TRINDADE SATÂNICA!

Quais lições esta história traz para a atualidade?

Respostas sobre a criação do universo, de como tudo começou, encontramos no primeiro e mais completo livro que existe, a Bíblia; fala sobre o relacionamento do ser humano consigo, com o bem(Deus), com o seu semelhante, e com o mal.

A Novela Gênesis na RecordTV, contou histórias de milhares de anos passados.Abordou sobre o surgimento das raças e nações, a confusão de línguas e o surgimento dos mais de sete mil idiomas do universo, (Gn 10:1-11). Conseguiram deixar mais compreensivo, até para quem nunca leu a Bíblia.

Cam filho de Noé, teve um filho chamado Cuxe, este casou- se e tiveram um filho, ao qual a mulher deu nome de Ninrode(Gn 10:8). De Cam e do seu filho Canaã, surgiram os Povos Jebuseus e Cananeus ou Cananitas. 

Nos capítulos de Gênesis ,que foi ao ar nos dias; 2 a 4 de fevereiro de 2021, a novela abordou a história de uma família profana, que se rebelaram contra Deus, e se tornaram o que podemos chamar de;Trindade satânica: Ninrode, Semiramis, e Tamuz.

Historiadores gregos e persas, registraram sobre o reinado de Sammu-Ramat (Semiramis)anos antes de Cristo. Ela foi considerada rainha mitológica e reinou muitos anos sobre a Pérsia;Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, nos anos -(806,808,809, 811, 792 - antes de Cristo). 

Ocupou o trono de rainha do império Assírio, até que o seu segundo filho atingiu a maturidade.Semíramis, foi mãe de Ninrod e única rainha da Assíria; foi o único governo feminino nesta Cidade, todos os outros governantes, eram homens.

 Ninrode-Ninrod em hebraico -(Marad). significa; revolta, ou, os que se rebelaram.Ele era perito caçador,mas se tornou símbolo da desobediência e profanação, porque  contrariou os princípios de toda ordem e vontade Divina. 

  Semiramis-(em grego Σεμίραμις; em armênio Շամիրամ - Shamiram - ,Sammu-Ramat,mais conhecida como Semiramis). O nome Semiramis, não é encontrado na Bíblia.

Porém; os seus atos macabros, representam as cidades de onde surgiu a idolatria e profanação,descritos nos capítulos 17 e 18 de apocalipse, e em outros livros proféticos da Bíblia.

 Ninrode, foi o primeiro líder a se auto -intitular um deus e a incitar pessoas a adorá-lo como deus sol- (Gênesis 9:1), ele quem ajuntou pessoas para a construção da Torre de Babel, e contrariou a vontade do Pai da Criação, que seria; de se multiplicar e encher a terra servindo ao único Deus Criador de tudo.

Ninrod edificou também as cidades; Resém, Nínive; estas surgiram a partir da construção da torre de Babel. Daquela terra,ele fundou a cidade Babel, que mais tarde se tornou Babilônia.E partiu para as cidades; Assíria, Reobote- Ir, e Calá.

 Quando Deus destruiu a Torre de Babel, começou a surgir os mais diversos idiomas. Isto, porque o povo que idolatravam a Ninrode se espalharam pelo mundo e aqueles que se compreendiam, se ajuntavam e ensinavam as suas crenças pagãs.

 A mãe de Ninrod inspirada por satanás, mentia para obter vantagens e continuar a ser idolatrada. Após a morte de Ninrode, para encobrir um adultério, ela alegou ter engravidado do espírito de um deus,que seria (Ninrod). 

A este segundo filho, ela deu o nome de Tamuz e continuou a propagar seus enganos. Dizia que Tamuz, era o seu próprio filho Ninrode que renascera.

 Historiadores registraram, que um dia Tamuz passeava no bosque e morreu acidentalmente.Teriam encontrado o corpo dele sobre um tronco de árvore, no dia do seu aniversário(25 de dezembro). Como Semíramis explicaria aos seus seguidores, a morte de mais um filho, que ela dizia ser um deus?

De acordo com a história; a partir deste engano, surgiu a cultura da árvore de natal, e a blasfêmia do incesto, continuou disfarçado nos nomes a se espalhar em cultos a deuses pagãos. 

Na Babilônia denominaram Ninrod, Semiramis e Tamuz, uma trindade representada de maneira Egípcia, depois continuaram a propagar na Pérsia.

