Google e Apple,sendo alvos dos maiores Órgãos reguladores de Tecnologia da União Européia e do mundo.
Na terça-feira, 10 de Setembro de 2024, os meios de comunicação divulgaram que às gigantes da tecnologia Google e Apple, foram condenadas pelo Tribunal de Justiça da União Europeia,a pagar multas bilionárias.
A União Europeia é o principal órgão de fiscalização de tecnologia do mundo.
De acordo com principais meios de comunicação,a Google teria sido multada a pagar R$ 14,88 bilhões e a Apple reembolsar R$ 80,59 bilhões por impostos atrasados à Irlanda.As duas gigantes, manifestaram insatisfação com as decisões judiciais,e o Google teria entrado com recursos para anular a multa.
No New York Times, foi ressaltado que a Apple recordou situação semelhante que aconteceu no ano 2016, quando Bruxelas exigiu que a empresa de tecnologia pagasse à Irlanda um valor de 13 bilhões de euros.
E, que a multa corresponde a devolução voluntária da Apple de todos os rendimentos obtidos na Europa, Oriente Médio,Paris, África e Índia.
Foram consideradas importantes as decisões do Tribunal de Justiça da União Européia,sobre os esforços da Europa para reprimir as maiores empresas de tecnologia do mundo.
Os Órgãos reguladores da União Europeia determinaram que a Apple fechou acordos ilegais com o governo irlandês e teriam permitido que a empresa pagasse quase nada em impostos sobre seus negócios europeus durante alguns anos.
Desejamos que tudo se resolva para estas duas gigantes da comunicação a nível mundial.