DEUS criou Lúcifer?

Das Escrituras Sagradas jorram o maná, o alimento que tira escamas dos olhos espirituais. Funciona semelhante uma bússola, GPS, guia quem caminha ao contrário dos estatutos Divinos, mas deseja voltar ao paraíso. Você sabia?Antes da criação da natureza e da humanidade existia apenas influência espiritual, a terra era sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas(Gênesis 1:1-31 e 2:4-25).

 Muito tempo depois do dilúvio Deus inspirou Moisés para registrar o Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia, de Gênesis a Deuteronômio). Com este feito, podemos entender porque Deus preservou a vida de Moisés naquele momento que o Faraó na sua maldade ordenou que matassem todos os bebês masculinos.

O primeiro homem Adão viveu (930-novecentos e trinta anos-Gn 5:5).Certamente seria necessário milhares de livros para registrar detalhes de tudo que aconteceu neste período que abrange mais de nove séculos. Entretanto; o nosso Criador providenciou que ficasse registrado o necessário em dois Testamentos para que no dia que se chama hoje, pudéssemos conhecer sobre o início e fundamento de tudo que existe, maravilhoso né?

Existe quem questiona se Deus criou Lúcifer e se foi antes da criação do homem?A resposta é sim!Mas, Deus não fez Lúcifer um ser ruim(diabo).A Bíblia revela que Lúcifer foi feito um perfeito anjo de luz, era querubim da guarda, vivia no meio das pedras preciosas e era comparado a uma estrela da manhã.

Até quando elevou seu coração devido a sua formosura e o orgulho foi a sua primeira iniquidade(Ezequiel 28:11-19), ele começou a cobiçar e querer ser mais do que o seu Criador(Deus). Leia e observe no capítulo deixado acima que o rei da Cidade Tiro era tão soberbo que a sua fama foi comparada pelo próprio Deus, com a queda de Lúcifer.

E era este quem inspirava o rei da Cidade Tiro através do orgulho que o rei cultivava,pela posição que ocupava. Mas, aquele rei foi envergonhado, perdeu o seu trono e foi destruído semelhante o seu inspirador. Muitos usam a autoridade que recebem para caluniar, prejudicar o semelhante que estiver sob a sua responsabilidade, esquecem que o Todo Poderoso a tudo assiste. 

Outro mau exemplo fruto da soberba; o rei Saul não aceitou que Deus tivesse escolhido e ungido a Davi para lhe substituir. Saul nem aproveitou o reinado que Deus confiou em sua mãos para cuidar do Povo.O foco dele tornou-se perseguir a Davi para que este não assumisse o reinado, e no final Saul se suicidou, perdeu a salvação.

 Devido a maldade humana situações semelhantes se repetem nas gerações! A única maneira de quebrar este ciclo é se entregando totalmente a Deus.

Quem perdeu para sempre?

Comentários