WHATSAPP FORA DO AR A NÍVEL MUNDIAL

Coincidência de períodos ou não, a mesma situação que ocorreu no ano 2020, se repetiu em 2021.
 As três plataformas; WhatsApp, Instagram e Facebook, ficaram fora do ar na segunda - feira 04 de Outubro de 2021. 

Conforme noticiários, o apagão atingiu internautas de diversos países. Aconteceu a mesma situação numa terça-feira, do dia 14 de Julho de 2020.

A População habituada com o uso das três plataformas, principalmente o whatsapp, foram surpreendidos e reclamaram da instabilidade e por ter ficado fora do ar.
A interrupção do WhatsApp, alcançou milhões de pessoas em todo o mundo que não conseguiram usar, o problema foi dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No dia 13 de Julho de 2020, por volta das 08h da noite, pessoas relataram primeiro problemas com a ferramenta na versão web. 

Depois se estendeu para a versão do aplicativo de celular, alguns relataram que não conseguiam baixar, enviar imagens e mensagens de voz pelo whatsapp que, agora é propriedade do Facebook. 
Não carregava os bate-papos e contatos. 

Alguns internautas comentavam que ao entrar num bate-papo, o aplicativo mostrava a seguinte mensagem: não é possível enviar ou receber novas mensagens.

Começaram a relatar o problema na plataforma Down Detector entre os horários das, 16h30min até as 17h15min.

Dentro deste horário já ultrapassavam 30 mil reclamações ao redor do mundo. 

Por volta das 17h30min, o serviço normalizava e o número de reclamações diminuía gradativamente nas redes sociais.

Devido as constantes quedas do whatsapp, pelo Twitter, as pessoas fizeram até piadas e comparações com o seu principal concorrente; o Telegram.

Depois de cinco horas, os responsáveis pelas plataformas, comunicaram que houve falha técnica nas extremidades, que logo foi resolvida. 

Emitiram nota a imprensa se desculpando com a população, mas não esclareceram os motivos desta falha, provavelmente estão investigando as causas.