NA BÍBLIA FALA SOBRE ANIVERSÁRIO?


A Bíblia fala que o dia do nascimento é um dia importante.

O Povo de Israel celebrava ocasiões específicas para lembrar e agradecer a Deus pela dom da vida. Esta palavra”aniversário”; não existe na tradução original da Bíblia. No tempo da Bíblia, usavam os termos: dia natalício ou simplesmente festa do dia do nascimento.

A palavra aniversário, significa: dia em que se completa, um, ou mais anos sobre o nascimento de alguém, ou início de acontecimentos, e criações.

Para simplificar, tudo que nasceu, ou surgiu, aconteceu em um dia específico. Semelhante este Blog, por exemplo; cabe ao criador decidir  comemorar, ou não. No antigo Egito, as comemorações começaram por volta de 3.000 anos, antes de Cristo e eram restritas apenas as intituladas deusas e aos faraós. 

Quando Faraó teve um sonho e nenhum dos feiticeiros,souberam o significado, o padeiro falou a ele sobre José e Faraó ordenou chamarem ele no carcére. Neste dia, faraó comemorava o seu aniversário. Na mesma data, ele perdoou o seu copeiro, e mandou enforcar o seu padeiro, de acordo com a interpretação de José. (Gênesis 40:20-22). 

Em outra passagem, no Novo Testamento, fala do aniversário de Herodes, época que o Senhor Jesus, esteve na terra. Durante a festa, Herodes mandou decapitar João Batista na prisão (Mateus 14:6-10). 

No entanto; ambas situações,é para sinalisar que estes acontecimentos marcantes, foram durante uma festa de aniversário, que é o assunto abordado neste post. E,esclarecer, que desde o início do mundo já comemoravam o dia do nascimento. 

Certamente, não caberiam em livros, e não seria relevante relatar detalhes sobre este assunto na Bíblia. Mas, era costume festejarem a chegada da nova vida e agradecer a Deus. 

O Senhor Jesus Cristo foi apresentado no templo com oito dias de nascido (Lucas 2:21 a0 52).Como parte desta celebração, quando meninos completavam doze anos, era a idade para frequentar o templo e consideravam uma data importante.  

Alcançar muitos anos de vida, era uma honra, afinal, a vida é um presente do Senhor e nem todos conseguem alcançar longevidade. Os gregos, comemoravam ao que chamavam de seres superiores. Já em Roma, estenderam comemorações aos mortais, restrita ao Imperador, a sua família e aos senadores.

O Cristão, deve refletir sobre o conselho do Senhor; que tudo è lícito, mas nem tudo convém.Ou seja; deve discernir o que convém ter na sua festa de aniversário. Se no sentido de gratidão a Deus, e confraternizar com a família e amigos. Ou, festeja apenas pelos prazeres que a festa possa proporcionar.

Deus não condena que se comemore, pelo contrário, se tens motivos para se alegrar, é melhor do que viver a chorar.

Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.( Salmo 100:1).

Dia 9 de Julho de 1979, nasceu esta Mãe que me adotou e mudou a minha história, semelhante fez na vida destes irmãos! 














Feliz Aniversário em Imagens aqui


Saiba mais sobre o seu aniversário…


Por @nisleteluz