Vou trair porque te Amo?

Por acaso alguém diz: Querida(o), vou te trair porque te amo e a pessoa traída sair a cantar de felicidade quando descobre a traição?Aonde existe amor, existe respeito e quem respeita não trai.

Traição, é um dos piores males contra o nosso semelhante. 

 Qualquer tipo de traição seja; conjugal, entre "amigos"ou outros; machuca e mata tanto, quanto um assassinato, é forte, mas é a realidade, acontece a morte espiritual, porque o Espírito do amor se afasta e atrai outros males. Até que o traidor se arrependa verdadeiramente e não volte a praticar, e o traído perdoe.

 

O Amor pode ser classificado como: amor fraternal, que leva a fazer o bem ao semelhante, como se fosse a nós mesmos, independente se tem parentesco. E, existe o amor entre um casal(homem x mulher),semelhante a descrição acima, porém com profundidade e maior grau de intimidade, pois envolve a união física e sentimental

Existe quem confunde amor com paixão carnal;esta atrai pelos olhos e a base são sentimentos e emoções, por isso;quando deixa de sentir provoca desgostos e vai embora junto com os desejos e emoções.

Não existe coerência na ideia de quem ama trai.Quem pratica traição, faz por falha de caráter,e lógico que ninguém nasce com falha de caráter,esta se desenvolve de acordo com escolhas e com o meio social que a pessoa se desenvolve, segue e cultiva em sua mente!Definitivamente, o amor não é o culpado por esta falha.

   Atenção: Uma pessoa NÃO trai por amor,também NÃO mata por amor, ou porque ama. Quando faz isso, já deixou de amar, ou nunca amou o parceiro(a). E,traição não acontece apenas entre cônjuges, ou namorados, como costumam relacionar o assunto. Pessoas traem com coisas, vícios, amizades inadequadas, dentre outros.

Ser prudente é de graça, mas de grande valor.

Qualquer indivíduo que trai está dominado por sentimentos do mal, jamais pelo sentimento benigno, nem por amor. O Livro sagrado deixa claro esta questão;o Coração é enganoso e corrupto, significa que; não devemos confiar nele, pois este segue sentimentos e estes passam

Não foi por amor que Judas Iscariotes traiu ao Senhor Jesus Cristo. Na verdade ele já tinha deixado o espírito da corrupção encher o seu coração de malícia e da ganância. A pureza do amor, e o temor a Deus, não existiam mais nele.tornou-se fingido, tanto que consumou a traição com um beijo, para sinalizar aos homens maus, qual dentre os discípulos era Jesus.

Quem trai,provavelmente não se ama, e por isso; não consegue amar e ser fiel aos outros. Porque, aonde mora o amor, existe respeito mútuo, nada precisa ser imposto ou forçado.Quantos dizem que amam, mas as ações mostram o contrário.Certamente porque vivem enganados, se confundem e ainda contaminam quem não usa o próprio raciocínio.

Mas, o Amor é o Pai do perdão; e perdoar significa; compreender que não existe natureza humana perfeita e que ao liberar o perdão fica livre para receber o perdão do Altíssimo e ser feliz.

Porque o Amor não busca vingança, tudo suporta e doa Vida, não destrói vidas. Vale ressaltar que este suportar; não significa tolerar maus tratos, agressões, injúrias,traições. Significa, suportar sem revidar da mesma maneira.

Isto é mostrar o outro lado da moeda; reagir diferente e de acordo com a Justiça, porque o Amor e a Justiça caminham juntos.Quem ama de verdade, suporta diferenças toleráveis que podem ser mudadas para benefícios de ambos, e isso é muito difícil fazer.Mas, O Autor da vida capacita quem nEle confia,é O Justo Juiz e não inocenta um culpado. O traidor terá a sua colheita.

Comentários