CONSUMIDOR TEM DIREITOS!

15 DE MARÇO,             DESCONTOS INCRÍVEIS

O amigo leitor sabia? No  ano 1962, O norte-americano Mr. John Fitzgerald Kennedy, quando Presidente dos Estados Unidos, instituiu O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor,com o propósito de garantir proteção aos interesses dos consumidores americanos.

Segundo a fonte, ele ofereceu quatro direitos fundamentais aos consumidores:
1 - Direito de ser ouvido.
2.Direito de escolha
3. Direito à informação
4. Direito a segurança
Depois de 23 anos desta sua ação,no dia 15 de março de 1985; a Assembleia Geral das Nações Unidas ONU,adotou o dia 15 de março como "o Dia Mundial do Consumidor", dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data criada por Kennedy,com base as Diretrizes das Nações Unidas,.
O Dia do Consumidor acontece na segunda semana do mês de março.


Consumidor, na hora das compras, é um dever ficar atento aos seus direitos. Sem você o comércio não prospera!

Direitos do Consumidor no Brasil

 No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que entrou em vigor um ano depois, 11 de março do ano 1991.

Através do Código do Direito do Consumidor, foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), presente em todos os municípios e estados brasileiros. 

O principal objetivo do PROCON é servir de mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.Todo Consumidor que precisar de auxílio sobre os seus direitos, deve procurar o  PROCON da sua cidade.



A data se desenvolve ao longo dos anos que e já é classificada  como segunda Black Friday. Comerciantes aproveitam para ofertar e fazer  promoções, descontos e benefícios. Então corra e aproveite. 

8 de Março, Dia internacional das Mulheres


Este livro é um ótimo presente...


Pensando comprar um carro?

 

O que faz um profissional de mídia?


Procurando um novo Smartphone? veja esta OFERTA

                   Procura um novo filtro?