DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 08 de Março, é celebrado anualmente o dia Internacional da Mulher.

Já se perguntou quando e onde  surgiu a ideia de escolher uma data para homenagear a fantástica figura feminina a nível mundial? Esta homenagem recorda lutas, manifestações sociais e econômicas que aconteceram em diferentes datas e distintos períodos pelo mundo, mas existe discordâncias.
Uma socialista de nome; Angela Davis, que era Professora, Filosofa e Cidadã do Estado Unidense, registrou uma manifestação realizada no ano 1908. 

Organizado por Mulheres socialistas do Lower East Side em Nova York, em apoio ao sufrágio igualitário para escolher o aniversário do Dia da Mulher, mas não sugeriu qual data.  

Historiadores registraram que a origem mundial desta data aconteceu na Europa entre o final do século 19 e no início do século 20, nos Estados Unidos.  

No dia 20 de fevereiro de 1909, aconteceu mais uma manifestação pela igualdade de Direitos Civis, e em favor do voto feminino em Nova York.

O Partido Socialista da América dos Estados unidos, iniciou a primeira celebração do dia da mulher em 28 de Fevereiro de 1909,em memória a greve que ocorreu no ano anterior, que mobilizou operárias da indústria do vestuário de Nova York, contra as más condições de trabalho.

 No dia 26 de agosto de 1910, aconteceu uma segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga. Na ocasião outra líder socialista alemã de nome; Clara Zetkin, propôs instituir uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

 A partir do ano 1913, mulheres da Rússia começaram celebrar a data no último domingo do mês fevereiro(no calendário Juliano- dia 23 de fevereiro). No início do ano 1917, dia 8 de março, a Rússia Imperial organizou grande passeata de mulheres. 

As Trabalhadoras protestaram por melhores condições e trabalho, contra o desemprego, e deterioração geral das condições de vida naquele país. Operários metalúrgicos também se juntaram, contra a Primeira Guerra Mundial, esta manifestação se estendeu durante dias. 

Entretanto; os protestos foram reprimidos de maneira brutal e provocou o início da Revolução do ano 1917. Nos anos seguintes, o movimento socialista da Rússia e países do bloco Soviético, passaram a comemorar o dia da Mulher nesta data 8 de Março.

No ano 1975, a ONU designou a data 08 de Março para ser comemorado o Dia Internacional da Mulher anualmente. 

A data foi adotada pelas Nações Unidas para recordar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres; independente de divisões nacionais, étnicas, crenças, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. 

A data é comemorada em mais de 100 países, como o dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do sexo feminino, e é comparado ao Dia das Mães. Mas, existem países que ignoram totalmente a origem e motivos de comemorar esta data.

Independente das controvérsias, aproveite para festejar e continuar fazendo a diferença na sociedade em prol do que edifica. 

O que diz as Sagradas Escrituras sobre o Valor da Mulher? Revela que Deus fez a mulher da costela do homem, não diretamente do barro como fez o homem, fez para ser auxiliadora idônea. 

O que é ser idônea?Característica de pessoa apta, competente, honesta, íntegra, alguém que se pode confiar. E, não diz que a mulher foi feita para ser submissa ao homem. Diz que quando casados; a esposa deve ser submissa ao marido.

Entende-se que a  Mulher no contexto geral, foi criada para caminhar lado a lado,  apta para auxiliar em tudo que for necessário para edificação, pois é dotada desta capacidade de ajudar em diversas situações.

 Quando se casa, deve cumprir a sua missão de auxiliar idoneamente em submissão ao marido, no que for lícito e conveniente.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas Jóias. O coração do seu marido confia nela, e só lhe faz o bem e não o mal todos os dias da sua vida. (Pv 31:10-11). Significa que o seu valor está muito além do que os olhos físicos enxergam. 

Remete ao raciocínio que uma mulher com esta personalidade, não é egoísta, não prioriza os próprios interesses e não é preguiçosa. 

Considerando as orientações do Livro sagrado: poucos homens tem o privilégio de conhecer e se unir a uma mulher com estes princípios, até que a morte os separe. 

 Infelizmente, na medida que os meios de comunicação e redes sociais avançam, nota-se estes valores e características femininos se tornarem raros e descerem pelo ralo. Não que não tenham estes valores na sua essência, mas porque foram educadas distantes destes princípios.

O Livro Sagrado orienta tambémo homem que acha uma esposa, acha o bem e encontra a benevolência do Senhor. Ou seja, se o homem com propósitos divinos, quiser e procurar no lugar certo, encontrará uma esposa com este perfil.

 Observa- se que o verso orienta o homem a procurar, não esperar que uma mulher com este perfil, rasteje aos seus pés. Ref:! (Pv 31:10-11).

 

 

 Veja aqui como oficializar a sua união..

 

 Porque mulheres são diferentes dos homens?


Antes de colocar uma vida no mundo


Nova versão 👇🏻



                 

Regue a alma com o perfume do amor