QUEM PERDEU a formosura para sempre?

 Lúcifer ficou desfigurado após ser expulso do reino celeste, tornou-se um poço de iniquidades, o príncipe das trevas. Por inveja,tentou ridicularizar, fazendo com que dilacerassem o corpo do Senhor Jesus na Cruz.

Foi revelado através do Senhor Jesus na cruz, como fica a vida humana distante de Deus, sob o jugo do invejoso maligno.Pois, Ele levou sobre o seu corpo terreno,tudo que não presta: as enfermidades e dores da humanidade, foi ferido, oprimido, desprezado e rejeitado, sabe o que é padecer. 
A Bíblia conta que o seu corpo ficou tão dilacerado, que o próprio Deus não conseguiu contemplar a sua dor, escondiam dele o rosto, ficou semelhante uma raiz de terra seca, não tinha aparência, nem formosura,quem olhava não via nenhuma beleza que agradasse. (Isaías 53:2-7-12)- (Mc 15:34).
 Mas,Deus só permitiu, para cumprir a sua profecia, não porque o maligno tivesse algum poder sobre Ele. Lúcifer queria ser a estrela principal e devido esta pretensão deixou de ser luz, nunca mais voltará ao reino celestial e nem brilhará semelhante uma estrela celeste. E, trabalha na terra para arrastar humanos, como fez com a terça parte dos anjos.

Na ressurreição, o Corpo terreno do Senhor Jesus foi transformado. Por isso, não existe fundamento adorar a sua aparência terrena, para se aproximar do Deus Pai. (Mc 16: 12) - (João 21:4). 

Deus ressaltou; importa é que os verdadeiros servos, O adorem em Espírito e em verdade, não através de imagens ou estátuas,(Isaías 44 /apocalipse 22:16)Afinal, imagens qualquer humano consegue fazer e carregar.

Pense: porque Deus criaria um ser a sua imagem e a sua semelhança, soprou o fôlego de vida, deu raciocínio, livre arbítrio(poder de escolha),e sendo o Soberano Criador, escolheria habitar em estátuas, ou quaisquer objetos feitos por mãos humanas? Porque Ele habitaria naquilo que não pode ver,ouvir, caminhar, nem pensar? 

Se assim fosse, não teria dado fôlego de vida a Adão, que formou do pó da terra, o teria deixado semelhante um boneco.Sendo o Criador de tudo, deseja habitar no ser humano que é a sua mais singular criação. Entretanto, não invade, é preciso que este use o seu livre arbítrio e entregue o coração a Ele.

 O próprio satanás, luta pela alma humana, pois é através deste, que cumpre seus intentos de matar, roubar e destruir. Veja, que não faz isto através de animais irracionais, nem de objetos. 

O mal costuma imitar tudo que vem de Deus, na intenção de atrair o olhar humano para o brilho falso do mundo, pois sabe que desde a queda do primeiro homem(Adão), estes se corrompem facilmente através dos olhos. Acaso, a mulher,antes de desobedecer a Deus e comer do fruto, não se encantou primeiro com a aparência deste? 

Observe a maldição sobre a serpente, por ter sido instrumento de satanás, perdeu as pernas e passou a rastejar pela terra, e o mal quer ver humanos assim, rastejando nas mágoas, depressão e toda espécie de males. 

Satanás sente prazer em vê humanos gemerem e serem levados para longe dos princípios Divinos.

A Estrela principal sempre foi, e continuará sendo, O EU SOU, Senhor Jesus Cristo, que é a Raiz do bem e a Geração de Davi,a brilhante Estrela da manhã. Ele cumpriu com excelência o plano de Deus na terra e voltou para junto do Pai. E um detalhe, a sua forma física foi desfigurada apenas por três dias,(João 3:13),(Apocalipse 21:6 e 22:16), satanás foi desfigurado para sempre. 

Muitos intitulados estrelas nesta terra, almejam e até conseguem deixar o seu nome escrito no chão, para outros pisarem. O Altíssimo, Todo Poderoso, quer escrever o nome de cada humano, no Livro da vida, aonde ninguém pisa, nem maltrata,(Mt 5:16).. 

Leia mais…

       

 SEJA FELIZ NO NOVO ANO