DEUS CRIOU LÚCIFER? PORQUE EXISTE TANTA MALDADE NO UNIVERSO?

Redação, por Nislete Luz,

A Estreia da novela Gênesis na RecordTV, aconteceu 19 de Janeiro de 2021.

Você sabia? 

Gênesis foi escrito por Moisés, inspirado pelo próprio Deus, ele escreveu o Pentateuco = os cinco primeiros livros da Bíblia. 

Deixou registrado o começo do universo, da humanidade- (Gênesis 1). O Primeiro homem(Adão) viveu novecentos e trinta anos(930) -Gênesis 5:5.

Sem dúvidas seria necessário milhares de livros para registrar tudo que aconteceu neste período de mais de nove séculos. 

Entretanto, o nosso Criador providenciou que ficasse registrado tudo de maneira precisa e esclarecedora em dois Testamentos. Para que no dia que se chama hoje, pudéssemos conhecer sobre o início de tudo que existe, maravilhoso né?

Antes da criação do mundo existia apenas influência espirituala terra era sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas-(Gênesis 1:1-31 e 2:4-25). 

E, é desta maneira que a alma humana fica, sem forma e vazia, quando fica distante do Pai da criação.

Das Escrituras sagradas jorram o maná, que é o alimento espiritual e tira escamas dos olhos espirituais. Funciona como um mapa, guia quem  caminha ao contrário dos estatutos do Pai da criação, mas quer voltar ao paraíso.

Muitos questionam, se
Deus criou lúcifer, e, se o fez antes de criar o homem?

A  resposta é, sim!

A Bíblia revela que Deus fez Lúcifer um perfeito anjo de luz, ele era um querubim da guarda, andava no meio das pedras preciosas e era comparado a uma estrela da manhã.

Até quando elevou o coração com a sua formosura e o orgulho foi a sua primeira iniquidade-(Ezequiel 28:11-19). 

Diz no verso que ele era querubim ungido da guarda no Jardim de Deus-(Éden), sim, Lúcifer vivia no Éden antes da sua queda.

Veja que o rei da Cidade Tiro, era tão soberbo e orgulhoso, que a sua fama fora comparada pelo próprio Deus, com a queda de Lúcifer.

Observe que o próprio Lúcifer inspirava o rei da Cidade Tiro, através do orgulho que ele cultivava pela posição que ocupava. 

Mas, aquele rei fora envergonhado, destruído, e perdeu o seu trono. Da mesma maneira que aconteceu com Lúcifer, que queria ser mais do que aquele quem o criou(Deus).

Antes de ser expulso do reino Celeste, Lúcifer era como um chefe dos outros anjos. E, conseguiu corromper terça parte destes, que foram lançados na terra com ele e tornaram-se demônios, seus colaboradores. 

A queda dele foi muito bem ilustrado na novela Gênesis, num lago de fogo. Quando Lúcifer caiu ficou desfigurado, perdeu a perfeição. 

Mas, sendo espírito pode tomar a forma física do corpo que encontrar ao seu dispor-(sem forma e vazio de Deus).É assim que se torna a vida da criatura que  experimenta das coisas do reino celeste e se afasta do Criador.

Então, a pessoa começa a fingir que é feliz e aos poucos volta a mergulhar no falso brilho do mundo, como fez e faz Lúcifer.

Lúcifer certamente viu quando Deus criou o ser humano, e, observava que Adão e Eva eram cuidados pelo próprio Deus, conheciam apenas o bem, não conheciam o mal.

Não lhes faltava nada, viviam no paraíso, a natureza e os animais estavam sob o domínio de Adão.

Toda vida humana se inicia da mesma maneira:

Nasce puro e na medida que vai se desenvolvendo, se não lhe for apresentado o reino celeste, chega a idade adulta distante do Pai. 

 Ou, até conhece, mas através da desobediência a Deus e obediência a voz do mal, vai morrendo espiritualmente, porque perde a comunhão com o Pai da criação.

