PARTE-1 - A VERDADE sobre a LCFHC?

Fraude, ou mais um projeto que não deu certo?

A minha trajetória neste projeto, começou assim: no ano 2016,devido uma perda, sofri um infarto que provocou derrame pleural. Foram momentos muito difíceis, quando até respirar doía e quase fui a óbito.

Exercitei a fé no Autor da vida, e por sua rica misericórdia, tudo foi restaurado. Mas, a situação me levou a reflexão sobre o real sentido da vida. O problema não é morrer, afinal; o fim da jornada terrena chega a qualquer ser vivente, semelhante gerações que já se foram. A questão que poucos se atentam, é; desta terra não levamos nem o corpo, este apodrece e volta ao pó.

 Mas, a Alma, não morre, e é o único tesouro que vai conosco.Então, me questionava para qual eternidade seguiria a minha se morresse naquele momento,(descanso ou tormento)? 

Talvez o leitor questione: o que tem haver esta situação pessoal que enfrentei, com a tal moeda Lcfhc?Durante o período que me recuperava, fomos convidados para uma palestra no hotel Regina, próximo de casa,no Flamengo -Zona Sul do Rio de Janeiro.

 Foi a primeira vez que ouvi sobre criptomoedas e conheci o Bitcoin que custava apenas novecentos reais. Apesar de presenciar o avanço do bitcoin e pessoas se tornarem milionárias,depois de quase ir a óbito, o meu foco tinha deixado de ser apenas conquistas terrenas. 

Quem me apresentou a LcFhc? 

 Durante o período de recuperação,dois amigos da igreja; Carlos e Jury, dos quais fui madrinha de casamento, me convidaram a este tal projeto, que segundo eles, ajudaria pessoas a nível mundial. Sendo conhecidos de longa data, a amiga Jury japonesa, e o projeto lá do oriente, imaginei que saberiam se era confiável.  

Já que o projeto seria para ajudar amenizar a pobreza a nível mundial, e eu poderia trabalhar pelo computador, sem precisar sair de casa, aceitei ingressar, para não ficar ociosa enquanto me recuperava. 

Queria saber como poderia ajudar. Fui adicionada no grupo do telegram e depois de ler centenas de textos, entendi que se tratava da moeda chinesa, que virou assunto nos meios de comunicação, entre os anos 2017 a 2018, e ficou mais conhecida como LcfhCoin.

Nas redes sociais, falavam que seria um esquema fraudulento para coletar dados, através de cadastros feitos pelas próprias pessoas. Carlos e Jury não souberam me explicar, e eu queria entender, porquê divulgavam e cadastravam, se sabiam que seria uma fraude?

Eles me passaram da maneira que foram recrutados, que funcionava assim: pessoas se auto-cadastravam e recebiam creditados no seu escritório virtual, o bônus de 2.800 pontos, que corresponderia a 3.000(três mil)moedas LCFhcoins, correspondentes a 1.380(mil trezentos e oitenta dólares).

A cada cadastrado através do link do líder, que chamavam de patrocinador, recebiam creditados no seu escritório virtual, mais 100 dólares, que corresponderiam a 200 moedas LcfhCoins. Diziam que os ganhos deveriam permanecer congelados, até que fosse liberado para multiplicar(através de trade) e sucessivamente. 

 Eu não tinha nenhuma experiência com redes sociais, nem passava em mente ter um canal no YouTube ou Blog, e nenhum tipo de negócios on-line.Os amigos Carlos e Jury, que teoricamente seriam meus líderes,
 pediram que eu criasse um canal para orientar quem não compreendia o idioma do principal acionista no projeto, que era o Sul Coreano Seong Yol Anh(apelido Sandy). Então, criei um canal no YouTube. 


No grupo do telegram, foi apresentado Djalma Albino, sendo o líder principal da América Latina, que teria assumido lugar do primeiro brasileiro que ingressou no projeto de  nome; Cézar Nunes. 

E, o seu segundo líder, era Sérgio Corrêa, o terceiro de nome Alaor Júnior Ferreira, uma mulher de nome Nelly Pimentel, Djael, Edilson Araújo, diziam que estes eram o braço direito dele. Os quais, faziam questão de enfatizar, que eram os tops líderes, que representavam o Brasil no tal projeto Lcfhc. 

O acionista Seong, me adicionou no grupo de liderança, provável devido eu interagir nos grupos com traduções.  tratavam assuntos com os principais líderes de País no projeto. Logo alguns deles encheram a minha caixa de mensagens.  

Diziam que gastaram muito dinheiro com panfletos e até carreatas(carros de som), para adesão de cadastros. Ameaçaram que não seria eu, que teria caído de paraquedas no projeto quem tiraria deles este mérito.

