QUAL ERA A APARÊNCIA FÍSCA DE JESUS CRISTO? DESCUBRA.

Por Nislete Luz ,

Infelizmente muitos até cristãos, evangélicos, conhecedores da Bíblia, deixam a natureza humana corruptível distanciar do verdadeiro sentido da vida.

 Existe quem vive a especular sobre qual seria a aparência física do Senhor Jesus Cristo.  

No entanto; se a aparência fosse de grande importância como exigem os humanos, Deus não teria permitido registrar um dos dez mandamentos: (não adorarás imagens de esculturas). 

Também, não teria enfatizado em várias situações na Bíblia, como nos livros -(Atos 17:24-25)-(Jeremias 10:3-8 até o verso 15), Apocalipse 21:8).

Porém, sobre a sua aparência física; as Escrituras Sagradas revelam que Jesus nasceu em Belém da Judéia, levando a compreensão que tinha traços físicos dos Judeus. 

Talvez nem se parecia com seu pai terreno, porque não era filho biológico. Mas, José era descendente de Davi, e está escrito que Davi era ruivo de belos olhos, e de boa aparência. (I Samuel -16:7-13).

Os relatos indicam que os irmãos de Davi também eram de boa aparência, tanto que o Profeta Samuel ao chegar na casa do pai de Davi, se confundira sobre quem seria o escolhido, pela estatura e beleza do primeiro filho dele. 

Sendo Jesus gerado em forma humana pelo Espírito Santo através da descendência de Davi, é muito provável que era formoso fisicamente, semelhante a Davi e seus irmãos.

No mesmo capítulo de (I Samuel), entendemos que os irmãos de Davi só tinham aparência de belos.

O Senhor não via no interior deles a mesma beleza de alma que existia em Davi. Mateus 1:17, Mateus 2:1-6 e 2:15) -(Lucas 2:4 -11). 

Em outras citações, como no verso de João 4:9; a mulher Samaritana não se assustou com a aparência de Jesus.

Ela o reconheceu como Judeu, sem que ele dissesse a sua naturalidade terrena; certamente pelos traços físicos e as vestes características que ele usava.

Os quatro primeiros evangelhos da Bíblia, relatam que multidões seguiam ao Senhor Jesus, isso porque a natureza humana é atraída primeiramente pelos olhos. 

Seguiam Ele, em primeiro momento pela sua aparência, depois pelos milagres que Ele realizava. (Mateus 4:24-25, Mateus 5/Marcos 4/ João 6:2-5 e 26, João 7:12).

Se O Senhor Jesus Cristo não tivesse nenhuma formosura antes de ser dilacerado na cruz, os magos não teriam se prostrado, o adorado e o presenteado. 

Teriam agido como qualquer ser humano, se assustariam e comentariam sobre a sua aparência. (Mateus 2:11).

O Próprio Deus Pai, não permitiu que nenhum dos discípulos ou, outros que andaram ao lado do Senhor Jesus, retratassem a aparência física dEle. 

Justamente para não adorarem a sua imagem -(João 4:23-24).

Os Evangelhos relatam que certo dia Jesus levou os discípulos Pedro, Tiago e João ao alto de um monte, e foi transfigurado diante deles.

E as vestes de Jesus se tornaram resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro da terra poderia alvejar. 

Mas, não descreveram os traços físicos (humanos). Marcos 9:2-3. 

As vestes brancas representam o coração, a vida limpa e purificada de todo aquele que crer no sacrifício do Senhor Jesus. 

se perguntou; quem inspira pessoas a cultuarem imagens? Pois esta prática é abominável ao Pai da criação. 

Provavelmente, os artistas que retrataram a imagem propagada pelo mundo como sendo de Jesus Cristo

foram inspirados pelos atributos físicos dos nascidos na mesma cidade que Jesus nasceu

Pois não viveram na época, e, obviamente não viram o Senhor Jesus. (Mateus 1:16 -17/Mateus 2:1/8:18-34- Lucas 2:4).

Embora alguns arqueólogos de Israel opinaram que Jesus Cristo teria nascido em Belém da Galileia, e não em Belém da Judéia, outros arqueólogos rejeitaram esta oposição.

Observando esta contrariedade, é mais confiável e prudente acreditar no que diz o Livro Sagrado (Bíblia),

 escrito por aqueles que viram e andaram com o Senhor Jesus.

Raciocinando; escrituras tão completas como a Bíblia, não poderia ter sido escrita apenas por idealização humana. 

Os escritores da Bíblia são pioneiros nesta habilidade de descrever, foram autodidatas, 

visto que nem existiam as famosas faculdades com as facilidades desenvolvidas pelo homem.

Registram sobre o passado, o presente e o futurode maneira precisa e espetacular. 

Não deixa dúvidas da inspiração Divina, inclusive aqueles que fizeram as traduções. 

Se houvesse méritos humanos nesta questão, certamente eles ganhariam.

 Então; porque quem não esteve naquela época teria razão de contestar?

A Bíblia conta que Deus fez lúcifer um perfeito anjo de luz, cheio de brilho, ele NÃO era a Estrela da manhã”, 

mas era comparado a uma brilhante estrela da manhã. 

Foi ungido querubim da guarda, permanecia no Santo Monte de Deus e andava no brilho das pedras preciosas.

Lúcifer perdeu o brilho do Reino celeste quando foi expulso, porque se deixou corromper pela vaidade e orgulho da sua beleza, 

a ponto de se intitular deus, e pretender ser acima do Criador. (Isaías 14:12-15) - (Ezequiel 28:13-19).

Porque então o filho de Deus seria feio?

Refletindo nos fatos, é possível entender que Lúcifer tinha inveja

 da aparência e perfeição do Senhor Jesus, e principalmente sobre o que sabia que Ele representa espiritualmente.