Consequentemente atrai maldições, uma destas, é ter que lutar e trabalhar pelo sustento e sobrevivência. (Gênesis 1:1-35).

Obviamente Deus viu que Adão e Eva, deram ouvidos a Lúcifer, mas, ao questioná-los, esperava que Adão através do seu livre arbítrio se mostrasse arrependido.

Ele poderia ter escolhido assumir o erro, confessar e se arrepender, mas mesmo após colherem maldições da desobediência;
não reconheceram o erro de imediato e, não buscaram reconciliação e o perdão do Criador.
Fizeram o contrário; um culpou ao outro. O homem culpou a mulher e esta culpou a serpente. Afinal, não é exatamente o que se vê repetir nas gerações em quaisquer situações da vida?
Eles foram feitos com raciocínio, e poderiam ter ajudado um ao outro para vencerem o mal. Mas, foram iludidos através de uma serpente, que foi feita irracional.
Foram expulsos não apenas porque pecaram, mas, porque não reconheceram, não assumiram e não demonstraram arrependimento.
Se permanecessem no Jardim, poderiam comer da segunda árvore que a Bíblia descreve de(Árvore da vida) e viveriam eternamente.
Imaginem o que não fariam, se fossem imortais, além do que já fazem contra o seu semelhante e contra a soberania Divina?

Pois Deus fez Lúcifer espírito sem corpo físico, invisível e imortal, ele morava no lar celeste, mesmo assim foi ingrato. Se rebelou e tornou-se inimigo do seu Criador.(Gênesis 3:22-23,24).
Atenção!
Esconder dos seus filhos sobre como tudo começou, como chegaram na sua vida neste mundo, é um perigo.

Observe que após nascerem os filhos, Adão e Eva não contaram a eles desde a infância e motivos da sua existência.

Esconderam sobre o inicio de tudo e os motivos de terem que lutar e trabalhar tanto para conseguirem o pão nosso de cada dia. De lutar pela sobrevivência, de se proteger das feras que outrora obedeciam Adão.

Não contaram que aquela situação era consequência de terem desobedecido ao Pai da criação(Deus).

Da omissão se concretizou a mentira, a desconfiança, a raiva, a revolta, desejos de vingança. (Gênesis 3:1-24 e Gênesis 4:1-16).

Nos livros escritos depois de Gênesis, no Novo Testamento, também Deus inspirou profetas a registrarem alertas para a humanidade não repetirem os maus atos de antepassados.

A voltarem-se ao único Deus Criador de tudo e assim evitar a propagação de toda espécie de maldições, que originam da principal, que é a maldição da desobediência.

Observa-se que o principal objetivo da novela Gênesis, é deixar claro as lições da Bíblia. Principalmente a quem não ler, ou até lê, mas não compreende.

E, por isso a Voz de Deus narrada pelo profissional Flávio Galvão é um diferencial. Afinal são milhares de anos resumidos, vale explicar acontecimentos para melhor compreensão.

A desobediência e a rebelião dos humanos contra o Criador, são os motivos de violências, idolatrias e todo tipo de maldades no universo.
Infelizmente estas foram se espalhando de pais para filhos nas gerações, tendo Lúcifer como principal adversário. (Gênesis 3:1-22).

Quando Lúcifer viu que através da inocência e cobiça dos olhos da mulher poderia corromper a criação de Deus. Começou a trabalhar esta ideia para propagar a sua maldade na terra.

Satanás não conseguiu tomar o lugar de Deus no céu, mas intitulou-se um deus na terra. E, Como vingança por ter sido expulso do céu, tenta destruir a criação mais perfeita do Criador.
Você já viu os bichos se matando por causa de dinheiro e bens materiais? 
Lúcifer testava Eva, até que a seduziu da mesma maneira que fez com os anjos que se perderam com ele.

As suas principais armas são os desejos humanos, o ego, a ganância e a cobiça humana por; fama, dinheiro, luxúria, honras, com o principal objetivo de roubar sonhos, matar esperanças, até destruir e ceifar a alma.

