Magnésio de Quelato,quem precisa consumir?

Geralmente suplementos de magnésio quelato são recomendados em casos de deficiência desse mineral, pode ser consumido através de suplemento multivitamínicos que contenha o magnésio quelato.

A suplementação deve ser indicada pelo médico ou nutricionista, já que a dose recomendada depende da origem da deficiência deste mineral, até para evitar efeitos colaterais registrados na bula provocados por excesso.  

Quem precisa consumir o suplemento de Magnésio?

A Suplementação pode ser indicada para pessoas que sofrem de alcoolismo.Qualquer pessoa que substitui alimentos, por álcool, normalmente o organismo não consegue absorver o magnésio só através de alimentos.

De acordo com pesquisas de especialistas da Saúde e nutrição nacional; adultos mais velhos estão em maior risco de carência de magnésio na rotina alimentar, do que os adultos mais jovens.

 A absorção do magnésio diminui e a excreção renal do magnésio aumenta em adultos mais velhos, principalmente aqueles que tomam remédios. Por isso,importante os adultos mais velhos consumirem a quantidade ideal através de suplementação.

Sintoma de carência de Magnésio:

Os sinais iniciais de carência de magnésio, incluem: perda de apetite, náuseas, vômito, cansaço e fraqueza. 

Na medida que a carência de magnésio se agrava, é possível ocorrer formigamentos, contrações musculares e câimbras, ataques de epilepsia, alterações de personalidade, anormalidade no ritmo cardíaco. Pode resultar em níveis baixos de cálcio no sangue(hipocalcemia) e baixos níveis de potássio no sangue (hipocalemia). 

Benefícios do Magnésio de Quelato, leia mais…

 

Mega ofertas de Magnésio de Quelato aqui

Comentários