Estes são os motivos das maldades sobre a Terra.

Esconder dos filhos como e porque chegaram neste mundo é perigoso. Adão e Eva não contaram aos filhos desde a infância, sobre o inicio de tudo. 

Os motivos de terem que lutar arduamente pelo pão nosso de cada dia e porque precisavam se proteger das feras, que outrora obedeciam Adão.

Não contaram que os sofrimentos e angústias que enfrentavam, eram consequências de terem desobedecido ao Pai da criação(Deus). 

Da omissão,nasceu a mentira,desta nasceu a desconfiança, a raiva, a revolta, desejos de vingança. Por isso, o primogênito deles, foi autor do primeiro homicídio.(Gn 3:1-24 e Gn 4:1-16). 

Nos livros escritos depois de Gênesis, no Novo Testamento, Deus inspirou também profetas a registrarem alertas para a humanidade não repetir os maus atos de antepassados. Aconselha buscar ao único Deus, Criador de tudo e evitar propagação de maldições, que originam da desobediência.

A desobediência humana contra o Criador,são os motivos de violências, idolatrias e todo tipo de maldades no universo;estas se espalham de pais, para filhos nas gerações, tendo Lúcifer como principal adversário, que só se aproveita. (Gênesis 3:1-22).

Lúcifer não conseguiu tomar o lugar de Deus no céu, mas se intitulou um deus na terra e começou a trabalhar a ideia de propagar a sua maldade. 

Observou que a inocência da mulher,fez ela olhar e cobiçar o que não deveria,a curiosidade a fez pecar. Então, ele constatou que poderia corromper toda a criação Divina através dos próprios humanos.

   Foi o seu plano de vingança por ter sido expulso do céu e não ter mais chance de voltar;e trabalha incansavelmente para destruir a criação mais perfeita de Deus(a humanos). Você já viu os bichos se matando por causa de dinheiro e bens materiais?

Ao ler e refletir no Livro sagrado, compreende-se que Lúcifer testava a mulher, até que conseguiu seduzi-la, da maneira que fez com os anjos que se perderam com ele. As principais armas, são os os próprios desejos e cobiça humana: o ego, a ganância, fama, dinheiro, luxúria, honras, com o único objetivo final:ceifar o tesouro.

No verso que descreve Lúcifer falando com Eva, através da serpente, entende-se, que era um bicho sagaz, ou seja;esperta, mas era inofensiva, semelhante aos outros animais,não assustava, não fazia mal, não atacava o homem, por isso Eva conversava normalmente com a serpente.

A mulher tinha tudo, e se corrompeu por causa de um fruto(matéria). A serpente tinha quatro patas, era esperta e sagaz, mas por ter sido instrumento de satanás, uma das maldições sobre ela, foi perder as pernas, se tornou peçonhenta e rastejante, como se vê (cobras). 

E, o diabo quer vê os humanos assim;rastejando na terra, servindo a ele, em troca de coisas terrenas e passageiras. Pois, enquanto perdem tempo atrás de coisas, ele fica atento às distrações destes, pelo tesouro que carregam e não percebem; a alma.(Gn 1:26).

O maligno não tem corpo,precisa de um, e sabe que humanos foram feitos de corpo, alma e espírito-(matéria, sentimento e inteligência), uma arma perfeita nas mãos dele. 

Não tenha dúvidas, ele usa o seu brilho falso de anjo caído, para espalhar o seu veneno disfarçado de doce. Infelizmente faz isso, através dos próprios humanos. 

 Conte para as suas crianças sobre o inicio de tudo. Já se perguntou porque tens vergonha de falar de Deus aos seus filhos? 

Observe que o mundo, não tem vergonha de expor as suas ideologias destruidoras. De espalhar mentiras, roubar, matar, fingir, ensinar a xingar palavrões, sensualidades, profanação, prostituição, e espalhar toda espécie de patifarias.

Sabemos dos críticos de plantão, afinal era assim na época dos Profetas da Bíblia e na época que o Senhor Jesus esteve na terra em forma humana, apenas não existiam redes sociais.

 Críticas ajudam a melhorar. Mas, lembre-se, para criticar é importante conhecer o que está dizendo e assim pode evitar atrair maldições para a própria vida.

Leia mais..

 Agradecemos a sua visita.

Comentários