A cena de Lúcifer falando com Eva através da serpente, mostrou que era um bicho inofensivo como todos os outros animais; não assustava, não fazia mal, não atacava o homem, por isso Eva conversava normalmente com a serpente.

Eva tinha tudo, mas se corrompeu por causa de um fruto(matéria). A serpente tinha quatro patas, era esperta e sagaz, mas após ter sido instrumento de satanás, uma das maldições sobre ela foi perder as pernas.

Se tornou peçonhenta e rastejante como se vê- (cobra). O diabo quer ver os humanos assim, se rastejando na terra servindo a ele em troca de coisas terrenas e passageiras. Gênesis 1:26.

O maligno não tem corpo, mas precisa de um e; sabe que humanos foram feitos de corpo, alma e espírito-(matéria, sentimento e inteligência), uma arma perfeita nas mãos dele. 

Não tenha dúvidas que o mal continua agindo e usa o seu brilho falso de anjo caído para espalhar o seu veneno. Infelizmente faz isso através de humanos. 

Se você não sabia, compreenda agora que quando morremos; o corpo volta ao pó, o espírito que representa o raciocínio e a inteligência, voltam para Deus.

Porém; a alma que representa os sentidos, apenas o ser humano pode escolher o destino enquanto viver-(Céu  X  inferno).

A Novela Gênesis começou muito bem, e certamente continuará até o final, pois são fatos reais. 

Quem conhece a palavra de Deus pode conferir que está de acordo com os acontecimentos retratados no Livro Sagrado.

O Figurino e maquilagem do ator(Igor Rickli), tem tudo haver com o personagem Lúcifer, pois retrata muito bem e de acordo com as épocas, sobre a falsidade de tudo que ele representa no mundo. 

O Ator e todo o elenco fizeram um excelente trabalho.

Através de efeitos especiais, os envolvidos neste belíssimo trabalho da RecordTV, conseguiram mostrar exatamente como fala a Bíblia.

Os avanços tecnológicos ajudaram a retratar através de efeitos especiais de computação gráfica, como nos filmes de Hollywood, muito especial assistir. 

Após Deus ter se arrependido de ter feito a raça humana e destruído a terra através do Dilúvio. Na medida que se multiplicavam, a desobediência foi multiplicando junto, até que a idolatria entrou na humanidade. 

 Observe que a partir da corrupção humana, após o dilúvio e destruição das Cidades Sodoma e Gomorra, os anos da vida humana na terra foram diminuindo, por exemplo;

Adão viveu 930 anos, Noé viveu 950 anos(Gênesis 9:29). 

Abraão viveu 175 anos, e a sua esposa Sara viveu 127 anos, e assim gradativamente. 

Acompanhe a novela Gênesis na RecordTV. Se não conseguiu acompanhar desde o início, certamente irão providenciar em DVD, ou outros e certamente vale muito a pena ver de novo esta obra maravilhosa.

Confira os motivos da humanidade ter chegado ao nível degradante que se encontra e qual a solução. 

Conte para as suas crianças sobre o inicio de tudo, que mal há se fizer isso?

Observe que o mundo não tem vergonha de expor as suas ideologias diabólicas. Não se envergonham de mentir, roubar, matar, fingir, palavrões, sensualidades e ensinar profanação, prostituição, falar e espalhar toda espécie de patifarias.

Já se perguntou porque tens vergonha de falar de Deus aos seus filhos? 

Sabemos que existem críticos de plantão como sempre. Afinal era assim na época dos Profetas da Bíblia e na época que o Senhor Jesus esteve na terra em forma humana.

 Críticas ajudam a melhorarmos. Mas, lembre-se, até para criticar é importante conhecer sobre o que está dizendo, para não atrair maldições para a sua vida.

Como era o Senhor Jesus fisicamente...

Trindade satânica, quais lições nos deixou?

Nesta plataforma pesquisa e edição por Nislete Luz. 


Pode conhecer o elenco da novela Gênesis por este link




 

Comentários