CONHECE ELA? A @ na HISTÓRIA.

O Simbolo arroba(@): é um substantivo feminino e deve ser pronunciado com o som da letra(ô - fechado), e a grafia correta é com duas letras (rr). 

O termo possui dois principais significados: sinal gráfico,usado em endereços de e-mail: (tube@exemplo.com.br). E, antiga unidade de medida de peso.

Se tornou símbolo informático, utilizado nos endereços de e-mails, que separa o nome do utilizador e o endereço do provedor, por meio de um sistema de correio eletrônico.

Na década de 70: o símbolo arroba"@", começou a se popularizar e fazer parte de todos os teclados do mundo e do vocabulário das pessoas.

No ano 1971: este simbolo, foi usado pela primeira vez, pelo engenheiro (Ray Tomlinson - 1941 - 2016), quando ele se viu diante do dilema; de como poderia conectar as pessoas que programavam computadores entre eles. 

Então; ele enviou o primeiro e-mail, através do primeiro endereço de correio eletrônico: tomlinson@bbn-tenexa.com. Este sinal em inglês, significa “at”, em português: as preposições: “em ou para”). Observe que indica lugar. Por isso; nos e-mails, a sua função è indicar a localização dos endereços eletrônicos.

 Na atualidade, o arroba, é usado em linguagens de programação e nas redes sociais. Em fóruns e chats por exemplo; coloca- se o símbolo antes do nome da pessoa, exemplo: (@nisleteluz ). 

Para envio de e-mail: o arroba deve ser colocado, depois do nome de usuário@gmail.com, e antes do nome do provedor, para que a resposta seja direcionada ao usuário específico.

 Exemplos: usuário3@hotmail.com

usuário4@gmail.com

Usuário5@yahoo.com.br

Especialistas contam que o arroba é mais antigo do que a internet, pode ter surgido na idade média, desde o ano 1536. Foi criado por um comerciante de Florença, na Itália, entretanto; era utilizado para representar uma unidade de medida. 

Enfim; independente da origem, com os avanços tecnológicos, a popularidade deste símbolo cresce e aparece.

Vivendo e aprendendo.

 Quem inventou a Internet?

 

ACESSÓRIOS DE INFORMÁTICA EM OFERTA AQUI