ANVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO, O QUE FUNCIONA?

No Dia 25 de Janeiro de 2024;a Cidade São Paulo, completou 470(quatrocentos e setenta) anos de existência.

Neste dia citado acima, completou dezenove anos que o Estado São Paulo passou a celebrar o aniversário da cidade. A comemoração se iniciou no ano 1997, em memória a data magna do Estado;quando Paulistas usaram armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

 A data foi oficializada pelo Projeto de Lei nº 710/1995, do Deputado estadual Guilherme Gianetti e aprovada pela Assembleia Legislativa. O projeto virou Lei Estadual nº 9.497, de 5 de março de 1997, e foi sancionada, pelo Governador Mário Covas. 

  Conta a história, que foi um movimento armado entre os meses de Julho e Outubro do ano 1932. O objetivo desta revolução, seria derrubar o Presidente Getúlio Vargas, que assumiu a presidência no ano 1930. A População insatisfeita com o governo dele, iniciaram manifestações, semelhante aquela que ocorreu no dia 23 de maio, que terminou em conflitos.

Deixando as guerras de lado: caso seja Paulista da gema, ou adotado por esta Cidade maravilhosa e acolhedora e vai ficar de folga neste dia; vale celebrar este feriado, hein! 

De acordo com os principais meios de comunicação; seria tarifa zero para os transportes públicos e os horários de alguns serviços estaduais foram alterados. O Cidadão precisou ficar atento às notícias do que funcionaria, para se programar e não serem pegos de surpresa.

MEIOS DE TRANSPORTES: 

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e as empresas ligadas, programaram mudanças na oferta de viagens, devido menor demanda durante o feriado municipal. A operação totalmente monitorada,atentos para colocarem mais trens e mais ônibus em circulação, se necessário.

 TRANSPORTES SOBE TRILHOS:

 As linhas de Metrô: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, ficaram ativos com frota de feriado entre os horários: 4h40min a meia noite, de quinta-feira 25 de Janeiro 2024. E as equipes preparadas para disponibilizar mais trens, se fosse necessário.

Colaboradores de prontidão nas estações para atender às festividades, como: Carandiru, São Bento,Tietê da Linha 1-Azul e Anhangabaú da Linha 3-Vermelha.

Já nas linhas da CPTM 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade;  os intervalos semelhante a circulação nos dias de sábado. O Centro de Controle Operacional(CCO), providenciou monitoramento do movimento nas linhas,para oferecer mais viagens se necessário.

Importante lembrar, que o trecho entre as estações Brás e Tatuapé nesta ocasião interditado para obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). Os passageiros ficaram com a opção das linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que passam pelas estações Brás e Tatuapé. A s programações habituais, ou seja normais, na sexta-feira dia 26 e no sábado dia 27 de janeiro, domingo dia 28.

ÔNIBUS INTERMUNICIOPAIS:

Neste feriado do aniversário de São Paulo dia 25 de Janeiro 2024; as linhas metropolitanas com destino à capital, deveriam seguir a mesma programação de sábado. Na sexta-feira, a oferta de viagens habitual de um dia útil. Toda a operação acompanhada pela fiscalização para eventuais ajustes de acordo com a necessidade. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br

Sabesp
Nesta quinta-feira, sem  atendimento nas agências da Sabesp na capital, nem nos postos instalados nas unidades do Poupatempo no muni Bilhetes. Para viajar, os passageiros ficaram com a opção de comprar bilhete digital, QRCode, para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo Top,disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store.
  

Fique por dentro aqui no site da Secretaria dos transportes de São Paulo.

NA ÁREA DA SAÚDE
Os Hospitais estaduais foram mantidos em funcionamento normal para atend
er emergências, tanto nos prontos-socorros, quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

O Posto de doação da Pró-Sangue Dante Pazzaneze,foi fechado de quinta-feira a sexta-feira. O posto Mandaqui fechado na quinta-feira, mas na sexta-feira, em funcionamento, excepcionalmente, das 8h às 16h. Os demais postos funcionamento normal; quinta e sexta das 8h às 16h. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

 

Fique por dentro sobre o que funciona ou não na área de Saúde em São Paulo neste dia 25 de Janeiro 2024.


ENTENDA SOBRE  O CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO 2024

 

CONSCIENTIZAR É UM DEGRAU PARA AVANÇAR

 

Agradecemos a sua visita. 

 

Ache aqui aquele presente especial para alguém especial em sua vida.