Por acaso alguém diz: Querida(o), vou te trair porque te amo e a pessoa traÃda começa a cantar de felicidade quando descobre a traição?Aonde existe amor, existe respeito e quem respeita não trai.
Traição, é um dos piores males contra o nosso semelhante.
Qualquer tipo de traição seja; conjugal, entre "amigos"ou outros; machuca e mata tanto, quanto um assassinato, é forte, mas é a realidade;acontece a morte espiritual, porque o EspÃrito do amor se afasta e atrai toda espécie de males. Até que o traidor se arrependa verdadeiramente e não volte a praticar, e o traÃdo perdoe.
O Amor pode ser classificado;amor fraternal, que leva a fazer o bem ao semelhante, como se fosse a nós mesmos, independente se tem parentesco.
Existe o amor entre um casal(homem x mulher),semelhante a descrição acima, porém com profundidade e maior grau de intimidade, pois envolve a união fÃsica e sentimental.
Mas,existe quem confunde amor com paixão carnal;esta atrai pelos olhos, e a base são sentimentos e emoções, por isso quando deixa de sentir provoca desgostos e vai embora junto com os desejos e emoções.
Não existe coerência na ideia de quem ama trai.Quem pratica traição, faz por falha de caráter,e lógico que ninguém nasce com falha de caráter.
A falha de caráter se desenvolve de acordo com escolhas e com o meio social que a pessoa se desenvolve, segue e cultiva em sua mente!Definitivamente, o amor não é o culpado por esta falha.
Atenção: uma pessoa NÃO trai por amor,também NÃO mata por amor, ou porque ama,quando faz isso já deixou de amar, ou nunca amou o parceiro(a).
E,traição não acontece apenas entre cônjuges, ou namorados, como costumam relacionar o assunto;pessoas traem com coisas, vÃcios, amizades inadequadas, dentre outros.
Ser prudente é de graça, mas de grande valor.
Qualquer indivÃduo que trai está dominado por sentimentos do mal, jamais pelo sentimento benigno,que é fruto do amor. O Livro sagrado deixa claro esta questão;o coração é enganoso e corrupto, significa que não devemos confiar nele, pois este segue sentimentos e, estes passam.
Não foi por amor que Judas Iscariotes traiu ao Senhor Jesus Cristo. Na verdade ele já tinha deixado o espÃrito da corrupção encher o seu coração de malÃcia e da ganância.
A pureza do amor, e o temor a Deus, não existiam mais nele,tornou-se fingido, tanto que consumou a traição com um beijo para sinalizar aos homens maus, qual dentre os discÃpulos era Jesus.
Quem trai,provavelmente não se ama, e por isso; não consegue amar e ser fiel aos outros.Porque, aonde mora o amor, existe respeito mútuo, nada precisa ser imposto ou forçado.Quantos dizem que amam, mas as ações mostram o contrário;certamente porque vivem enganados, se confundem e ainda contaminam quem não usa o próprio raciocÃnio.
Mas, o Amor é o Pai do perdão,e perdoar significa; compreender que não existe natureza humana perfeita e que ao liberar o perdão fica livre para receber o perdão do Autor do amor e ser verdadeiramente feliz.
Porque o amor não busca vingança, tudo suporta e doa Vida, não destrói vidas. Vale ressaltar que este suportar; não significa tolerar maus tratos, agressões, injúrias,traições. Significa, suportar sem revidar da mesma maneira,sem usar armas do mal.