O Dia do Soldado, (25 de Agosto)

É uma data comemorativa que acontece anualmente.

Neste dia 25 de agosto do ano 1803, nasceu o brasileiro Marechal Luís Alves de Lima e Silva, considerado Duque de Caxias - o patrono do Exército Brasileiro.

Conta a história que ele nasceu na Fazenda São Paulo, no Taquaraçu, próximo da Vila Estrela, que atualmente é o município de Duque de Caxias- no Estado Rio de Janeiro. Filho do Sr. Francisco de Lima e Silva e da Sra. Cândida de Oliveira Belo, cresceu no meio da família de militares.

Ficou conhecido como o pacificador, após evitar muitas rebeliões contra o Império.

Saudações e parabéns a todos os Cidadãos, nas mais diversas áreas profissionais, que dedicam a vida e correm muitos riscos por amor a sua Pátria.

Recordar, desperta gratidão!

Saúdo também a todos meus familiares que atuam na área militar, como o  primo Juarez  que se tornou Delegado, e  outros primos das policias, filhos do meu finado tio Jonas, que era tenente. 

O Soldado no meio da foto(vídeo) é Ullen Luz quando serviu a Pátria amada, chegou a Cabo e pediu baixa para buscar seus ideais. 

O Tempo passa, deixa lições e experiências que servem de armas para continuamente vencermos as próximas batalhas nesta trajetória terrena.

Uma pequena homenagem a todos os guerreiros do bem, que representam a Pátria.

Mesmo aqueles que não usam uma farda, mas, são fiéis soldados com o seu exemplo nesta vida passageira. Nas fotos, um pouco da trajetória deste brasileiro Ullen Gabriel Luz, junto à equipe.

Que serviram a Pátria no Batalhão do Forte, situado no Bairro, Copacabana – Zona Sul do Rio de Janeiro -RJ – Brasil.
Apesar de não ter sido a sua preferência e escolha, ao passar na rigorosa seleção, encarou o 
desafio;chegou
 a Cabo, e cumpriu com responsabilidade e excelência.

Conta que extraiu boas lições para toda a vida. O Conheço bem, desde criança, e em todas as fases, sempre pessoa de caráter incontestável e de agradável convivência.

Uma das lições; quando paramos de aprender, paramos de evoluir, pois nunca sabemos tudo.

 Após a trajetória no exército, o Soldado UllenLuz; enfrentou outras fases; inúmeras dificuldades, ficou entre a vida e a morte, entretanto; aproveitou a chance, fez do Senhor dos Exércitos o primeiro, e com garra enfrentou as lutas e caminhou para frente.

Tornou-se Poliglota(fala mais de cinco idiomas) e não nasceu em berço de ouro e nem estudou em caras instituições. 

Conquistou formação em Artes Cênicas(DRT), Administração e Markenting e especializou-se em outras áreas que também cooperam com a Pátria amada. 

Ocupou responsabilidades em grandes empresas, em cargos como;  Coordenação do Parque Corcovado-RJ, Administração e Gerência em outras empresas.E, continua a guerrear, pois a luta só termina, quando vencermos a última batalha, que é a hora de partirmos para a eternidade.

Na foto, com seu avô, considerado Coronel da família, Manoel N.Luz




Ullen Luz e a equipe da sua estreia no Teatro

Parabéns a todos os Soldados!

Tudo que nos desejar te retorne um milhão de vezes. Gn 12:3.

Nos Templos IURD’s, homenagem aos soldados no Domingo dia 27de Agosto de 2023. Receberam consagração de proteção para continuarem a cumprir a missão, livre das ciladas do mal.  🥰

  7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil











Comentários