Pular para o conteúdo principal

Como SERÂO os adultos do Futuro?

         PAIS e MÃES! 

Muitos usam a frase; educação vem de berço, associando apenas a boa educação. Na realidade, qualquer tipo de educação e formação moral ou imoral,(boa ou ruim, negativo ou positivo), começa a partir de casa.

Esta expressão: "vem de berço", significa, das raízes; morais, culturais,do meio de convivência que a pessoa é criada, educada e desenvolve hábitos, costumes e manias, não propriamente do local físico(geográfico).

Por exemplo: se uma criança crescer vendo os pais em bares, bebedices, fumar, xingar, ouvem músicas sensuais, e não tiver nenhuma referência e suporte, contrários a estes maus hábitos, muito provável que siga as mesmas rotinas dos seus "educadores, entre aspas".

 Já viu os bebês nascerem xingando, mentindo, ou fazendo quaisquer coisas fúteis? Talvez o leitor diga que a frase acima seja óbvio que não acontece. Mas, a realidade que assistimos por aí, é muito diferente deste conceito.

Já presenciei adultos ensinarem crianças a xingar, falar palavrões e fazer outras coisas ruins na frente dos pequenos, sem se importarem com as influências ruins e tristes de assistir. Estas atitudes revelam o quanto não compreendem que, amor e bagunça, não combinam, porque aonde existe amor, existe ordem, respeito e disciplina.

Todos sabemos que os adultos de hoje, foram às crianças do passado. E as crianças de hoje, serão os adultos do futuro. Certamente os adultos do futuro, serão de acordo com o que lhes for apresentado no presente(infância), durante o seu desenvolvimento.      

 O Livro Sagrado adverte em (Pv 22:6): ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Existe quem conheça este verso,sem se atentar na profundidade. Pois, conhecer e não praticar, não fará nenhuma diferença.

Crianças são fofuras, mas não são bonecos, elas crescem e são dotadas de corpo, alma e espírito; precisam de cuidados específicos em todas estas áreas e fases, até que consigam administrar a própria vida, conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade.

Muito importante ter cuidado sobre o que ensina aos filhos. Já ouvi pessoas se lamentarem e culparem a Deus, por terem tantos filhos sendo pobres, pensei; como assim? Reflita: que culpa tem Deus se não seguirmos os conselhos que Ele nos deixou registrado em dois testamentos? 

 De quem é a culpa se colocar filhos no mundo sem estrutura para educar, já que fomos dotados de livre arbítrio? Porquê a Palavra de Deus, NÃO ensina gerar filhos da prostituição.NÃO ensina que mesmo casados, devem procriar sem estrutura para educar e sustentar a outra vida adequadamente, em cada área específica. 

Com os avanços tecnológicos, os meios de educação se espalham. Será que ainda desconhecem as consequências do ato sem proteção entre um homem e uma mulher? Sabemos que, além do risco de doenças, uma das consequências é gerar outra vida. 

Pense; um bebê não existia quando os progenitores provocaram a sua chegada ao mundo sem planejamento.Com exceção, casos de pessoas inocentes, crianças que sofrem abusos, mulheres forçadas por marginais, ou, aquelas que crescem largadas, e nem sabem porque existem.

A maioria que praticam sem proteção, sabem muito bem o que fazem naquele momento, inclusive o marginal que comete barbaridades com menores. Então, porque quando colhem os frutos dos seus atos, querem culpar a Deus, o governo, ou outros, e se isentam da própria responsabilidade?

Talvez tenha se permitido por falta de conhecimento, ou; seguiu exemplos e conselhos errados, sem usar o próprio raciocínio? O Legal é saber que ninguém é perfeito, todo humano erra. Mas, pode aprender com os erros, sem culpar terceiros e recomeçar fazendo tudo diferente.

O que tens feito? saiba mais.



Apostasia dos últimos tempos

@nisleteluz



Eletros,móveis, Celulares e muito mais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antissocial & Sociável,qual a diferença?

Aprendendo para não confundir! Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual. Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros é uma atitude sociável e de cidadania.É prudente praticarmos o nosso dever,pois não sabemos quando precisaremos exercer o nosso direito. Pessoa sociável: sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente seguindo regras e práticas da boa convivência. Antissocial: Muitos apelidam pessoas de anti- sociais, sem nem mesmo saberem o que significa. Na realidade, repetem o que ouvem sobre alguém que nega participar do seu meio social, e fazer o mesmo que elas fazem. Um dos principais sinais que um indivíduo é antissocial: Não tem empatia com o sofrimento de outros, não está nem aí se constrange o seu semelhante. Quando tem algum titulo ou posição, usa para impor a sua opiniã

Mês das Mães. Amor que não se mede!

