ANTES de colocar outra Vida no mundo?.

Uma das piores injustiças é a igualdade. 

Os Pais, são os principais responsáveis pela educação das crianças, em especial a figura materna. Não ensine apenas o que aprendeu de errado, como se fosse algo normal preciso ensinar e dar exemplos do que é bom, correto e ético de acordo com a Justiça, com o bem.

 Nem toda ideologia que a sociedade espalha, é o que uma criança precisa para um bom desenvolvimento em todas as áreas. Existe quem usa um verso lá do início de tudo, que foi ordem de Deus: Ide e multiplicai. Mas, esse ide e multiplicai, não significa apenas gerar outras vidas, significa; ide e multiplicai a sua vida em todas as áreas.

Do contrário; Deus não teria dotado os humanos de inteligência, teria nos feito semelhante aos bichos, que apenas seguem os instintos e agem de acordo com o que sentem.

Observe que os animais(bichos), não precisam pensar sobre os seus atos,não precisam estudar, planejar, perdoar, pedir perdão, nem trabalhar para obter o sustento, porque eles não tem raciocínio. Seria tão melhor se todos os pais, ou responsáveis conversassem com seus filhos sobre tudo de acordo com as fases da vida(idade). 

Certamente evitariam que a nova vida repetisse muitos erros, inclusive de gerar outra vida, sem estrutura; espiritual, psicológico e financeira para assumir a grande responsabilidade de educar e manter outra vida, até que esta tenha estrutura para cuidar de si, de se desviar dos perigos até a fase adulta. 

No entanto, se já aconteceu, fique atento(a) a educação dos pequenos. Lembre-se que toda criança nasce inocente e se inspira nos exemplos e ensinos que recebe ao longo da vida.

Boa conduta exige compromisso.

Para haver harmonia familiar, é necessário que os pais ou responsáveis sejam bons exemplos de valores morais e éticos.Na tentativa de serem bem-sucedidos na educação dos filhos,muitos pais buscam ajuda nos mais diversos métodos ditados pela sociedade. Como ensinar o que não aprendeu?
A Instrução que funciona, vem da palavra de Deus, a única que revela o segredo da boa educação para todas as áreas da vida. A vontade do Pai da criação é que as crianças sejam orientadas de acordo com os seus mandamentos.
No Livro sagrado encontramos respostas para quaisquer áreas da vida.
Fala sobre o passado, orienta para o presente e faz previsões sobre acontecimentos futuros nesta terra.
Aos pais diz: e vós pais não provoqueis a ira em vossos filhos, mas, criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.
Aos filhos diz; filhos, sede obedientes aos vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Observe que enfatiza-“no Senhor”. Significa obedecer em tudo que não seja contra a vontade de Deus.
Por exemplo: se te mandarem mentir, roubar, etc; não é um exemplo que deva obediência.Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.(Efésios 6:1-3).

Vós filhos, já se perguntaram o que tens feito para honrar aos seus pais? Talvez diga que não teve assistência dos seus pais biológicos? Saiba que país verdadeiros, são aqueles que criam, e educam. 
E o Pai maior promete que jamais deixa órfãos aqueles que nEle confiam, sempre usa alguém para cuidar. O livro sagrado adverte também sobre quem se diz cristão, mas não cuida dos seus; compara como pior do que um descrente.

Pois, até um incrédulo que ama a sua família, mesmo que não conheça sobre Deus, é capaz de considerar os seus entes queridos.Um indivíduo negligente com a sua família ou companheiros de fé, demonstra falta de humanidade, falta de princípios, e principalmente falta de valores espirituais.

Esse cuidar, é orar, fazer propósitos por aqueles que ainda não conhecem a verdade sobre Deus. Um amigo verdadeiro não é quem passa a mão na nossa cabeça, quando nos vê errar.Mas, sim aquele que exorta a nos desviar do que é ruim, mesmo que nos aborreça no momento.

Prudentes são os pais que corrigem seus filhos, assim como o Senhor nos corrige quando erramos.(Hebreus 12:9-10). O Que não faz uso da vara, odeia seu filho mas, o que o ama desde cedo o castiga. (Prov 13:24). 
Existe quem conhece esse verso, mas, confunde com surrar. Vara? significa disciplinar, educar, e a disciplina deve ser aplicada com temperança, amor, equilíbrio, sensatez e sabedoria.

Ame seus filhos, brinque, dê presentes, mas acima de tudo, eduque e dê bons exemplos, então, evitará a falta de respeito, rebeldia e outros costumes degradantes que assistir por ai.Se ensinar aos filhos a temer a Deus acima de tudo, e mostrar exemplos com a sua própria vida; na fase adulta, não lhe darão desgostos. (Prov. 29:17).
 
Lembre- se; tudo que ensinar aos filhos na infância, em algum momento da vida, voltará para você. Resumindo; se não educar, ou educar na conduta errada, o mundo vai tragar a sua inocência e frustrar os seus sonhos.
Família é o alicerce de uma vida, Salmos 103:17-18.


Este é continuidade deste, adultos do futuro
Leia mais.....