TRINDADE SATÂNICA? QUAIS LIÇÕES DEIXOU?

Por Nislete Luz,

Quais lições esta história traz para a atualidade?

Respostas de como tudo começou neste universo, encontramos no primeiro e mais completo livro que existe, o Livro Sagrado(Bíblia).

Esclarece sobre o relacionamento do ser humano consigo, com o bem(Deus), com o seu semelhante e com o mal.

A Novela Gênesis na RecordTV abordou também sobre esta trindade e milhares de anos de vidas passadas. Conseguiram deixar mais compreensivo até para quem nunca leu a Bíblia.

Sobre o surgimento das raças e nações, a confusão de línguas e o surgimento dos mais de sete mil idiomas existentes no universo. -(Gênesis 10:1-11).

Cam teve um filho chamado Cuxe, este se casou com uma mulher e tiveram um filho ao qual, ela deu nome de Ninrode(Gênesis 10:8). De Cam e o seu filho Canaã, surgiram os Povos Jebuseus e Cananeus ou Cananitas. 

Nos capítulos de Gênesis que foram ao ar nos dias 2 a 4 de fevereiro de 2021, a novela abordou a história desta mulher.  
Ou melhor de uma família que se rebelaram contra Deus, e se tornaram o que podemos chamar de; trindade satânica: Ninrode, Semiramis, e Tamuz.

Historiadores gregos e persas, registraram sobre o reinado de Sammu-Ramat (Semiramis)anos antes de Cristo. 

Ela foi considerada rainha mitológica e reinou muitos anos sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, nos anos -(806,808,809, 811, 792 - antes de Cristo). Ocupou o trono de rainha do império Assírio até o segundo filho atingir a maturidade.

Semíramis foi mãe de Ninrod e única rainha da Assíria. Ou seja; foi o único governo feminino nesta Cidade, todos os outros governantes, eram homens.

Ninrod em hebraico -(Marad). Semiramis-(em grego Σεμίραμις; em armênio Շամիրամ - Shamiram - ,Sammu-Ramat - mais conhecida como Semiramis).

Ninrode- significa; revolta, ou, os que se rebelaram; ele era perito caçador. Mas,  tornou-se símbolo da desobediência e profanação, porque  contrariou os princípios de toda ordem e vontade de Deus.

O nome Semiramis, não é encontrado na Bíblia. Entretanto, os seus atos macabros, representam as Cidades de onde partiram todo tipo de idolatria e profanação, descritos nos capítulos 17 e 18 de Apocalipse, e em outros livros proféticos da Bíblia. 

Ninrode foi o primeiro líder a se auto- intitular um deus e a incitar as pessoas a adorá-lo como deus sol- (Gênesis 9:1).

Foi ele quem ajuntou pessoas para a construção da Torre de Babel, contrariando a vontade do Pai da Criação; que seria de se multiplicar e encher a terra servindo ao único Deus Criador de tudo.

Ele edificou também as cidades; Resém, Nínive, estas surgiram a partir da construção da torre de Babel. Daquela terra, Ninrod fundou a Cidade Babel, que mais tarde se tornou Babilônia, e, partiu para as cidades; Assíria, Reobote- Ir, e Calá.

 Quando Deus destruiu a Torre de Babel, começou a surgir os mais diversos idiomas. Isto, porque o povo que idolatravam a Ninrode, se espalharam pelo mundo, e, aqueles que se compreendiam se juntavam e ensinavam as suas crenças pagãs.

A mãe de Ninrod inspirada por satanás, mentia para obter vantagens e continuar a ser idolatrada.  

Após a morte de Ninrod, para encobrir um adultério, ela alegou ter engravidado do espírito de um deus e, que seria (Ninrod); deu o nome ao segundo filho de Tamuz e continuou a propagar o engano.

Dizia que Tamuz era o seu próprio filho Ninrode que renascera. Historiadores registraram que um dia Tamuz passeava no bosque e morreu acidentalmente.

Teriam encontrado o corpo dele sobre um tronco de árvore no dia do seu aniversário(25 de dezembro). Entretanto; como Semíramis explicaria aos seus seguidores, sobre a morte de mais um filho, que ela dizia ser um deus?

De acordo com a história, a partir deste engano, surgiu a cultura da árvore de natal E, a blasfêmia do incesto continuou disfarçado nos nomes, a se espalhar em cultos a deuses pagãos.

Da Babilônia foram para a Pérsia. Lá denominaram Ninrod, Semiramis e Tamuz, uma trindade representada de maneira Egípcia, depois na Pérsia.

No início do novo Império através do governo Alexandre, a Grécia crescia, então esta trindade se disfarçou novamente, o mito: Ninrod, tornaram-se;  Zeus; Semiramis- Afrodite e Tamuz em Eros.

