O Dia do Idoso -1 de Outubro

No ano 1991, a Organização das Nações Unidas (ONU), constituiu esta data, com o principal objetivo de chamar a atenção da Sociedade

 sobre a necessidade de proteger e cuidar da população Idosa. 

Por longo período morei distante dos meus Pais, e após o Pai Maior(Deus), me resgatar; tive a alegria e satisfação de conversar bastante com minha amada Mãe, sem saber que eram despedidas. Infelizmente ela faleceu no dia 15 de Janeiro de 2022, com 76 anos de idade.

Eu tinha acabado de vencer uma fase crítica, e a sua partida, em seguida do meu irmão caçula, foi mais um período dolorido para toda a família. 

Deus foi o nosso consolo, e me permitiu cuidar do meu Pai, idoso de 86 anos em(2022), que viúvo, precisou de carinho, atenção e cuidados, convivemos meses na mesma casa, criamos vinculo de amizade,carinho e respeito. 

No período da perda,parei projetos para me dedicar, e foi gratificante, aprendi muito com o Patriarca da família. Foi possível conhecer melhor a sua personalidade, anseios, limitações e sonhos e falar a ele de perto diariamente sobre o real sentido da vida. 

E,ele é de fato um exemplo; chegou a velhice cheio de vigor e saúde, até mesmo médicos se admiram ao constatar a sua idade no documento.

Em um evento Gospel, conheceu o Bispo Marcelo Crivella, que também surpreendeu - se com a sua idade.

Desde o seu nascimento (1935), já acompanhou inúmeras mudanças neste mundo,e não teve uma vida com mordomias não,ao contrário, muito trabalhador, batalhador nos negócios, se alimenta de maneira saudável e não tem vícios.

As vezes, ao chegar em determinados lugares(filas, etc); pessoas não lhe davam prioridade por ele não aparentar tão idoso, me levava a intervir. Isso é bom, pois o Criador deixou várias referências sobre isso, diz que prolonga a vida do Justo.

Como exemplo; nos Salmos 92: 12 ao 15 -o rei Davi descreveu sobre a renovação que o Criador faz na vida daqueles, que vivem na Justiça.

Sejamos Justos com nossos idosos, pois, não sabemos se alcançaremos esta longevidade que é um presente Divino. Afinal, quantos perderam a vida ainda na Juventude; o meu irmão caçula por exemplo; partiu para a eternidade muito jovem.Certamente, se chegarmos em avançada idade, também precisaremos de carinho e cuidados. 

Vale separar um momento para ler o Estatuto do Idoso e refletir


  Abandono de incapaz 


    Deus abençoe todos os idosos do universo!


                             YouTube 

Comentários