É ERRADO, comemorar Aniversário ?

Ora, embora na sociedade existam regras de convivência, nem todos seguem. 


Qual o problema festejar o dia do nascimento? Nenhum! Pode se tornar um problema quando lembram de tudo, menos de agradecer ao Autor da vida. 

Sobre qualquer assunto; cada pessoa adulta deve procurar discernir entre o que é certo e o que é errado, e festejar ou não o dia do aniversário, é uma decisão individual,mesmo das crianças, são seus pais que devem decidir.

Outrora, eu entristecia quando chegava o dia do meu aniversário,porque morava distante dos meus Pais e irmãos! Só recebia parabéns de pessoas que não eram da família.

Talvez porque não existiam as facilidades de comunicação das redes sociais e etc? Mas, sempre lembrei o aniversário de todos eles.

Nas empresas que represento e representei, mesmo que eu tentasse fugir, não esqueciam;faziam surpresa com bolo e guloseimas para comemorar com os colegas,com direito a presentes e mensagens carinhosas!

Ficava agradecida e lisonjeada por lembrarem, e;sendo responsável por um setor, também não esquecia de homenagear os aniversariantes do mês.Na verdade, sempre gostei de fazer mais pelos outros, do que receber homenagens.O que de fato desejava neste dia, era estar perto da família.

O tempo passou, e depois de passar por uma experiência de quase ir a óbito,longe de Deus, com o passar do tempo, eu até esquecia o dia do meu aniversário. 

Agora,O louvo ao lembrar, mas já não vejo como um dia mais importante do que os outros, afinal; ganhei uma nova data de nascimento.

 Passei a valorizar todos os dias,em especial o Domingo, estejam; nublados, ensolarados ou chuvosos, porquê descobri que cada dia tem a sua importância e propósito no controle do Altíssimo. 

No ano 2022; sofremos com cinco perdas na família; minha amada Mãe, dois irmãos, um tio e um cunhado.Foram períodos dolorosos que provocaram aflições e reflexão sobre a real e passageira vida terrena, que uniu mais a família. 

Enquanto a mamãe estava internada devido uma queda, ficou em coma, eu, familiares e amigos que já conhecem sobre o destino da alma, lutamos por ela em orações e propósitos, até termos certeza que,se morresse para esta vida, estaria salva do tormento eterno.

Ela também lutou por sua alma, até o último suspiro. Orou, pediu perdão e entregou a vida a Deus, antes de partir;tive a certeza que foi para o descanso, pelo seu semblante sereno e pela paz que veio ao meu coração,após muito chorar com o rosto enterrado no travesseiro.

Dia 23 de março,dois meses depois da sua morte, faleceu meu irmão caçula(Wagner). Com estas perdas, certamente, se em mim ainda vivesse a velha criatura, me desesperaria, ou teria tido outro infarto.

Ainda, no ano 2022, o Senhor me surpreendeu; proporcionou um aniversário diferente e muito abençoado junto a parte da família, até a terceira geração e com a presença do meu Pai terreno que estava com 86 anos(em 2022).

Foi uma data inesquecível; porque desde a infância, nunca tinha tido uma festa de aniversário em família, este foi o primeiro, e pude até registrar em vídeo, só faltou a mamãe.

Atualmente se tiver festa, me alegro, se não tiver, continuo feliz, pois enquanto viver; posso contemplar todos os dias que Deus me dá, na certeza que um dia acordarei no seu reino celeste.

Nada terreno é eterno! TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; (Eclesiastes 3:1-2).

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer. Eclesiastes (12:1-4).

Agradecemos a sua presença aqui.



O que a Bíblia fala sobre aniversário?




Aniversário Dezembro 









NIVERt  A-GOSTO








@nisleteluz 




Comentários