Então; deram origem a idolatria.

No século III da era cristã, católicos começaram introduzir imagens de esculturas nas igrejas com a intenção de atrair adeptos, e facilitar a aceitação dos povos que não sabiam em quem colocar a fé, segundo historiadores.

E, afinal, não é isso que continuam fazendo as religiões?

A Religião que seria para unir, tornou-se a que mais causa divisões. Cada um quer provar que sua religião é melhor do que a do outro. Aonde estaria Deus aí?
Foi Deus quem a capacitou, para trazer o Deus filho a terra em forma humana para cumprir o seu propósito pela humanidade.
Sem dúvidas essa visão revela que o paganismo afetou mulheres na sociedade israelita.
Em Ezequiel 8:16, Deus permitiu que o Profeta tivesse uma quarta visão;
Vês filho do homem, é coisa vergonhosa para a casa de Judá fazerem eles tais abominações aqui, para que ainda encham de violência a terra, e tornem a me provocar a ira?
Buscar conhecer a verdade e usar o próprio raciocínio, é muito importante, pois só a verdade liberta de enganos.
DeusCriou Lúcifer?

Pois, Deus não é de confusão. 

Veja que usam sempre as três figuras: pai, mãe e filho, para implantar o engano na cabeça das pessoas, e estes a cada dia se distanciam do Pai da criação(Deus).

Veja por exemplo que Maria, era tão temente a Deus, que foi considerada uma mulher pura e digna de gerar no seu ventre, o Filho de Deus (Jesus Cristo).

 Mas, ela era criatura de Deus, humana semelhante as outras mulheres.

A Bíblia conta que depois que Jesus nasceu; Maria casou-se com José e tiveram outros filhos. Ou seja, ela deixou de ser virgem-(Lucas 8:19 -21).  

O Senhor Jesus Cristo foi concebido, gerado, no ventre de Maria pelo Espírito Santo, quando ela nunca havia tido nenhum relacionamento sexual, sem pecado, ou seja era Virgem. 

Confira em Lucas 2:7-11; diz que Jesus foi o primogênito de José e Maria, o primeiro filho. E, fizeram como o anjo orientou, deram-lhe o nome de JESUS-(Lucas 2:21).

Maria deve ser respeitada por ter sido escolhida por Deus, mas, jamais idolatrada como um deus. Lucas 1:26-35)-( Mateus 1:18-25).

Entretanto; religiões engrandeceram a Maria, dando a ela status de divindade, de títulos e responsabilidades; que devem ser dados apenas a única Santíssima Trindade-(Deus Pai, Seu Filho e Deus Espírito Santo). Porque não foi Maria quem os capacitou a esta missão.

No Livro Ezequiel 8:14-17 - o Profeta relata a visão de abominação; 

viu mulheres chorando por Tamuz, uma prática pagã envolvendo ritual de prostituição sexual.

O Profeta viu lamentarem a morte de um deus mesopotâmico que diziam haver ressuscitado para nova vida.

Falta de reverência e respeito a morte e ressurreição vivificante do verdadeiro Filho de Deus.

No pátio interno do templo viu cerca de vinte e cinco homens de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente, eles adoravam o sol.

Obviamente, tratava-se de algum culto pagão ao nascer do sol, porque na época eles honravam o sol mais do que a Deus, e estavam de costas demonstrando desprezo ao Deus verdadeiro.

 Inclusive fizeram um sol que chamavam de senhor. Cada abominação é descrita pelo Profeta, como maior abominação do que a anterior.

Em Ezequiel -18: 17 e 18, Deus pergunta:

Aqueles "líderes", não demonstraram nenhuma responsabilidade social, levaram a sociedade a se tornarem: estupradores, assassinos, e toda espécie de violência.

São exemplos de líderes hipócritas; pois ainda ousaram retornar ao templo de Deus, quando em seus aposentos internos, longe dos olhos do povo, praticavam seus rituais pagãos - (verso 12).

Na atualidade esta trindade diabólica, continua disfarçada pelo mundo. Mas, todo verdadeiro Cristão, conhece a palavra de Deus e sabe que a única e real Trindade, é:

O Deus Pai(Criador), Deus Filho(Senhor Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo(Consolador).

O Senhor é Deus zeloso e vingador, o e cheio de ira; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para seus inimigos.

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade e as nuvens são o pó dos seus pés. (Naum 1:2-3).

É preciso estarmos atentos, pois a idolatria afasta de Deus,  e pode até não ficar visível em uma imagem de escultura, pendurada ou estampada em alguma parte do corpo ou parede, mas pode se esconder no coração.

Compreenda; o mundo físico(natural) é movido pelo mundo invisível(espiritual). 

Mesmo que não acredite, esta realidade jamais deixará de existir. 

Comentários