Se NÃO parar, veja o que PODE acontecer!






A foto com crédito ao prezado Ilustrador Inglês Steve Cutts, infelizmente retrata uma realidade em vários lugares do planeta terra.

Qualquer pessoa que vive sem disciplina com a saúde, pode chegar ao estado que mostra a foto. Mas, ninguém come um prato de lasanha hoje, e amanhã já aparece obeso(a).

Cada alimento, tem a sua importância e  proporciona benefícios ao organismo. Não é o alimento que faz mal, é a quantidade e a maneira desregrada com que se consome diariamente.

Não é difícil compreender esta realidade, porque da maneira que os bons hábitos promovem benefícios; os maus hábitos promovem malefícios.                                Talvez auto - sabota a beleza que nasceu contigo e nem perceba.

Desde criança e durante  a adolescência, fui magra, alta a ponto de me compararem a bonecas e manequim, e eu detestava. Na minha mente infantil, os elogios soavam como ironias, ou gozação.

Depois de várias experiências ruins, com relação a saúde, provocados por mim; consegui entender o quanto fui naturalmente saudável na infância, na adolescência e períodos da fase adulta, mas, nem percebia.                                                          Porque a minha pele era bonita, e longos cabelos brilhantes, que após o banho secavam ao natural e continuavam lindos de chamar atenção das pessoas que elogiavam.

Cresci num grande sitio(semelhante  uma chácara), com muito espaço e rios naturais. A alimentação era saudável; frutas diversas todos os dias, verduras, carnes vermelhas, brancas, ovos, muito peixe, outros frutos do mar, tudo de bom.                                                      Eu não usava secador de cabelo, nem chapinha, estes nem existiam lá em casa.Também não usava nada na pele significa, que os cabelos e pele eram saudáveis devido a boa alimentação.    

Morando na metrópole, primeiro comecei a fazer alterações na cor do cabelo, a usar secador, até que os danos começaram aparecer. 

Da mesma maneira com relação ao corpo. Na fase adulta cultivava complexos, principalmente de magreza, achava que nada estava bom. 

Certa vez, enquanto trocava de roupas na frente de uma colega, ela comentou: nossa se eu tivesse um corpo bonito igual ao seu, eu faria isso e aquilo, pensei: Como podia achar meu corpo magrelo bonito"?

Eu não imaginava que ela estivesse insatisfeita com o seu corpo. Vestida ela parecia ter cintura fina, bumbum grande, pernas grossas, passava uma impressão de perfeito corpo violão.

Até que desabafou; na juventude foi magra semelhante a mim, e não entendia como chegou naquele estado de obesidade.

Na intenção de explicar porque se admirou do meu corpo magrelo, ela levantou a blusa e abaixou uma cinta que fazia a sua cintura ficar fina.

Vi despencar para fora da cinta, muita gordura da sua barriga. Sem hipocrisia; me assustei e não achei palavras para confortar. 

Contou que um dos seus sonhos era fazer cirurgia plástica, porque sentia vergonha de se despir diante do seu parceiro. Muito jovem na época,eu não entendia nada sobre o assunto,e o silêncio foi a melhor opção naquele momento.

Às vezes achamos que nada está bom conosco, quando diante do problema de um semelhante, o nosso, não é nada.

Observe; referente o cabelo e o corpo; não  fiz com a intenção de danificar, a idéia era que ficassem mais bonitos, risos. Sobre o cabelo, não compreendia que foi uma agressão a natureza deste, que logicamente teve as consequências ruins, como em outras áreas da vida.

Veja que primeiro gastei com produtos que danificaram, depois tive que gastar para reparar os danos

Mas, mesmo vendo o exemplo. negativo daquela colega; não raciocinei e continuei com a ideia de ganhar peso, porque continuava a me achar magra demais.

Talvez pela altura; não sou tão alta, mas também não tão baixa, minha  estatura é; um metro e setenta centímetros (1,70 cm) e eu achava que era alta demais, risos.

Nem passava em mente, que um dia poderia sentir saudades da minha barriga tão sequinha que parecia uma tábua.

Ops! se continuar lendo saberá que consegui vencer isso e voltei a ter a barriga sem gorduras.

Mas, antes disso,costumo dizer; quem procura acha, através de pesquisas, descobri dois medicamentos para ganhar peso. 

Tomei mais de dez caixas de cada um, ou mais, sim é coisa de maluco mesmo, terminava uma caixa, eu comprava outra.

