvidos a Lúcifer,mas ao questioná-los, esperava que através do livre arbítrio, se mostrassem arrependidos.

 Entretanto; fizeram o contrário, o homem culpou a mulher, esta culpou a serpente. A serpente não culpou ninguém, pois é irracional, foi instrumento do satanás.

 O homem e a mulher foram expulsos do paraíso, porque não reconheceram, não assumiram e não demonstraram arrependimento. Afinal; não é exatamente o que se vê repetir nas gerações diante de quaisquer situações da vida? 

Se permanecessem no Jardim, poderiam comer da segunda árvore que a Bíblia descreve de Árvore da vida e viveriam eternamente. Imaginem se humanos fossem imortais, o que não fariam, além do que já fazem contra o seu semelhante?

Afinal, Deus fez Lúcifer, espírito invisível e imortal, que morava no lar celeste, e ele foi ingrato,se rebelou, tornou-se inimigo do seu Criador(Gn 3:22-23,24). Imaginem se ele tivesse corpo físico.

Motivos de tanta destruição nesta terra…

Comentários