Já parou para refletir que todos os dias, cada  Mãe  faz o seu papel de rainha do lar ? A minha amada Mamãe partiu para a eternidade no dia 15 de Janeiro de 2022! Saber que foi para o descanso e não para o eterno tormento, é o que conforta a saudade. Não é preciso esperar uma data específica para demonstrar gratidão e respeito pela mãe, pode surpreendê-la qualquer dia e hora com coisas boas. É possível fazer isso de várias maneiras ao longo da vida, m a s já que  escolheram uma data para homenagear, aproveitemos para  fazer e receber com muito carinho e gratidão!  AMO ASSISTIR ESTE VÍDEO, DEDICO A TODAS AS MÃES DO UNIVERSO. 👇 Saiba que dependendo do perfil da Mãe;  um gesto pode falar mais forte e fazer mais sentido do que caros presentes materiais que se destroem com o tempo. Mesmo que ainda não tenha condições de presentear a sua mãe com um presente que ela merece,honre-a com respeito, com o seu bom caráter,bom comportamento e boas atitudes. Se mora na mesma casa,ou próximo, pode

Trindade Satânica!

Quais lições esta história traz para a atualidade? Respostas sobre a criação do universo, de como tudo começou e ncontramos no primeiro e mais completo livro que existe, a Bíblia; fala sobre o relacionamento do ser humano consigo, com o bem(Deus), com o seu semelhante, e com o mal. A Novela Gênesis na RecordTV contou histórias de milhares de anos passados.Abordou sobre o surgimento das raças e nações, a confusão de línguas e o surgimento dos mais de sete mil idiomas do universo, (Gn 10:1-11). Conseguiram deixar mais compreensivo, até para quem nunca leu a Bíblia. Cam filho de Noé, teve um filho chamado Cuxe, este casou- se e tiveram um filho, e a sua mulher deu nome de Ninrode(Gn 10:8). De Cam e do seu filho Canaã, surgiram os Povos Jebuseus e Cananeus ou Cananitas.  Nos capítulos de Gênesis ,que foi ao ar nos dias; 2 a 4 de fevereiro de 2021, a novela abordou a história de uma família profana que se rebelaram contra Deus e se tornaram o que podemos chamar de; Trindade satânica: Ninrod

REFLEXÕES EM IMAGENS

O Amor e o Respeito caminham juntos >

DEUS criou Lúcifer?

Das Escrituras Sagradas jorra o maná, o alimento que tira escamas dos olhos espirituais. Funciona semelhante uma bússola, guia quem caminha ao contrário dos estatutos Divinos, mas quer voltar ao paraíso. Você sabia?  Antes da criação da natureza e humanidade,existia apenas influência espiritual, a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas-(Gn 1:1-31 e 2:4-25). Muito tempo depois do dilúvio, Deus inspirou Moisés para registrar o Pentateuco(os cinco primeiros livros da Bíblia, de Gênesis a Deuteronômio).   O primeiro homem(Adão), viveu (novecentos e trinta anos- 930, Gn 5:5). Certamente, seria necessário milhares de livros para registrar detalhes de tudo que aconteceu nestes mais de nove séculos.  Entretanto; nosso Criador, providenciou que ficasse registrado o necessário em dois Testamentos, para que no dia que se chama hoje, pudéssemos conhecer sobre o início e fundamento de tudo que existe, maravilhoso, né? Existe quem questiona, se Deus criou Lúcifer

O Que faz um Profissional de Mídia?

Existe quem confunda; profissionais de mídia, com fotógrafos.Profissionais de mídia são especialistas em comunicação e publicidade. O trabalho envolve diversas áreas relacionadas a mídia; impressa,digital e eletrônica. É um profissional fundamental nas agências de comunicações, atuante criador de conteúdos publicitários.   Já que publicidade e propaganda são inseparáveis do mundo digital,além das atividades citadas,sim;o profissional de mídia também pode fazer boas fotografias, avaliar a qualidade, design ou até mesmo transformar e melhorar a qualidade das imagens. Na atualidade com os avanços tecnológicos e serviços remotos, portas se escancaram para anunciar com baixo custo, através de propaganda na internet. O Profissional de mídia que produz conteúdos on-line ; deve ser focado em desenvolver as melhores estratégias de divulgação, de acordo com a ideia e investimento do cliente/ou solicitante, através das redes sociais, sites, blogs, canais, sem quebrar regulament