Tempos depois, me arrependi e muito. O medicamento  funcionou, abriu o apetite de tal maneira, que comer virou quase um vício.

Mas, só percebi quando os danos começaram aparecer.Não cheguei a obesidade, mas, diariamente comendo tudo, sem nenhuma disciplina; com passar do tempo, o resultado do que tanto procurei apareceu.

Aquela moça magrela passou do manequim 38 para o manequim 46.  Sim, é muita coisa para uma estatura de apenas um metro e setenta.

Até que um dia, numa loja fui experimentar uma roupa, os espelhos do provador eram tridimensionais.

Me assustei ao ver as gordurinhas indesejadas que começavam a se destacar nas costas, e na cintura.

🤣Quase chorei, sério gente! Coisas jovem que ainda não tinha descoberto o verdadeiro sentido da vida. Desisti de experimentar a roupa, pois peguei um número menor do que o 46! 🤭

Outra situação, quando vi uma foto tirada na sala de casa, meu rosto redondo sobressaia,fiquei  a olhar e me perguntei; para onde foi aquele queixo fino? Risadas.

Pessoas, para seu próprio bem, não façam dieta de engorda, por favor, me arrependi de ter feito isso. No período não ganhei gordura uniforme, apenas excesso de gorduras localizadas.                                                             .Estas se alojam justamente aonde menos queremos;(cintura, papada debaixo do queixo, nádegas, etc). 

Usemos a nossa inteligência: Alguém engorda milagrosamente apenas o bumbum e as pernas, e o resto do corpo fica em forma, sequinho e com cintura de pilão?

Por acaso, os outros membros são separados do corpo?                     A não ser que a pessoa tenha condições financeiras e escolha investir no caminho arriscado das cirurgias agressivas e procedimentos estéticos; eu nunca tive coragem.

 Tira gordura daqui, dali, como se vê em noticiários por aí, pessoas que até se enfeiam de tantas cirurgias.





O Que tu prefere? O mais fácil, que não exige esforços, nem renúncias, mas provoca danos a sua saúde?             Ou, o mais difícil, com resultados saudáveis e duradouros? 

Sei perfeitamente o quanto é mais fácil e prazeroso, comer tantas delícias calóricas, do que sacrificar o tempo e manter uma disciplina pela saúde.      E, para quem pode pagar; é muito mais fácil colocar a vida em risco, se escravizar em cirurgias, do que se exercitar.

Atualmente estou bem em todos os aspectos, buscando melhorar continuamente, mas, não foi sempre assim.                               Compreenda; certos males acontecem durante a nossa trajetória, para deixar lições, nos motivar a reagir contra o fracasso, seja qual for a área atingida.                                          

No ano 2016, por não estar bem espiritualmente, devido um choque emocional, tive um infarto, que provocou derrame na pleura.                                 Depois desta terrível experiência com o problema de saúde, passei a priorizar mais a vida espiritual. 

Sem dúvidas, se não tivesse sofrido aquele infarto no ano 2016, que me levou a procurar assistência médica e a fazer Check- Up.                                    Não teria descoberto o perigo, e se eu não reagisse, provavelmente não daria tempo de contar esta experiência aqui.

Fiquei curada através da fé em Deus, glórias e honras a Ele.                               Quando já estava restaurada por dentro, tive motivação para cuidar da saúde física e outras áreas também. 

Atenção!                               Você que se acha magra(o) demais, certamente não queres engordar, na realidade deseja ganhar massa muscular, curvas, forma física e;                           talvez desconheça como fazer isso sem mergulhar na glutonaria, da maneira que eu desconhecia?

Alguém que passa situação semelhante, entenda que não é tomando estimulante de apetite. Nem se alimentar de qualquer maneira, sem disciplina, que vai conseguir ganhar um corpo curvilíneo e bonito.

Pelo contrário; as curvas vão desaparecer de uma vez, e isto porque o excesso de gorduras esconderão as suas curvas!

Existe diferença de magreza por desnutrição, que reflete negativamente na saúde da pele, cabelos, do corpo em geral, e; o magro (a) saudável.

Existe também quem é cheinho dentro do tolerável e saudável, aqui falamos do excesso, que foge da normalidade e prejudica a saúde.

Como eu consegui saiba mais....

É Possível emagrecer sem cortar carboidratos.

Magnésio de Quelato ajuda na queima de gorduras.