7 de SETEMBRO! VOCÊ SABIA?

Esta data relembra o processo histórico de separação, entre o Reino de Portugal e o Brasil, que aconteceu entre os anos;1821 à 1825.

Durante esta batalha, antes de retornar para Portugal, D. João nomeou o seu filho mais velho,D. Pedro de Alcântara de Bragança, o Príncipe Regente do Brasil no ano (1821). 

Até então; ele era fiel ao pai, porém após três anos de conflitos, se rebelou e proclamou a independência do Brasil, dia 7 de Setembro do ano 1822.

Este fato histórico aconteceu no Riacho do Ipiranga, São Paulo- Império do Brasil; quando D. Pedro deu o grito de independência; outrora conhecido como grito do Ipiranga. 

A conquista o corou Imperador do Brasil em 1822, então nasceu o império do Brasil. 

No entanto; Portugal 🇵🇹 só reconheceu a independência do Brasil, três anos depois, em 29 de agosto de 1825, quando foi assinado o Tratado de Amizade e Aliança firmado entre Portugal e Brasil! 

Em troca do reconhecimento, o Brasil precisou assinar um tratado de comércio com o Reino Unido por sua mediação e se comprometeu a pagar uma indenização substancial a Portugal.

Sim; no dia 7 de Setembro de 1822; a declaração de Independência do Brasil, do Império Português, tornou-se oficial.

Desde então, 7 de Setembro, é considerado feriado nacional, e uma das datas mais importantes da história do Brasil,um dia de comemorações públicas nas grandes cidades.

Que história interessante, muito provável que D. Pedro tenha sido influenciado por alguma brasileira?risos! 

As Sagradas escrituras esclarecem que toda autoridade é instituída pelo Criador de tudo que existe.

 Enquanto um Governante caminha de acordo com a Justiça; suporta calúnias e injustiças sem se corromper, consegue governar de maneira promissora. 

 Mas, se desviar e caminhar na contramão da Justiça, não consegue cumprir com primazia a grande responsabilidade que lhe foi confiada e o Povo que mais sofre as consequências.                                                     Pois, aonde existe corrupção, o Senhor dos Exércitos não participa. Não é cometendo injustiças que se consegue Ordem e progresso.

No link; vídeos da cerimônia de formatura de cabo de Ullen G. Luz e a corporação, período que serviu a Pátria amada. 

Ullen G. Luz serviu o Exército Brasileiro no forte de Copacabana  
No exército  video 2
Video 3

Homenagem a Pátria e para refletir o quanto as fases da vida são passageiras e ricas de aprendizado.

Oração e gratidão  ao Senhor dos exércitos pela vida destes guerreiros.

Que tenham Paz para enfrentar as inúmeras batalhas da vida e que continuem de pé.  

Dia do Soldado


YouTube 👆🏻

Anti-Social x Sociável, qual a diferença?