Eeições 2020,em Niterói não acontecer o 2º turno

Axel Grael venceu as eleições na Região Metropolitana. Foi eleito prefeito no primeiro turno na eleição municipal de Niterói Rio de Janeiro).

O Candidato do  PDT, recebeu 62,56% dos votos válidos.  Nesta disputa Flavio Serafini (PSOL) ficou em segundo lugar com 9,82% dos votos. Com 100% dos votos apurados na madrugada da segunda-feira(16 de novembro de 2020), ele recebeu 62,56% dos votos válidos. 

Allan Lyra (PTC) ficou em terceiro, com 9,41%, e Felipe Peixoto (PSD) em quarto, com 7,20%. Juliana Benicio (NOVO) ficou com 6,53% da preferência do eleitorado.
Foram contabilizados 28,03% de abstenções (109.677), 4,40% de brancos (12.378) e 9,41% de nulos (26.501).

Trajetória do prefeito eleito: 

Axel Grael (PDT), nasceu na cidade de São Paulo, 22 de julho de 1958(62 anos  neste ano de eleição). É irmão de Lars Grael e Torben Grael —medalhistas olímpicos. O prefeito eleito, é ambientalista e engenheiro florestal. 

Participou ativamente  da criação do MORE (Movimento de Resistência Ecológica), no ano  1970. Axel Grael (PDT),  é funcionário público concursado da prefeitura fluminense. 

Também foi presidente do FEEMA (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) e subsecretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. 

No ano 2012, quando era filiado do (Partido Verde), foi eleito vice-prefeito de Niterói, através da coligação do prefeito Rodrigo Neves. A dupla venceu o pleito em segundo turno com 52,55% dos votos válidos na época. 

Na eleição seguinte, Grael voltou a se candidatar a vice de Rodrigo Neves. Porém, um mês antes da votação, a Justiça Eleitoral impugnou o seu registro. Na época, ele apresentava pendências financeiras de quando ainda era presidente do IEF (Instituto Estadual de Florestas). 

Com a reeleição de Rodrigo Neves, ex-companheiro de chapa, ele passou a comandar a Secretaria de Planejamento em 2017. Entretanto, no início do ano, o político deixou o Partido Verde e se filiou com PDT para concorrer às eleições 2020.

No Rio de Janeiro aconteceu segundo turno,em 29 de Novembro de 2020.Nesta ocasião que Marcello Crivela cumpria mandado como  Prefeito, disputou com Eduardo Paes o segundo turno nas eleições municipais no Rio de Janeiro. 

Com 100%% das urnas apuradas até as 23h40min do domingo 15 de Novembro de 2020, confirmado que o ex-prefeito Eduardo Paes venceu a disputa (DEM-com 37,1% dos votos).

 O Evento aconteceu no domingo dia 29 de novembro de 2020.Marcelo Crivella do (partido Republicanos) teve 21,90% dos votos, válidos.

Conforme a fonte; dos 4.851.551(quase cinco milhões) de eleitores registrados na capital do Rio de Janeiro, 3.261.011 compareceram as urnas para escolher quem vai governar a sua cidade.

Esteja sempre atento. Durante eleições, a sua escolha decidirá quem ditará regras, leis e muitos outros fatores que irão influenciar diretamente na sua vida, e de uma sociedade! 

Votar consciente e com responsabilidade é saber em quem está votando. Para saber de fato quem é o candidato; é necessário conhecê-lo e para conhecer, é preciso buscar a veracidade do que falam sobre ele, não apenas acreditar em tudo que espalham por aí.

Ficar atento as opiniões de quem é adversário, se falam de fato a verdade, ou mentem para ganhar o seu voto! Afinal de contas, cada indivíduo é dotado de raciocínio. 



Comentários