Como emagrecer com Saúde?

Parte 1 aqui 

Nesta vida terrena tudo passa, é sábio e prudente é passar de maneira saudável.

Jovempara sempre?

É comum, jovens descuidarem da saúde, se entregam a vícios, maus hábitos e normalmente; Só percebem o quanto foram descuidados depois que os estragos começam a ficar em evidência precocemente,(pele ressecada, rugas, marcas profundas).

Este dilema, bem se encaixa no provérbio popular: O que os olhos não veem, o coração não sente.Significa, que o coração enganoso camufla a realidade através da vaidosa sensação de que a juventude é para sempre. 

A vaidade começa aflorar a partir do que os olhos veem.Lógico que é inevitável não envelhecer, é o ciclo natural da vida, mas levar uma vida desregrada, com maus hábitos;

Cooperam para o envelhecimento e outros danos chegarem  mais cedo.Já ouvi muitos questionarem se é possível passar dos 40 anos de idade com a pele e o corpo saudável e jovial? 

De acordo com experiências, é sim possível manter a pele e corpo saudáveis, mesmo após os 40 anos de idade.No entanto; se a pessoa relaxar com os cuidados durante a juventude;

A probabilidade de chegar aos 40 anos de idade com aparência de mais velho(a), é bem maior.Conheço pessoas com 30 anos de idade e aparência de 40, ou mais.

  Pessoas de 60 anos de idade com aparência de 40, e, de 50 anos com aparência de 35 anos de idade.Alguns dizem que estes são beneficiados com o fator genético. Entretanto; ao buscar motivos reais, descobre-se que, o segredo está na maneira que a pessoa se cuidou por toda a sua juventude.

Por exemplo(não tem vícios; não consome bebida alcoólica, não fuma, mantém a alimentação saudável, dorme bem, pratica algum tipo de atividade física. 

Não se expõe ao sol em horário inapropriado. Mantém equilíbrio ao lidar com estresses diários, e vários outros bons hábitos). Normalmente quem aparenta mais do que a idade real; Fez ou faz, o contrário dos passos relacionados no parágrafo acima durante a sua juventude.

Desde muito jovem, fui surpreendida com comentários de pessoas ao saberem a minha idade, por eu aparentar ser mais jovem.Recordo de uma ocasião, quando fui em um posto de vacinação, porque obrigatoriamente, adultos e crianças precisavam tomar uma vacina.

O rapaz que adiantava a documentação dos que aguardavam na fila, pegou meu RG, Olhou a data de nascimento, e perguntou: desculpa erraram a sua data de nascimento, é o seu documento?

Respondi; sim, é meu documento, e não erraram a data, está correta e de acordo com o meu registro.Então, ele sorriu e disse:

 É difícil acreditar, você envelheceu apenas cronologicamente, pessoalmente aparenta dez anos mais jovem do que a data de nascimento, parabéns.

Entretanto; havia sabotado esta dádiva e só cair na real, quando quase morri, como relatei no post anterior a este.Contei meu drama após ficar fora do peso e experiências que me impulsionaram a procurar solução.

Aquela busca toda era devido o vazio que eu sentia e, após a cura interior consegui superar todos estes complexos.Você que passa situação semelhante, sabe que não adquiriu esta gordura toda da noite para o dia, né? 

Então, lógico que não vai voltar a boa forma, do dia para a noite, também.Porém, se quiser; pode reverter a situação, para isso será necessário determinação, foco e muita disciplina até alcançar o resultado desejado. 

Lembre-se; nenhum bom resultado acontece como uma mágica, nem depende apenas do querer. Ter um corpo saudável, exige sacrifícios, se fizer a sua parte você consegue. 

Acredite, se começar praticar as dicas do post anterior em conjunto com orientações deste.

Vai conseguir reverter danos, evitar o envelhecimento precoce e manter o corpo livre do excesso de gorduras. Então, se sentirá muito melhor, a sua auto - estima vai florescer e não vai se assustar diante do espelho quando chegar aos 50 anos de idade.

Já ouvi muito a frase: "Seu corpo é o que você come!"A frase mais coerente seria; o seu corpo reflete a maneira que você o alimenta e cuida dele. Pois o alimento não pensa, nós que precisamos escolher os resultados.

Lembre-se;

Para continuar engordando, não precisa fazer muito esforço; basta comer tudo que vê pela frente e, mesmo nas horas vagas, repetir a ação de deitar-se no sofá e não parar de degustar. 

Entra no mérito da fé com as obras, se acreditar que ao cuidar da alimentação e fazer exercícios, proporciona um corpo e vida mais saudável.

Mas, se não praticar o que acredita para o lado saudável, de nada adiantará, a crença torna-se inoperante;Acontece assim, em quaisquer áreas da vida humana.

Na realidade;tudo em excesso faz mal!A palavra de Deus alerta sobre a glutonaria, e ninguém ganha excesso de gordura comendo de maneira saudável.  

Gordura demais provocam uma série de doenças, principalmente ao coração. 

É muito melhor cuidar do que remediar.Como já relatei no post anterior,  foi muito difícil voltar a boa forma. Demorou mais de um ano só para secar a gordura de todo o corpo, sem ficar desnutrida.

A Pele é o maior órgão do corpo humano.

E, geralmente quem fica muito acima do peso, quando emagrece se depara com excesso de pele. Não foi o meu caso, porque não fiquei obesa, apenas gorduras localizadas. 

Antes de encarar  reeducação alimentar estudei o assunto em detalhes. Para isso não acontecer, é preciso praticar exercícios na mesma medida que emagrece. 

Fazendo esta combinação, os músculos exercitados vão substituindo a gordura debaixo da pele, gradativamenteAntes de ter este conhecimento tentei voltar a forma várias vezes, pagava academia mas, depois de um tempo parava porque eu não via resultados. 

Até que após quase morrer e ter recebido uma nova chance, decidir levar a sério e colocar em prática tudo que descobri na minha pesquisa.

Com disciplina, aliada a alimentação saudável, exercícios intensos localizados três vezes na semana, comecei a ver resultados surpreendentes. Quando percebia músculos aparecerem, me animava e colocava mais foco e força. 

Sobre a alimentação: 

Cortei refrigerantes, troquei por sucos de frutas e legumes. Acostumei ingerir muita água, mas não durante as refeições, parei de comer bobeiras na rua e a evitar levar guloseimas para casa.

Inclui nas refeições: carne branca, ovos cozidos com casca, leite e derivados, amendoim, castanhas, batata doce, fígado ao menos uma vez por mês, peixe, legumes, frutas.Aprendi fazer um detox com limão, couve e gengibre, duas vezes ao dia. Dentre outros alimentos importantes que eu desprezava.

O Primeiro passo, é começar!

1). Comece fazendo uma lista das coisas que faz e sabe que não ajudam, mas prejudicam muito a sua pele e a sua saúde em geral.

2). Ao identificar hábitos danosos, elimine-os. 

Por exemplo:(noites sem dormir, tabaco, bebida alcoólica, dentre outras armas destruidoras da vida saudável que já citamos.

Contudo, não tenho dúvidas que priorizar a saúde espiritual é mais importante.  

Porque se esta área estiver em dia, vai conseguir cuidar das outras áreas e do corpo físico, sem perder o equilíbrio, nem o bom senso.

Cuide da sua Saúde no dia que se chama hoje, o amanhã pode ser tarde.Inspire-se, se ame, cuide de você, então estará pronto para ajudar e cuidar de outros!

Agradecemos a sua visita,esperamos que ás dicas sirvam para melhorar a sua rotina pela saúde.

Comentários