O QUE FAZ UM PROFISSIONAL DE MÍDIA?

Existe  quem confunde profissionais de mídia, com fotógrafos.

Profissionais de mídia são especialistas em comunicação e publicidade. O trabalho envolve diversas áreas relacionadas a mídia; impressa,digital e eletrônica. É um profissional fundamental nas agências de comunicações, atuante criador de conteúdos publicitários.

  Já que publicidade e propaganda são inseparáveis do mundo digital,além das atividades citadas,o profissional de mídia também pode fazer boas fotografias, avaliar a qualidade, design ou até mesmo transformar e melhorar a qualidade das imagens.

Na atualidade com os avanços tecnológicos e serviços remotos, portas se escancaram para anunciar com baixo custo, através de propaganda na internet.

O Profissional de mídia que produz conteúdos on-line; deve ser focado em desenvolver as melhores estratégias de divulgação, de acordo com a ideia e investimento do cliente/ou solicitante, através das redes sociais, sites, blogs, canais, sem quebrar regulamentos e normas do solicitante. 

Na mídia offline;o trabalho é direcionado no planejamento de inserções, pesquisas, seleção e compra dos melhores espaços para a veiculação de uma campanha publicitária.

 Por isso; estes profissionais devem ficar atentos sobre as tendências de mercado, que facilita analisar dados do segmento,e direcionar os anúncios de forma correta ao público que o negócio deseja atingir.

Profissionais de mídia podem trabalhar individual, ou dependendo do tipo de trabalho solicitado, trabalham em equipe com outros departamentos de marketing e comunicação.

 Focam na criação e implementação de estratégias de publicidade,como exemplo; promoção de produtos, serviços de uma empresa, ou organização, com o objetivo de aumentar a visibilidade e alcance da marca.

Podem determinar quais as melhores plataformas de mídia para promover a empresa ou produto. Realizam pesquisas de mercado para entender o público-alvo, e podem desenvolver campanhas publicitárias em diferentes canais de mídia, como; TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e mídias sociais.

Pode ser responsável pela compra de espaços publicitários nos diversos meios de comunicação,negociar prazos e preços com as empresas de mídia. São capazes de avaliar o desempenho das campanhas publicitárias e fazer ajustes para aumentar o investimento.

Para se tornar um profissional de mídia, geralmente o mercado exige formação em comunicação social, publicidade ou marketing;além de habilidades em análise de dados e pesquisa de mercado que o próprio curso proporciona.

Entretanto; existe quem tem o dom, e seja auto- didata, e pode desenvolver a habilidade ao buscar se aperfeiçoar através de cursos e principalmente da prática contínua.Com o avanço do marketing digital, torna-se indispensável que busque conhecimentos em tecnologia e redes sociais para alavancar nesta área.

O Plano de mídia; é um documento que detalha estratégias de publicidade e promoção de uma empresa ou organização em diferentes canais de mídia,em conjunto com outros profissionais de marketing e comunicação.

Este documento inclui detalhes sobre o investimento necessário em cada canal de mídia, o retorno esperado do investimento e as métricas que serão utilizadas para medir a efetividade da campanha, estabelecidos pela empresa ou organização. 

Desta maneira,pode ganhar tempo para adequar o propósito da campanha,até chegar o momento de enviar o material para circular de acordo com o público alvo.


Algumas dicas de como tirar boas fotos no celular?

 

Melhores marcas e melhores preços para quem ama registrar seus melhores momentos aqui...