Pular para o conteúdo principal

Destaque do MÊS

Seja Feliz no Ano novo.

O Real sentido do Natal

Certamente, se perguntar pelas ruas, muitos responderão que o natal é uma festa religiosa para comemorar o nascimento do Senhor Jesus Cristo.Mas, é possível notar que muitos usam esta frase no automático, sem se atentar ao real sentido!

Para compreender de onde surgiu a ideia de comemorar o natal, é preciso conhecer sobre o início de tudo, bem antes da vinda do Senhor Jesus Cristo na terra.

Historiadores registraram sobre o fenômeno da época que celebravam o solstício de verão, que se iniciava no final do mês de dezembro, sobre o Trópico de Capricórnio, quando acontecia a noite mais longa do ano no hemisfério norte.

 Os dias duravam mais do que as noites, sendo interpretado como uma vitória da luz sobre a escuridão.Os Romanos chamavam de saturnálias,(férias de inverno), em homenagem a saturno, que consideravam um deus da agricultura.

Acreditavam que era este quem permitia o descanso da terra durante o inverno.A partir desta data, originou diversas festas pagãs.Dois mil anos depois de Cristo, começaram a usar a data para homenagear o nascimento do deus persa Mitra, que para eles representava luz.Esta ganhou celebração exclusiva, que chamavam de; o festival do sol invicto.

Centenas de anos depois de Cristo, no ano 221;o historiador cristão Sextus Julius Africanuspropôs que à Igreja Católica fixasse a data 25 de dezembro como se fosse "aniversário de Jesus".Coincidência com a mesma data que teria acontecido a morte de Tamuz filho de Semiramis, e do nascimento de Mitra.


Nos anos 313 antes de Cristo, o Imperador Constantino, decretou oficialmente, que o dia seria a data do nascimento de Jesus, fazendo fusão do culto solar, com o culto cristão. Desta maneira fizeram do natal uma comemoração cristã, herdando costumes pagãos e passaram para às gerações.  

No entanto; estudos indicam que não foi encontrado nenhuma informação oficial sobre o dia do nascimento de Jesus Cristo.

 Alguns historiadores afirmaram que, se fosse para escolher um dia, certamente não seria no final do ano.Mas, afinal de contas, de onde surgiu esta relação do Natal com a figura do denominado papai Noel 

E,porque chamam de bom velhinho, e deram-lhe as características de barrigudo de barba branca? Acesse e descubra. 

Realidade ou lenda


Boas festas! 


Como era Jesus fisicamente?







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que faz um Profissional de Mídia?

Existe quem confunde profissionais de mídia, com fotógrafos. Profissionais de midia são especialistas em comunicação e publicidade,atuantes criadores de conteúdos publicitários,são fundamentais em agências de comunicações. O seu trabalho envolve diversas áreas relacionadas; impressa,digital e eletrônica.   Já que publicidade e propaganda são inseparáveis do mundo digital,além das atividades citadas,o profissional de mídia pode sim fazer boas fotografias, avaliar a qualidade, design ou até mesmo transformar e melhorar a qualidade das imagens. Na atualidade com os avanços tecnológicos e serviços remotos, escancaram-se portas para anunciar com baixo custo, através de propaganda na internet. O Profissional de mídia que produz conteúdos on-line ; deve ser focado em desenvolver estratégias de divulgação, de acordo com a ideia e investimento do cliente/ou solicitante; através das redes sociais, sites, blogs, canais, sem quebrar regulamentos e normas das plataformas.  Na míd...

Antissocial e Sociável,qual a diferença?

Aprendendo para não confundir! Primeiro vamos saber como esta palavra  antissocial ,deve ser escrita. De acordo com o novo acordo ortográfico de janeiro de 2009),deve ser escrita, sem usar o hífen e (duas letras  SS ),e se escrever com hífen e apenas um" S "está errado.   Devemos utilizar este adjetivo antissocial, quando nos referirmos a alguém, ou a alguma coisa contrária ao convívio social,por exemplo; às regras, ideias,interesses e costumes da sociedade. Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual.Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros é uma atitude sociável e de cidadania.Prudente é praticar o nosso dever,pois não sabemos quando precisaremos exercer o nosso direito. Pessoa sociável: sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente, seguindo regras e práticas da boa convivênc...

Melhores Reflexões em imagens.

O Amor e o Respeito caminham juntos Sou apenas uma pessoa estrangeira nesta terra.