Como SERÂO os adultos do Futuro?

         PAIS e MÃES! 

Muitos usam a frase; educação vem de berço, associando apenas a boa educação. Na realidade, qualquer tipo de educação e formação moral ou imoral,(boa ou ruim, negativo ou positivo), começa a partir de casa.

Esta expressão: "vem de berço", significa, das raízes; morais, culturais,
 do meio de convivência que a pessoa é criada, educada e desenvolve hábitos, costumes e manias, não propriamente do local físico(geográfico).

Por exemplo: se uma criança crescer vendo os pais em bares, bebendo, fumando, xingando, ouvindo músicas sensuais, e não tiver nenhuma referência e suporte, contrários a estes maus hábitos, muito provável que siga as mesmas rotinas dos seus "educadores, entre aspas".

 Já viu os bebês nascerem xingando, mentindo, ou fazendo quaisquer coisas fúteis? Talvez o leitor diga que a frase acima seja óbvio que não acontece. Mas, a realidade que assistimos por aí, é muito diferente deste conceito.

 Já presenciei adultos ensinarem crianças a xingar, falam palavrões e outras coisas ruins na frente dos pequenos, sem se importarem com as influências ruins e tristes de assistir. Estas atitudes revelam o quanto não compreendem que, amor e bagunça, não combinam, porque aonde existe amor, existe ordem, respeito e disciplina.

Todos sabemos que os adultos de hoje, foram às crianças do passado. E as crianças de hoje, serão os adultos do futuro. Certamente os adultos do futuro, serão de acordo com o que lhes for apresentado no presente(infância), durante o seu desenvolvimento.      

 O Livro Sagrado adverte em (Pv 22:6): ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Existe quem conheça este verso,sem se atentar na profundidade. Pois, conhecer e não colocar em prática, não fará nenhuma diferença.

Crianças são fofuras, mas não são bonecos, elas crescem e são dotadas de corpo, alma e espírito; precisam de cuidados específicos em todas estas áreas e fases, até que consigam administrar a própria vida, conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade.Muito importante ter cuidado sobre o que ensina aos filhos.

 Já ouvi pessoas se lamentarem e culparem a Deus, por terem tantos filhos sendo pobres, pensei; como assim? Reflita também: que culpa tem Deus se não seguirmos os conselhos que Ele nos deixou registrado em dois testamentos? 

 De quem é a culpa se colocar filhos no mundo sem estrutura para educar, já que fomos dotados de livre arbítrio? Porquê a Palavra de Deus, NÃO ensina gerar filhos da prostituição.NÃO ensina que mesmo casados, devem procriar sem estrutura para educar e sustentar a outra vida adequadamente, em cada área específica. 

Com os avanços tecnológicos, os meios de educação se espalha. Será que todos desconhecem as consequências do ato sem proteção entre um homem e uma mulher? Sabemos que, além do risco de doenças, uma das consequências é gerar outra vida. 

Pense; um bebê não existia quando os progenitores provocaram a sua chegada ao mundo sem planejamento.Com exceção, casos de pessoas inocentes, crianças que sofrem abusos, mulheres forçadas por marginais, ou, aquelas que crescem largadas, e nem sabem porque existem.

A maioria que praticam sem proteção, sabem muito bem o que estão fazendo naquele momento, inclusive o marginal que comete barbaridades com menores. Então, porque quando colhem os frutos dos seus atos, querem culpar a Deus, o governo, ou outros, e se isentam da própria responsabilidade?

Talvez tenha se permitido por falta de conhecimento, ou; seguiu exemplos e conselhos errados, sem usar o próprio raciocínio? O Legal é saber que ninguém é perfeito, todo humano erra. Mas, pode aprender com os erros, sem culpar terceiros e recomeçar fazendo tudo diferente.

O que tens feito? saiba mais.



Apostasia dos últimos tempos

@nisleteluz



Eletros,móveis, Celulares e muito mais