Aprendendo para não confundir!

Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual. Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros, é uma atitude sociável e de cidadania. Pratique o seu dever hoje, pois no amanhã pode precisar exercer o seu direito.
Pessoa sociável: Sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente seguindo regras e práticas da boa convivência.
Anti -social:
Muitos apelidam pessoas de anti -sociais, sem nem mesmo saberem o que significa? Na realidade, repetem o que ouvem sobre alguém que se nega participar do seu meio social, nega fazer o mesmo que elas fazem.
Um dos principais sinais que um indivíduo é antissocial: faz provocações de propósito por não ter empatia com o sofrimento de outros, não está nem aí com o bem do semelhante.
O antissocial; é pessoa orgulhosa, prepotente, arrogante, não aceita nem mesmo avaliar opiniões contrárias as suas,acha que sabe tudo e que não precisa mais aprender.
Comportamentos anti -sociais, podem ser caracterizados também; desde crimes sérios, como; homicídios, piromania, furtos, vandalismos, gritarias,falta de respeito, críticas, bullyng, sadismo, invasão de privacidade em ações ou em palavras de baixo nível e ofensivas, agressões verbais ou físicas.
Quem mora ou já morou em metrópoles, passa ou já passou algum tipo de perturbação anti- social. Pesquisas identificaram 3% deste comportamento em mulheres e homens.
Perturbação anti -social de personalidade, como expressa o próprio nome; é tudo que perturba, que contraria a ordem e a disciplina. Comportamento que transgride regras sociais e direitos e deveres em sociedade.
Perfil de quem tem dificuldades de estabelecer ligações profundas, estáveis e respeitosas com o seu semelhante,geralmente é pessoa centrada em si -(ego), e raramente coloca-se no lugar do outro.
Quando provoca constrangimentos, não demonstra culpa, mas quando é contrariada, exige satisfação imediata.
Não consegue seguir boas maneiras de convivência pensando no bem estar de todos ao seu redor, só pensa no próprio umbigo.
Esta atitude pode levar um indivíduo a reagir violentamente de maneira impulsiva, diante de situações contrárias a sua vontade, até em locais públicos. Reações que podem colocar a própria vida e de outros em risco.
A característica anti-social, pode se manifestar a partir da infância, ou no início da adolescência. Se não for tratado, pode se agravar e dar origem a comportamentos criminosos como: Roubos, destruição de bens e outras ações ilegais, principalmente se for intensificado através do consumo de drogas, álcool e outros tipos de vícios que tiram a sã consciência.
Lembre-se; onde começa o direito de um, termina do outro e vice-versa!
Passei por experiências negativas de atitude antissocial, veja aqui…
O Que é apostasia?
Um parceiro da sua casa