O (Rei da Glória, é a verdadeira e Brilhante Estrela da manhã).

Por isso o príncipe das trevas fez questão de dilacerar o corpo humano de Jesus na cruz, já que não podia tocar na sua alma linda e pura.

Lúcifer não conseguiu corromper a essência de Jesus Cristo. (João 13:2-3). 

Pois, não conseguiu permanecer belo, perdeu a beleza, foi desfigurado quando foi lançado fora do Reino de Deus. 

Em Apocalipse 1:13-19, o apóstolo João descreveu a visão sobre a aparência espiritual do Senhor.

 Relatos indicam que após a ressurreição do Senhor Jesus, o seu corpo terreno foi transformado.

Sendo assim, não teria fundamento adorar a sua aparência terrena para se aproximar de Deus Pai. (Marcos 16: 12) - (João 21:4).

Para Deus importa que os verdadeiros servos O adorem em Espírito e em verdade, não através de imagens. 

Pois estas qualquer humano consegue fazer e carregar.(João 4:23-24- Atos 17:24-25) (Ezequiel 14:04) -(Isaías 44 /Apocalipse 22:16). 

Deus quer habitar no ser humano, que é a sua mais singular criação; mas, para isso é preciso que este use o seu livre arbítrio e entregue o seu coração.

PENSE:

Porque Deus criaria um ser a sua imagem e a sua semelhança, soprou o fôlego de vida nas suas narinas, 

o dotou de raciocínio, deu livre arbítrio (poder de escolha).

E, Sendo o Criador, escolheria habitar em estátuas, ou quaisquer objetos feitos por mãos humanas?

Porque o Soberano habitaria naquilo que não pode ver, ouvir, caminhar nem pensar?

Se assim fosse, não teria dado fôlego de vida a Adão, o qual formou do pó da terra, o teria deixado apenas como um boneco.

O próprio satanás luta para dominar a alma humana,  

porque é através da mente humana que cumpre seus intentos de matar, roubar e destruir na terra.

 Veja que não faz isso através de animais irracionais ou de objetos. 

Geralmente o maligno costuma usar coisas belas e tenta imitar tudo que vem de Deus, na intenção de atrair o olhar humano para o brilho falso do mundo.

Pois desde a queda do homem, ele sabe que humanos se corrompem facilmente através dos olhos.

Acaso, a mulher antes de desobedecer a Deus e comer do fruto, não se encantou primeiro com a aparência deste

Observe a maldição sobre a serpente; devido ter sido instrumento de satanás, perdeu as pernas e passou a rastejar pela terra.

Quando alguém está debaixo de alguma maldição, tem mágoas, depressão. Por mais bela que seja a pessoa, 

o seu exterior vai revelando a sua alma no seu semblante gradativamente, e isso não acontece do dia para a noite.

Em uma ou em todas as áreas da vida se torna seca, derrotada e até mesmo o que parecer belo, não passará de aparência.

Exatamente porque satanás sente prazer de ver humanos gemerem e serem levados para longe do Pai da Criação,

 até conseguir o seu principal e único alvo, tragar a sua alma, como ele foi. 

O Próprio Senhor Jesus mostrou na cruz, como fica a vida humana distante de Deus, sob o jugo maligno. 

Levou sobre o seu corpo as enfermidades e dores da humanidade, foi ferido, 

oprimido, desprezado e rejeitado pelos humanos, foi homem de dores e sabe o que é padecer. 

Depois de ter atraído toda a maldade humana, o corpo terreno do Senhor Jesus,

 ficou desfigurado, perdeu a sua formosura durante toda a caminhada até o calvário, por três dias.

Seu corpo ficou tão dilacerado que o próprio Deus não conseguiu contemplar a sua dor

Escondiam dele o rosto, ele ficou como uma raiz de terra seca, não tinha aparência, nem formosuraquem olhava não via nenhuma beleza que agradasse. - (Isaías 53:2-7-12)- (Marcos 15:34).

No entanto; Deus só permitiu o mal dilacerar o corpo de Jesus para cumprir a sua profecia, não porque o maligno tivesse poder sobre Ele. 

Lúcifer queria ser a estrela principal, mas por causa desta pretensão, foi expulso do céu, deixou de ser estrela, e nunca mais brilhará como uma estrela do céu. 

Nunca voltará ao Reino celeste, por isso trabalha para fazer o mesmo na terra, quer arrastar humanos para o inferno, como fez com terça parte dos anjos. 

A Estrela principal sempre foi e continuará sendo  (O EU SOU), Senhor Jesus Cristo, que é a Raiz e a Geração de Davi- A Brilhante Estrela da manhã. 

Ele esteve na terra, cumpriu com excelência a missão do plano de Deus e voltou para o seu reino, para o Deus Pai. (João 3:13). (Apocalipse 21:6 e 22:16). 

Muitos intitulados estrelas nesta terra almejam e até conseguem deixar o seu nome escrito no chão, para outros pisarem.

 Deus Todo Poderoso, Pai da criação, quer escrever o nome de cada um de nós no Livro da vida, nos céus, onde ninguém pisa, nem maltrata! Mateus 5:16. 

Mas, a escolha de onde vai passar a eternidade é individual.

Seja vigilante, a vida não é só aqui.

 O Senhor Jesus não confiava cegamente naqueles que o seguiam, porque conhecia a todos. 

E, não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito da humanidade, porque ele mesmo já sabia quem é a natureza humana. (João 2:24-25). 

 

 Apostasia e o final dos tempos, não é um conto é...

 

Sobre o amor real


Vou trair porque te amo?


Como serão as crianças do futuro


Deus criou Lúcifer?

Criação e edição nesta plataforma por 

Nislete Luz



Comentários