CONCURSO PÚBLICO NACIONAL UNIFICADO!

Você sabia?

 O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, criou o Concurso Público Nacional Unificado.

Trata-se de um modelo inovador de seleção de Servidores públicos; que consiste na realização de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta. 

 A aplicação de provas é simultânea,em todos os Estados do Distrito Federal,para padronizar procedimentos na aplicação das provas, aprimorar métodos de seleção de Servidores públicos. 

Com principal objetivo de promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. 

E, priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades do setor público,e zelar pelo principio da impessoalidade na seleção dos candidatos, em todas as fases e etapas do certame. 

As Provas serão aplicadas em 200(duzentos e vinte Municípios). O prazo para inscrição,é: do dia 19 de Janeiro a 09 de Fevereiro de 2024.

O Governo publicou as regras do Concurso.E, no site oficial, é possível conferir os detalhes do Concurso como:Editais de cada um dos blocos temáticos. O Cronograma com as datas previstas para as principais etapas, e as Normas para o Concurso. 
 
O Enem dos Concursos vai selecionar candidatos para ocupar 6.640 vagas em 21 Órgãos Públicos Federais, a prova será no dia 5 de maio, com previsão de participação de mais de 3 milhões de candidatos.
 
O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição é do dia 19 a 26 de janeiro. Com 6.640 vagas, a taxa de inscrição é de R$ 60 a 90 reais.
 

Se você se interessou, corre e garanta a sua vaga.

Agradecemos a sua visita. 

 

Reeducar e conscientizar 

 

Conhece ela

 

 Conselho Tutelar 

 


Ofertas maravilhosas aqui