Já parou para refletir que todos os dias, cada Mãe faz o seu papel de rainha do lar?
A minha amada Mãe, partiu para a eternidade, no dia 15 de Janeiro de 2022! Saber que foi para o descanso e não para o eterno tormento, é o que conforta a saudade.
Não é preciso esperar uma data específica para demonstrar gratidão e respeito pela mãe, pode surpreendê-la qualquer dia e hora com bons gestos.É possível fazer isso de várias maneiras ao longo da vida, mas já que escolheram uma data para homenagear, aproveitemos para dá e receber, com muito carinho e gratidão.
Saiba que dependendo do perfil da mãe, um gesto pode falar mais forte e fazer mais sentido do que caros presentes materiais que se destroem com o tempo.
Mesmo que ainda não tenha condições de presentear a sua mãe com um presente que ela mereça,honre-a com respeito, com o seu bom caráter,bom comportamento e boas atitudes.
Se mora na mesma casa,ou próximo, pode demonstrar gratidão e respeito todos os dias,se estiver distante, demonstre semeando a boa fama por onde passar. Evite envergonhar,dá preocupações com problemas que criaste sozinho(a).
Evite manchar a honra dela e a reputação da sua família;fazendo assim, mesmo que esteja longe, a sua mamãe certamente se alegrará ao saber boas notícias suas, ainda que não lhe dê presentes materiais.
Infelizmente existe quem gera filhos, mas talvez por não ter sido planejado, não faz Jus a esta tarefa sagrada e abandona ou doa o filho gerado no seu ventre.
No entanto; existe aquelas que nunca geraram um filho no próprio ventre, mas tornam-se verdadeiras mamães.Prova que Mãe de verdade é aquela que cuida, aconselha, protege, dar carinho e acima de tudo, educa com a verdade e guia para o caminho do bem.
Deus criou cada Mulher com esta essência de ser; esposa auxiliadora e Mãe.Embora algumas se desviam deste propósito,cada Mãe é: progenitora, protetora, educadora, amiga, acolhedora, conselheira,, pelo menos é o que todas deveriam ser para seus filhos.
Uma Mãe gera no seu ventre e sofre na carne várias angústias e sentimentos devido alterações no seu corpo, antes, durante e após o parto.
Depois que o filho nasce, a mãe continua a se doar, pois inicia uma eterna fase de cuidar e educar até que os filhos se tornem independentes ,e existem aqueles que mesmo adultos, as vezes apresentam mais preocupações do que na infância.
Existem filhos que esquecem o real sentido do dia das Mães, mas também existe aqueles que demonstram gratidão por tudo que a sua mamãe fez e faz continuamente.
Sabia que em alguns países, o dia das Mães e o dia dos Pais, são comemorados juntos, em data única? saiba mais...
Desejamos que cada mamãe deste universo, sejam renovadas em amor e paz!
Sábio é não se apegar a nada terreno, porque tudo que é terreno passa, mas é dever de todo filho(a),amar e cuidar da sua mãe enquanto pode, o amanhã pode não ter mais esta chance.
Comentários
Postar um comentário
Comente,nos ajude a melhorar.