Comecei entender com quem lidava e tentei tranquilizá-los, pois não investir nenhum centavo, não buscava titulo, nem a fortuna que eles almejavam, só queria ajudar com traduções. Periodicamente aconteciam reuniões transmitidas em videoconferências através do Zoom. Um dia presenciei  líderes discutirem sobre o Sr. Sandy ter respondido a questão, que nunca teria prometido bônus em dólares, mas sim, em pontos, que futuramente seriam convertidos em Yuan Chinês.

No grupo externo, iniciaram mais confusão entre líderes e pessoas que recrutaram nas carreatas. Estas xingavam e cobravam o tal bônus em dólares que teriam prometido a elas, da maneira que prometeram a mim. Não caberiam aqui os prints de toda a situação.


Não recrutei na lcfhc, mas eu fazia vídeos de acordo com às orientações que passavam, não queria ser cúmplice de enganos. Devido os inúmeros xingamentos e escritas com traduções erradas,constatei que a maioria não compreendiam o idioma, usavam o tradutor. 

Porém; não existia a inteligência artificial, e os tradutores automáticos não interpretam apenas traduziam ao pé da letra, e gerava mais desentendimentos. 

 Alguns enviavam mensagens, pedindo que eu os ajudasse a compreender o que acontecia,porque seus líderes respondiam com grosserias,não buscavam esclarecimentos de maneira pacífica com o Sr. Sandy, só empurravam a culpa a ele,com falta de respeito.

 Buscamos ouvir os vídeos do líder Sul-Coreano, e constatamos que desde os primeiros vídeos, ele se referia realmente a bônus em pontos, não em dólares. Constatado que os líderes latinos realmente divulgaram o PDF com tradução errada. Alguns recrutas deles, me relataram que quando o Djalma Albino assumiu o lugar do Cézar Nunes, não teria se atentado sobre a tradução errada ou ignorou, e com seus ajudantes, deram sequência aos cadastros, com promessa de bônus em dólares, e obviamente atraíram milhares de gananciosos.

Mesmo depois de revelado sobre a tradução errada, continuaram a jogar às pessoas contra o acionista, estas o distratavam no grupo, usavam palavas de baixo nível e ele não entendia o motivo. 

Alguém que compreendesse seu idioma, precisava explicar-lhe o motivo da rebelião no seu próprio idioma e por telefone ou áudio, não em escrita. Fizemos contato; explicamos sobre os líderes latinos terem divulgado o PDF com tradução errada,que provocou adesão de cadastros com promessa de bônus em dólares, então; Mr. Sandy compreendeu o motivo da confusão.

Imediatamente ele me enviou cópia do PDF original com os detalhes do projeto, que era em Chinês, e repostou no grupo público internacional(telegram). Os auto -denominados tops líderes, não reconheceram que erraram, nem se desculparam, continuaram a xingar o Sul Coreano de golpista. 

Ouvindo os vídeos, conheci a história do Sr. Seol Yol Anh; um conceituado advogado no seu País, tinha 50 anos de idade, casado, pai de dois filhos e Cristão evangélico. Em um dos vídeos relatava ser de posses e ao ser convidado para o projeto, foi pessoalmente na China conhecer.

 Gostou da principal proposta, que seria amenizar a pobreza a nível mundial, investiu muito dinheiro e se tornou acionista. Por ter se tornado o acionista principal, teve que relatar aos CEOs da China, sobre a confusão com o PDF. 

Depois disso, demorou bastante o retorno deles. Após investigações, descobriram milhares de cadastros fakes, principalmente de latinos e provocou grande desconfiança no rígido governo Chinês,que desaprovou a maneira de recrutamento e mandou banir a principal plataforma Lcfhc.

 Se desconfiavam do governo chinês, mais ainda os chineses desconfiaram, daqueles que fizeram cadastros falsos.

Porque trazer este passado ao presente?
Porque o passado na essência da própria palavra, ficou lá! E, é
um assunto que não me abala de forma alguma.
Mas, não tenho problemas de falta de memória, recordo muito bem o que aconteceu, tudo que presenciei e deixei arquivado, e a minha consciência é tranquila. 

 Decidi esclarecer, porque mesmo depois de sete anos, trouxeram ao nosso conhecimento, relatos de blogs que teriam relacionado meu nome, a tal moeda chinesa de maneira caluniosa. Toda história envolve duas partes, e a minha, nunca tinha relatado. Querem falar, deixem que falem, o Justo Juiz está vendo tudo.

 O Passado deixa de existir; mas as lições ficam para discernirmos o que não repetir. Infelizmente assuntos caluniosos, são mais divulgados, e muitos não buscam a veracidade do que propagam. Provável quem faz,não se incomoda de usar mentiras em trocas de visualizações. 

Talvez os cliques tenham mais valor do que a sua consciência? Mas, esta prática não me surpreende, perfis deste tipo apareciam nos grupos do telegram. A minha credibilidade não tiveram, porque uso o meu raciocino; se mentem sobre a minha pessoa, que nem conhecem, porque eu deveria acreditar que falam a verdade sobre outros assuntos?

Descubra o que lucrei da Lcfhc aqui no post 2…




                                  Na palma da mão