O AMOR VERDADEIRO X AMOR ENGANOSO


O maior exemplo de amor foi deixado na cruz pelo único e maior MestreE o que a humanidade fez, ou faz diante desta lição? Usavam a Lei para alegar que o Senhor  Jesus descumpria a lei. Quando na realidade, eles  descumpriam toda a lei, inclusive um dos principais mandamentos da lei -(não matarás- êxodo 20:13); tiraram a vida do filho de Deus. 

 Da mesma maneira acontece atualmente, na hipocrisia usam a Lei para roubar, matar e destruir a vida do semelhante.  

O Amor ficou muito bem explicado na cruz e bem exemplificado no livro Sagrado. A Cruz vazia é feita de um madeiro por mãos humanas,  não conseguiu vencer o Mestre. E tornou-se a matéria que pode representar as obras do amor real. Ele venceu tudo que é terreno e não permaneceu pendurado no madeiro, está VIVO.

Observe que uma haste para formar uma cruz, precisa se unir a outra parte harmoniosamente. Do contrário serão apenas dois pedaços  da matéria.

A Haste vertical: representa o relacionamento do ser humano com Deus, o amor a Deus sobre todas as coisas. A Haste horizontal: representa o relacionamento do ser humano consigo e com o seu semelhante.

Quem ama a Deus acima de tudo, tem amor próprio e cuida da sua vida espiritual. Fazendo assim, consegue amar ao proximo, começando pelos da própria casa. E, este amor se estende a qualquer semelhante, por isso jamais fará aos outros o que não deseja para si.

 Todos sabem que existe o céu acima da sua cabeça e o chão debaixo dos seus pés. Entretanto; ninguém consegue enxergar o que existe além do chão que pisam, na questão espiritual. Por mais que estudem, pesquisam; não conseguem mensurar os céus além das nuvens, descobrem apenas o que o Criador lhes permite saber.

Deus é tão Bom e Perfeito, que permitiu a parte externa do Céu ser vista pelos olhos terrenos. Permite ver a chuva cair sobre justos e injustos. O Sol e as estrelas brilharem para todos.  

Já imaginou como seria, se durante a vida terrena fosse possível enxergar o inferno diariamente? Se assim fosse, lógico que todos escolheriam servir a Deus. Mas, certamente, fariam não por amá-lo, nem por temor no sentido de reverência e reconhecimento da sua Soberania e Glória. Mas, por medo de queimar eternamente.

Dotou humanos de livre arbítrio, para fazerem as próprias  escolhas. Sim,nos deu inteligência, por isso temos a capacidade de pensar, decidir, escolher, criar, construir e até de destruir.

Todo Reino dividido contra si, não subsistirá.Observe que o reino das trevas provoca divisões nas famílias e se unem para matar, roubar e destruir.

O Amor não é e de confusão, não provoca divisões. O Amor promove paz interior, transborda felicidade, independente das circunstâncias externas, os bons frutos nascem naturalmente. 

O Amor pode ser classificado como, amor fraternalque leva a fazer o bem pelos outros, como se fosse a nós mesmos, independente se é do mesmo sangue ou não. E, existe o amor entre um casal (homem x mulher), que é semelhante a descrição acima, porém,com profundidade e grau de intimidade.

Entre um casal (casados),; envolve a união física e sentimental, que muitos confundem com paixão carnal. Esta última, atrai pelos olhos e geralmente a base são sentimentos e emoções. Quando deixa de sentir, provoca desgostos e vai embora junto com os desejos e emoções. 

 Quando uma pessoa se ama, em casos de abusos, por exemplo; deve acionar à justiça,mas não deve guardar ódio, porque Deus está vendo tudo,fara a injustiça vir a tona, porquê não inocenta um culpado, a hora da colheita chega no tempo oportuno.

Certamente o leitor conhece a frase: de uma fonte de água doce, não jorra água salgada ou amarga. Exatamente isso, porque a água jorra de acordo com a fonte. Da mesma maneira que os frutos nascem naturalmente da árvore específica. Ou já viu nascer abacates do pé de laranjas?

O Amor é movido pelo Espírito de Deus. O ódio é movido por espírito maligno, e este se alimenta de coisas que promovem sentimentos passageiros e destrutivos.

Quem age pela razão, não faz tudo que sente, ou o que pensa impulsivamente. Compreende o momento de falar, de calar e tem plena consciência que sentimentos (bons ou ruins) são passageiros. Consegue dominar os sentimentos e não se deixa dominar por eles, porque um dos frutos do amor é o domínio próprio.

Perdoar( significa compreender que não é perfeito, e saber que ao liberar o perdão torna-se livre para receber o perdão de Deus e ser feliz.O Amor tudo suporta e doa Vida, não destrói vidas. 

 Vale ressaltar que este suportar; não significa tolerar maus tratos, agressões, injúrias. Significa, suportar sem revidar da mesma maneira, não busca vinganças. Isto que significa mostrar o outro lado da moeda; reagir diferente e de acordo com a Justiça, porque o Amor e a Justiça caminham juntos.

Quem ama de verdade, suporta diferenças toleráveis e de acordo com o bem, que podem ser mudadas para benefícios, e isso é muito difícil fazer.Mas, O Autor da vida, capacita quem nEle confia.

 Apostasia & Últimos tempos