Esta palavra aniversário não existe na tradução original da Bíblia, na época usavam os termos; dia natalício ou simplesmente festa do dia do nascimento.Aniversário significa dia em que se completa um, ou mais anos sobre o nascimento de alguém ou início de acontecimentos e criações.
Para simplificar; tudo que nasceu, ou surgiu, aconteceu em um dia específico, por exemplo este Blog, e; cabe ao fundador decidir se vai comemorar ou não.
O Povo de Israel celebrava ocasiões específicas para agradecer pelo dom da vida.No antigo Egito as comemorações começaram por volta de 3.000 anos antes de Cristo, e eram restritas apenas as intituladas deusas e aos faraós.
Quando Faraó teve um sonho e nenhum dos feiticeiros, magos, souberam o significado, e o padeiro falou a ele sobre José, então Faraó ordenou chamarem ele no cárcere, naquele dia Faraó comemorava o seu aniversário.Na mesma data ele perdoou o seu copeiro, lhe restituiu o cargo e mandou enforcar o seu padeiro, de acordo com a interpretação de José do Egito(Gênesis 40:20-22).
Em outro verso no Novo Testamento fala do aniversário de Herodes, época que o Senhor Jesus esteve na terra.Durante a festa Herodes por inveja mandou decapitar João Batista na prisão (Mateus 14:6-10).Citamos ambas situações só para sinalizar que aconteceram numa festa de aniversário, que é o assunto abordado neste artigo, e esclarecer que desde o início do mundo já comemoravam o dia do nascimento.
Os Gregos comemoravam ao que chamavam de seres superiores, em Roma faziam comemorações aos mortais, restrito ao Imperador, a sua família e aos senadores.Então a resposta é sim, a Bíblia fala sobre o dia do nascimento.
E, o nascimento mais importante foi do Senhor Jesus Cristo,que até quando morreu para esta vida terrena, deixou lições de como nascer de novo e viver para sempre ao lado do Criador.
O Cristão deve refletir no conselho do Senhor: Que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Deve discernir se a sua festa de aniversário é no sentido de gratidão a Deus e confraternizar com a família e amigos. Ou se festeja pelos prazeres que a festa possa lhe proporcionar?
Entende-se que o ato de comemorar aniversário não é é um mandamento divino, é uma iniciativa humana.Mas, Deus não condena que se comemore, pelo contrário, se tens motivos para se alegrar é melhor do que viver a chorar às lamúrias.
Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras(Salmo 100:1). Certamente não caberiam em livros e não seria relevante relatar detalhes sobre este assunto na Bíblia, mas a questão é se na Bíblia fala sobre e aniversário e a resposta é que era costume o povo festejarem a chegada da nova vida.
Naquele tempo, quando crianças completavam doze anos era a idade para frequentar o templo, e consideravam uma data importante.O Senhor Jesus Cristo, foi apresentado no templo com oito dias de nascido(Lucas 2:21 a 52).
Alcançar muitos anos de vida é uma honra, afinal a vida é um presente do Senhor e nem todos conseguem alcançar a longevidade que Ele deixou escrito no Salmo 92:12.

Comentários
Postar um comentário
Comente,nos ajude a melhorar.