VOU TRAIR PORQUE TE AMO?

Por Nislete Luz, 

Por acaso alguém diz assim: 

Querida (o) vou te trair porque te amo? Aonde existe amor, existe respeito e quem respeita não trai.

Certamente quem pratica traição, faz por falha de caráter.  Não existe coerência no raciocínio de quem ama trai. 

E, logicamente que ninguém nasce com falha de caráter, esta se desenvolve de acordo com escolhas e o meio de vida que a pessoa seguir e cultivar. 

Definitivamente, o amor não é o culpado por esta falha.

Já viu alguém sair cantando de felicidade quando descobre que foi traído(a)? 

ATENÇÃO

Uma Pessoa NÃO mata por amor. 

Também NÃO trai por amor, ou porque ama. Quando faz isso já deixou de amar, ou nunca amou o parceira(a).

E, traição não acontece apenas entre cônjuges, ou namorados, como costumam relacionar o assunto. Pessoas podem trair com coisas, vícios, amizades inadequadas, dentre outros.

Qualquer indivíduo trai quando é dominado por sentimentos do mal, nunca por amor.

 Ser prudente é de graça, mas de grande valor.

 O Livro sagrado deixa claro sobre esta questão. O Coração é enganoso e corrupto; na maioria das vezes a pessoa se engana pelos desejos do coração e acha que ama.

Isto porque o pai da mentira(Lúcifer), usa os sentimentos para enganar os emotivos desapercebidos. (Jeremias 17:9-10). Não foi por amor que Judas Iscariotes traiu ao Senhor Jesus Cristo.

 Judas já tinha deixado o espírito da corrupção, da malícia e da ganância encher o seu coração; a pureza do amor e o temor a Deus, já não existiam mais nele.

Observe que primeiro Lúcifer desobedeceu, como consquência deixou de ser puro, deixou de ser anjo. 

Judas Iscariotes permaneceu tanto tempo andando ao lado do Senhor Jesus e os outros discípulos, porque sabia enganar igual a Lúcifer.

Por isso, no momento da traição, ele não deu um tapadeu um beijo para sinalizar aos homens maus, qual dentre os discípulos era Jesus.

Observe que Judas Iscariotes já se utilizava de armas malignas como; o fingimento para supostamente se dar bem.

Sendo Jesus o Rei da Glória, lógico que desde o princípio já sabia quem era o traidor. Mas, nós humanos não percebemos se não estivermos vigilantes aos sinais! 

Para se cumprir a palavra de Deus, o traidor poderia ter sido qualquer um daqueles que odiavam ao Senhor Jesus. 

No entanto, o maligno usou alguém muito próximo, que sabia todos os passos do Mestre, mas, já estava  vazio do verdadeiro amor.

Judas Iscariotes pecou contra o Espírito Santo! 

Lembre-se que; pecar contra o Espírito Santo, não tem perdão.

Já leu na Bíblia que o Senhor Jesus tenha traído?No deserto, satanás se aproveitou da fome e da sede do Senhor Jesus, para oferecer o que ele necessitava naquele momento e a glória do mundo. 

Mas, Jesus não deu ouvidos a voz do diabo e nunca traiu o propósito de Deus Pai pela humanidade; mesmo pregado na cruz, Ele foi fiel aos princípios Divinos até o fim da sua trajetória terrena.

Certamente o Senhor Jesus era tentado por mulheres, pois esteve na terra em figura humana e foi sujeito as mesmas tentações e sentimentos da carne. 

Porém, venceu TUDO, para mostrar que, se seguirmos os passos dEle, conseguiremos vencer também.

Observe que Saulo, antes de ter o seu nome mudado para Apóstolo Paulo, perseguia os Cristãos por ódio, não por amor

Saulo vivia a mercê dos sentimentos carnais, do ego, produzidos pela cegueira espiritual, da maneira que ele fora educado na infância. 

Até que ele caiu do cavalo(do ego) e perdeu a visão mundana. Começou a enxergar com os olhos espirituais.

Então, pode ccompreender que quando perseguia os verdadeiros profetas, ele perseguia ao próprio Deus,e  recebeu a chance de experimentar do amor do Pai da Criação e conheceu o verdadeiro sentido da vida.  

Precisou acontecer desta maneira para ele compreender que sem Deus, ele não era nada.

É Comum quando pessoas experimentam do reino de Deus e caem, começam a justificar a sua queda, querendo continuar posando de santo(a).

Começam a usar a seguinte frase; o cair é do homem, mas  o levantar é de Deus e, que Ele levanta quantas vezes a pessoa cair. 

Sim, o Senhor dos exércitos é compassivo e tardio em irar-se. Mas, não se engane, não brinque com a misericórdia do Senhor, porque nesta brincadeira pode cair e não ter outra chance.

Porque o diabo está sempre atendo para requerer a alma humana diante de Deus.

Com relação a relacionamento entre homem x mulher; existem aqueles que amam e quando não conseguem resolver situações que machucam,

Se existir a boa consciência, o bom caráter, haverá respeito e preferem separar mas, não traem. Não se juntará de imediato a outra pessoa.

 Porque a palavra de Deus não mente e, orienta que o amor nunca acaba, pode esfriar devido problemas; mas, não desaparece da noite para o dia.  

Podemos observar em testemunhos de casais. Quando um, ou ambos cometeram traição, só conseguiram reestruturar a vida conjugal, depois que deixaram as práticas carnais, mundanas e passaram a seguir as disciplinas do Reino de Deus.

Para uma pessoa traída voltar a confiar no traidor e voltarem a convivência  harmoniosamente; certamente muitas questões devem ser bem esclarecidas e resolvidas entre ambos.

Então, conseguirão recomeçar com a direção do amor verdadeiro, que é muito além dos sentimentos e desejos carnais. Ninguém pode obrigar alguém a ficar ao seu lado, não haveria harmonia.

Veja; quando ambos decidem fazer isto juntos, não apenas um. Ou seja, mesmo que apenas um decida buscar em Deus, mas o outro mesmo não fazendo isto inicialmente, conorda ficar junto.

Então; o Espírito do amor passa a guiá -los a fazerem tudo diferente de acordo com a Justiça. Isto porque o cônjuge que recebe o Espírito do amor, santifica o outro. 

Traição, é um dos piores males contra o nosso semelhante.

 Qualquer tipo de traição seja; conjugal, entre "amigos"ou outros; machuca e mata tanto, quanto um assassinato, é forte, mas é a realidade.

Não morre fisicamente na hora, mas espiritualmente, morre imediatamente, porque perde a comunhão com o autor do Amor. 

Quem trai ou comete qualquer outra maldade; é porque não se ama, então não consegue amar os outros.                                                      

 Por isso Deus disse que devemos permanecer nEle! Se fizermos coisas que o desagrada, Ele se afasta, a casa(coração), fica vazia e quem você acha que se aproxima e tenta fazer morada? 

Exatamente, aquele que não pede licença, mas invade mata, rouba e destrói.

Aonde mora o AMOR verdadeiro, naturalmente, existe compromisso e respeito mútuo entre o casal, & os habitantes daquele lar. Não precisa nada ser imposto ou forçado.

Quantos dizem que amam, mas as ações mostram o contrário, certamente é porque vivem enganados. Se confundem e ainda arrastam aqueles que seguem as suas ideias e não usam o próprio raciocínio.

Nesta plataforma, criação e edição do texto por  

 Nislete Luz.


 Qual o sentido da Páscoa?


Sobre o amor real


Como era o Senhor Jesus fisicamente?


Compre com desconto por aqui



Comentários