O Tapete Vermelho da Apostasia!

Toda vigilância é pouco,principalmente a quem conhece o único caminho para o Reino celestial e se afastou;pois o mal estende o tapete a quem um dia pisou na cabeça dele;

mas fica a aguardar uma distração humana para puxar o tapete e nesta queda pode não ter mais tempo,ou chance de se arrepender.

O amanhã pode ser tarde, como foi para judas Iscariotes,outros antepassados e nesta geração,o exemplo da pandemia covid -19, quando milhares perderam a vida distantes de Deus. 

Costuma refletir ou nem gosta de pensar sobre o seu último dia na terra? 

Ou, talvez seja consciente que ninguém vive para sempre,mas acha que mesmo se continuar a fazer tudo contrário a vontade do Criador de tudo, se não tiver tempo de se arrepender, no final da trajetória terrena, será premiado(a)com a coroa da Vida eterna ao lado de Deus, a quem tu rejeitaste durante a sua vida terrena, haveria alguma Justiça se assim fosse?

De Deus não se zomba, Ele é Autor da vida,Criador dos céus, da terra e de tudo que existe,não poupou anjos quando se corromperam, porque seria diferente com humanos?(2 Pedro 1:1 ao 6). 

Quando alguém faz, ou fez semelhante a Judas Iscariotes, abandona a fé, trai a mãe(igreja)que guiou ao único caminho que faz ponte entre o mundo e o Reino celeste, provavelmente não passou pelo novo nascimento.

Ou pode até ter provado da misericórdia e da doce presença do Altíssimo em alguns momentos,talvez até recebido o Espírito Santo, mas o entristeceu e Ele se afastou, porque Ele não divide espaço com mágoas, ódio, mentiras e nenhuma iniquidade,porque estes são frutos da carne, estimulados por espíritos malignos.

Qualquer pessoa que passa pelo novo nascimento e recebe o Espírito Santo, se torna semelhante uma criança a desenvolver a nova vida de acordo com as disciplinas do Reino celestial, não de acordo com o reino das trevas. 

E o principal propósito de quem nasce de novo, é salvar outras pessoas sofridas, como um dia esteve. 

E,como conseguirá salvar alguém, se estiver a se afogar?Se estamos de pé, precisamos cuidar para nos manter,afinal, ninguém toma banho, nem se alimenta por nós.

Questionar, fazer porfias, não vai mudar esta realidade. Obedecer a palavra de Deus sim, pois o Espírito Santo transforma as piores das criaturas humanas.

Características de quem apostata da Fé…


Deus criou Lúcifer?



Comentários