O maior exemplo de amor foi deixado na cruz pelo único e maior Mestre;e o que fez ou faz a humanidade diante desta lição?
Usavam a Lei para acusar que o Senhor Jesus descumpria a lei, quando na realidade eles descumpriram toda a lei, inclusive um dos principais mandamentos da lei,(não matarás- êxodo 20:13).Sim tiraram a vida do filho de Deus,e esta hipocrisia reina neste século,pois existe quem use a lei para roubar, matar e destruir a vida do semelhante.
A Cruz vazia representa bem as obras do amor real,é formada com a união de uma haste a outra harmoniosamente,do contrário serão apenas dois pedaços da matéria.
A Haste vertical:representa o amor, relacionamento humano com Deus sobre todas as coisas.
A Haste horizontal: representa o relacionamento humano consigo e com o seu semelhante. Quem ama a Deus acima de tudo, consegue amar ao próximo a começar pelos da própria casa e se estende a qualquer semelhante, por isso jamais fará aos outros, o que não deseja para si.
Todos sabem que existe o céu acima da sua cabeça e o chão debaixo dos seus pés. Entretanto; ninguém consegue enxergar o que existe além do chão que pisam,na questão espiritual.
Por mais que estudem, pesquisam, não conseguem mensurar os céus além das nuvens, descobrem apenas o que o Criador lhes permite saber.
Deus é tão Bom e Perfeito, que permitiu a parte externa do Céu ser vista pelos olhos terrenos,a chuva cair sobre justos e injustos,o Sol e as estrelas brilharem para todos. Já imaginou como seria, se durante a vida terrena fosse possÃvel enxergar o inferno diariamente?
Certamente todos escolheriam servir a Deus,não por amá-lo, nem por temor no sentido de reverência e reconhecimento da sua soberania,mas por medo de ir para o tormento eterno.
O Criador fez humanos com livre arbÃtrio, para fazerem as próprias escolhas, só não é possÃvel escolher a colheita,porque esta é de acordo com a semeadura. Também nos deu inteligência, temos a capacidade de pensar, decidir, escolher, criar, construir e até de destruir.
Todo reino dividido contra si mesmo, não subsiste,observe que o reino das trevas se une para provocar divisões nas famÃlias; matar, roubar e destruir, pois onde há discórdia fortalece o mal.
O Amor não é de confusão, não provoca divisões,o amor promove paz interior, transborda felicidade, independente das circunstâncias externas.
Certamente o leitor conhece a frase: de uma fonte de água doce, não jorra água salgada, ou amarga. Exatamente isso, porque a água jorra de acordo com a fonte,da mesma maneira que os frutos nascem naturalmente da árvore especÃfica. Ou já viu nascer abacates do pé de laranjas?
O Amor é movido pelo EspÃrito de Deus;o ódio é movido por espÃritos malignos, e estes se alimentam de coisas que promovem sentimentos passageiros e destrutivos.
Quem age pela razão, não faz tudo que sente, ou o que pensa impulsivamente;compreende o momento de falar, de calar e tem plena consciência que sentimentos(bons ou ruins),são passageiros.
A todos os casais do universo; que o EspÃrito do amor esteja entre vós, semelhante o exemplo de Abraão e Sara. Quando é Deus quem une, o amor faz o casal suportar as lutas e as diferenças, e assim apenas a morte consegue separá-los.