No dia 25 de agosto do ano 1803, nasceu o brasileiro Marechal Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, o pacificador após evitar rebeliões contra o Império, considerado o patrono do Exército Brasileiro.
Conta a história que ele nasceu na fazenda São Paulo, no Taquaraçu, próximo a Vila Estrela que tornou-se o município Duque de Caxias no Estado Rio de Janeiro. Filho do Sr. Francisco de Lima e Silva e da Sra.Cândida de Oliveira Belo, cresceu entre familiares militares.
Esta data convida a sociedade a refletir sobre o papel fundamental dos militares na defesa da nossa nação e na garantia da nossa segurança.É um momento para homenagear aqueles que dedicam suas vidas à proteção da sua nação, muitas das vezes em condições desafiadoras e com grande sacrifício pessoal.
Eles atuam em diversas frentes,desde a proteção das fronteiras até o apoio em situações de emergência, como desastres naturais e calamidades públicas.Tornando a sua presença essencial para a manutenção da ordem e para a promoção da paz social.
Além disso, o Dia do Soldado lembra a importância dos valores que norteiam a vida militar: Disciplina, lealdade, patriotismo e espírito de servir;valores fundamentais não apenas para o bom desempenho das funções militares, mas também para a construção de uma sociedade mais solidária.Muito importante reconhecer e valorizar o trabalho dos soldados do nosso País,as vezes de forma anônima, contribuem para a construção de um Brasil mais seguro.
Recordar,desperta gratidão!
É uma honra termos no seio familiar guerreiros que fizeram e fazem parte das forças armadas do País, em diversas categorias.Podemos afirmar que os Soldados são muito mais do que combatentes, são cidadãos que juram defender a pátria com honra e coragem.
Saudamos aos familiares que atuam na área militar, primo Juarez que se tornou Delegado, e outros primos integrantes das policias e do corpo que integra a Justiça, filhos do nosso finado tio Jonas que era um tenente.O Soldado do meio na primeira foto acima, é o brasileiro Ullen G. Luz.Serviu a Pátria no Batalhão do Forte de Copacabana–Zona Sul do Rio de Janeiro -RJ-Brasil, chegou a Cabo e pediu baixa para buscar outros projetos e ideais.
Apesar de não ter sido a sua preferência e escolha, ao passar na rigorosa seleção, encarou o desafio, chegou a Cabo, cumpriu com excelência e responsabilidade nesta missão.Contou que extraiu boas lições para toda a vida.Pessoa de caráter incontestável e de agradável convivência.
Após a trajetória no exército, o Soldado Ullen Luz,além da dor de perdas na família, passou outras dificuldades,ficou entre a vida e a morte, mas aproveitou a chance, fez do Senhor dos Exércitos o primeiro, enfrentou os desafios com garra e caminhou para frente.
Tornou-se poliglota(fluente em mais de cinco idiomas), e este guerreiro não nasceu em berço de ouro, nem estudou em caras instituições, a sua força de vontade e perseverança o ensinou que quando paramos de aprender e de confiar em Deus, paramos de aprender e evoluir.
Conquistou formação em artes cênicas(DRT),administração, Marketing e se especializou em outras áreas que também cooperam com a Pátria amada.Ocupou responsabilidades em grandes empresas,como a coordenação do parque Corcovado-RJ, gerência em outras empresas e continua a guerrear.Pois sabe que a luta só termina quando vencermos a última batalha, que é a hora de enfrentar a morte terrena e partirmos para a eternidade.Toda honra ao Altíssimo Senhor dos exércitos, autor da vida e da verdadeira Paz.
Saudamos aos cidadãos nas mais diversas áreas profissionais que dedicam a vida e enfrentam riscos por amor a sua Pátria. Independente do gênero, mesmo aqueles que não usam uma farda, mas não param de lutar com às armas do bem.
O Tempo passa,mas deixa lições e experiências que servem de armas para vencer as próximas batalhas nesta transitória trajetória. Que a sociedade possa honrar a dedicação e sacrifício dos Soldados da Pátria, e que o espírito de servir inspire cada cidadão fazer cada vez melhor.

Comentários
Postar um comentário
Comente,nos ajude a melhorar.