REEDUCAR E CONSCIENTIZAR, é um bom recomeço!

Os Temporais no início do ano 2024,surpreendeu a população em várias cidades do Brasil. Na sexta-feira, 12 de Janeiro,às chuvas foram intensas no Rio de Janeiro. Um cidadão compartilhou em vídeo, alagamentos no início da noite,em uma das principais avenidas da Cidade Niterói- RJ.Governantes calculavam os estragos, após a tempestade.

  O Criador fez tudo perfeito,nenhum ser vivo consegue sobreviver, sem a luz solar, sem chuvas e etc. 

E, não precisa ser especialista, para avaliar que uma das origens do caos, é a estrutura física modificada por humanos, quando estes se preocupam mais com a estética das cidades, do que com a estrutura.

Sabemos que existem canais fluviais e rios canalizados. Mas,provável que principalmente nas metrópoles, as águas não conseguem se infiltrar no solo impermeável.

Percebe-se que as sarjetas e galerias, não suportam as águas em grande velocidade e grande quantidade. Sendo assim, inevitável não provocar alagamentos e vários outros problemas.

Um bom recomeço; seria conscientizar a população que joga lixo em qualquer lugar, a parar e se reeducar. Pois os bueiros ficam abarrotados, entupidos, e quem age assim,coopera com estas tragédias.

Não custa nada,mas vale muito fazermos a nossa parte!

 Humanos foram feitos com raciocínio.


Qual a sua percepção sobre isso?Comente.

 

Agradecemos a sua visita!