No início do novo Império; através do governo Alexandre, a Grécia crescia,e esta trindade se disfarçou novamente. O mito: Ninrod, tornou-se: Zeus, Semiramis- Afrodite e Tamuz em Eros, e deram origem a idolatria.

De acordo com historiadores; no século III da era cristã, na religião católica, começaram introduzir imagens de esculturas nas igrejas, na intenção de atrair adeptos, e facilitar a aceitação dos povos que não sabiam em quem colocar a fé. E, afinal, não é isso que continuam a espalhar?

A religião, que seria para unir, tornou-se a que mais causa divisões. Cada um quer provar que a sua religião é melhor do que a do outro. E, aonde estaria Deus nesta divisão? Pois Deus, não é de confusão.Sem dúvidas, essa visão revela que o paganismo afetou parte da sociedade.

Em Ez, 8:16, Deus permitiu que o Profeta tivesse uma quarta visão:
Vês filho do homem, é coisa vergonhosa para a casa de Judá fazerem eles tais abominações aqui; para que ainda encham de violência a terra, e tornem a me provocar a ira? Veja, que usam sempre as três figuras: pai, mãe e filho, para implantar o engano na cabeça das pessoas, e os distanciarem do único Deus.

  Espalharam por exemplo; que Maria deveria ser adorada. No entanto, foi o O Senhor Jesus quem foi concebido sem pecado no ventre de Maria, pelo Espírito Santo, pois ela nunca havia tido nenhum relacionamento sexual, era Virgem. 

Depois que Jesus nasceu, Maria se casou com José e tiveram outros filhos. Significa que ela deixou de ser virgem, pois era humana, semelhante às outras mulheres. Lucas 8:19 -21).  

Confira em Lc 2:7-11, diz que Jesus foi o primogênito de José e Maria(o primeiro filho). E, fizeram como orientou o anjo; deram-lhe o nome de Jesus-(Lc 2:21).

Maria deve ser respeitada pela honra de ter sido dignamente escolhida por Deus para trazer o Salvador em forma humana na terra, Mas, jamais deve ser idolatrada.(Lc1:26-35)-( Mt 1:18-25).

Entretanto; religiões engrandeceram a Maria, dando a ela status de divindade, títulos e responsabilidades, que devem ser dados apenas a única Santíssima Trindade;(Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).Porque não foi Maria quem os capacitou a esta missão, foi Deus quem a capacitou. 

No Livro Ez 8:14-17, o Profeta relata a visão de abominação; viu mulheres chorando por Tamuz, uma prática pagã envolvendo ritual de prostituição sexual.

 O Profeta viu lamentarem a morte de um deus mesopotâmico que diziam haver ressuscitado para nova vida. Falta de reverência e respeito a morte e ressurreição do verdadeiro Filho de Deus.

No pátio interno do templo, viu cerca de vinte e cinco homens de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente, eles adoravam o sol. Tratava-se de culto pagão ao nascer do sol, fizeram a imagem de um sol, ao qual chamavam de senhor.

Estavam de costas para demonstrar desprezo ao Deus verdadeiro.

 Cada abominação é descrita pelo Profeta, como maior abominação do que a anterior. (Ez 18: 17 e 18). Aqueles "líderes", não demonstraram nenhuma responsabilidade social.

Levaram a sociedade se tornarem: estupradores, assassinos, e toda espécie de violência. São exemplos de líderes hipócritas, pois ainda retornavam ao templo de Deus, quando em seus aposentos, longe dos olhos do povo, praticavam seus rituais pagãos - (verso 12).

Na atualidade esta trindade diabólica, continua disfarçada pelo mundo. Mas, todo verdadeiro Cristão, que conhece a palavra de Deus, sabe qual a única e real Santíssima Trindade.

 O Senhor, é Deus zeloso e vingador, e cheio de ira; O Senhor  toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para seus inimigos. (Naum 1:2-3).

A idolatria afasta de Deus, e esta pode até não ficar visível em uma imagem de escultura, pendurada ou estampada em alguma parte do corpo ou parede. Mas pode se esconder no coração. 

Bom seria se todos compreendessem que o mundo físico(natural), é movido pelo invisível(espiritual). Mesmo que não acredite, esta realidade jamais deixará de existir.

Buscar conhecer a verdade e usar o próprio raciocínio, é muito importante, pois só a verdade liberta de enganos