OUTUBRO ROSA, ESTILOS E MOTIVAÇÕES NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Outubro, é um mês dedicado aos cuidados e a prevenção do câncer de mamas. E, muitas empresas se inspiram nesta cor para motivar a sociedade a vestir esta ideia de lutar contra esta terrível doença.
Qual a tendência em alta no mundo da moda neste período de Outubro?
A COR ROSA, ou BLACK PINK. 
Existem diversos estilos inspirados na cor rosa que dominam as passarelas especialmente neste período. São looks cheios de charme para as estações; primavera e verão, o chamado street style!
Observe que a cor rosa semelhante qualquer outra cor, pode se adequar a qualquer estilo ou gosto. 
Afinal, não é a cor da roupa que interfere no caráter de uma pessoa, independente da sexualidade.
E, não é de hoje que a tendência pink alcança também o público masculino, como mostra o post do inicio da página.
E, pensando nas diversidades de estilos e gostos que existem pelo mundo, busquei tendências sobre a cor rosa e trouxe dicas aqui.

Para estas duas estações específicas(primavera e verão), desfiles de moda, apostam na cor rosa e promovem em diversas versões; clássica, rústica, romântica, e etc.
Destacam desde peças em tecidos leves, que passam a impressão de refrescância, quanto os plissados que aparecem em vestidos, saias justas, na transparência e nos babados.

Particularmente, não gosto de seguir tendências de modas, principalmente sobre roupas. Desde muito jovem, se chegasse em algum evento e visse alguém usando roupas idênticas as minhas, ficava desapontada.
Costumo inspirar a minha maneira de vestir no estilo clássico, casual, comportado e prático; independente se dizem que está ou não na moda. Afinal, a moda é inventada por alguém, então, gosto de criar o meu estilo.
No quesito cores, também prefiro montar o meu look de maneira que me sinta confortável e de acordo com a ocasião.
Entretanto; para quem gosta de causar impacto com um estilo de arrasar, a dica por exemplo, é combinar o rosa com o vermelho forte.
Alguns provocam polêmicas, mas quem gosta de se apresentar sempre fashion, aposta nesta dupla do rosa e vermelho e arrasam por aí. 

Outra dica, é combinar a cor rosa, com a cor roxa. Se souber combinar as peças, pode brincar com estas tonalidades nos mais variados estilos. Dos mais chamativos e extravagantes, aos mais recatados, simples e suaves, tem para todos os gostos.
Nos estilos longos, dependendo do tipo de tecido, o rosa pode deixar com aspecto mais romântico.
Já com as mini saias e shorts, pode perder esse ar de romantismo e levar mais para o estilo extravagante.
Observe que atualmente as grifes deixaram a cor rosa com um tom menos doce, e também valorizam mais os tamanhos minis, como; shorts, saias, vestidos justos, decotes, pernas à mostra e etc. 

Talvez na intenção de quebrar o estilo muito sensual, o mundo fashion também investe a cor rosa nos acessórios.
 E, tratando- se de acessórios, não precisa restringir apenas a uma temporada, ou, aos looks em destaques. Pode ser adicionado no dia a dia e em ocasiões diversas.
Por exemplo; chapéus, cintos, bolsas, presilhas, franjas nas peças e etc.
Outra dica; é investir na maquilagem rosa, pois é versátil e combina com os mais diversos estilos. Porém; é preciso ter cuidado para não mascarar demais.
Se gosta de estar sempre seguindo as tendências da moda, corra e inspire-se nestas ideias!
Mas, lembre-se; independente do que ditam nas passarelas, procure estar bem com você, sem ferir o direito dos outros, e certamente terá mais retorno positivo.



Pesquisa e edição por Nislete Luz