Seja Feliz no Ano novo.

Refletir é de graça, mas de grande valor! 

Já se atentou o quanto se ilude com regras, religiosidades, crenças, modas e tudo que outros ditam?De repente é daquelas pessoas que no período das festas de fim de ano cumpre rituais religiosos; decora daqui, dali, gasta com presentes e tantas coisas.Mas chega aquele momento quando percebe que as felicitações parecem palavras vazias? 

É comum neste período dizer; ano novo, vida nova! Entretanto; na vida de muitos nada se faz novo, tudo continua da mesma maneira, ou até pior. Existe quem segue e vende promessas enganosas, usam objetos que acreditam atrair coisas boas, e se perdem nestas práticas e idealizações fantasiosas.  

Investem ncor da roupa, comer lentilhas, pular sete ondas. Mas iniciam o ano com os mesmos problemas, e; na mesma medida que conquistam, se perdem e continuam a andar em círculos, semelhante a rotação da terra. Isto acontece obviamente, porque objetos não pensam, apenas enfeitam, ou decoram, e não podem mudar a vida de alguém.

No ano 2020, por exemplo; quantos iniciaram a nova década soltando fogos, fazendo simpatias, patrocinando indústrias de álcool e toda espécie de drogas e promoção de vícios. Certamente, não imaginavam que enfrentariam uma pandemia fugaz, que perderiam a vida repentinamente, e tudo de material que conquistaram, ficaria por ai.Acontece desta maneira porquê estas práticas,são atalhos que distanciam do amor verdadeiro.

Distanciam do caminho da fé, que é o que  aproxima os nossos planos, dos planos do Criador do universo, o único que proporciona vida plena, em todas as áreas. Podemos observar pessoas bondosas, que se doam aos prazeres da vida, que até fazem caridade; mas esquecem de honrar aquele que lhes doa o fôlego de vida, que faz brilhar o sol, as estrelas, criou às estações, manda chuva que rega a nossa semente. 

O maligno é mal educado, não pede licença, ele invade a vida de quem encontrar sem a proteção. Mas; o Altíssimo e único Deus, não invade, Ele bate a porta dos corações todos os dias, e ainda nos presenteou com o livre arbítrio(poder de escolha).E, quando reconhecemos e aceitamos as disciplinas do seu Reino, Ele nos torna benditos ao sair do ano velho, e benditos ao entrar no ano novo.

Talvez já tentaste de várias maneiras e deu tudo errado. Independente da sua religião faça diferente desta vez, e quando o sol raiar no novo ano, a luz de Deus, vai iluminar a sua trajetória. Então, vai conseguir respostas para as sete áreas da sua vida no ano que se inicia: Espiritual, Saúde, Familiar, Sentimental, Conjugal, Intelectual e Financeira. Porque é promessa ser acrescentado tudo, na vida de quem se agrada a Deus acima de tudo. 

Quando priorizamos a Deus e a sua Justiça, Ele acrescenta tudo que precisamos para glorificar o seu nome nesta vida passageira. Receba a benção aí, em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Porque aonde entra o Espírito do Amor, o espírito do mal é obrigado a sair, desaparecer(Deuteronômio 28:6-7).

Comentários