ANTISOSSIAL & SOCIÁVEL,QUAL A DIFERENÇA?

Aprendendo para não confundir!


Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual. Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros, é atitude sociável e de cidadania. Prudente praticar nosso dever, não sabemos quando precisaremos exercer o nosso.

Pessoa sociável: sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente seguindo regras e práticas da boa convivência.
Antissocial:
Muitos apelidam pessoas de anti -sociais, sem nem mesmo saberem o que significa?Na realidade, repetem o que ouvem sobre alguém que se nega participar do seu meio social, nega fazer o mesmo que elas fazem.

Um dos principais sinais que um indivíduo é antissocial: não tem empatia com o sofrimento de outros, não está nem aí se constrange ou não o semelhante. Quando tem algum titulo ou posição, usa para impor a sua opinião. Pessoa orgulhosa, prepotente, arrogante, não aceita nem mesmo avaliar opiniões contrárias as suas,acha que sabe tudo e que não precisa mais aprender.

Comportamentos anti -sociais, podem ser caracterizados também desde crimes sérios, como: homicídios, piromania, furtos, vandalismos, gritarias,falta de respeito, críticas, bullyng, sadismo, invasão de privacidade em ações ou em palavras de baixo nível e ofensivas, agressões verbais ou físicas. 

Quem mora ou já morou em metrópoles, passa ou já passou algum tipo de perturbação anti- social. Pesquisas identificaram 3% deste comportamento em mulheres e homens. 

Perturbação anti -social de personalidade, como expressa o próprio nome; é tudo que perturba, ou contraria a ordem e a disciplina. Comportamento que transgride regras sociais e direitos e deveres em sociedade. 

 Perfil de quem tem dificuldades de estabelecer ligações profundas, estáveis e respeitosas com o seu semelhante,geralmente é pessoa centrada em si -(ego), e raramente coloca-se no lugar do outro. Quando provoca constrangimentos, não demonstra culpa,não pede desculpas,mas quando é contrariada exige satisfação imediata.

 Não consegue seguir boas maneiras de convivência,pensando no bem de todos ao seu redor, só pensa no próprio umbigo.Esta atitude pode levar um indivíduo a reagir violentamente de maneira impulsivadiante de situações contrárias a sua vontade, até em locais públicos. Reações que podem colocar a própria vida, e de outros em risco.

 A característica anti-social, pode se manifestar a partir da infância, ou no início da adolescência. Se não for tratado, pode se agravar e dar origem a comportamentos criminosos como: roubos, destruição de bens e outras ações ilegais, principalmente se for intensificado através do consumo de drogas, álcool e outros tipos de vícios que tiram a sã consciência.

Lembre-se; onde começa o direito de um, termina do outro e vice-versa!

Passei por experiências negativas de atitude antissocial,  veja aqui…

O Que é  apostasia?



Um parceiro da sua casa