DEPOIS da queda! continuação

Antes de ser expulso do reino Celestial, Lúcifer era como se fosse chefe dos outros anjos,que confiavam nele, por isso, conseguiu corromper terça parte destes, que também foram lançados com ele na terra e se tornaram demônios, seus colaboradores.

A queda dele, foi bem ilustrada na novela Gênesis, exibida na RecordTV, no ano 2021, exatamente como consta no Livro Sagrado, em detalhes.             Quando caiu, ficou desfigurado, perdeu a perfeição e  sendo apenas espírito, pode tomar a forma física do corpo que encontrar ao seu dispor(sem forma e vazio da presença de Deus). Quando uma pessoa experimenta das coisas do reino celeste e se afasta, é exatamente assim que fica a sua alma, sem forma e vazia. No verso de (2 Pedro 2:4-6), também explica bem esta realidade.

Certamente ele viu Deus criar o ser humano, observava que Adão e Eva eram cuidados pelo Criador e conheciam apenas o bem. Ou seja, só Deus sabia da existência de Lúcifer na terra, o pai de toda maldade. Não faltava nada para o homem e a mulher, viviam no paraíso, a terra, o céu e o mar estavam sob o domínio deles. 

Observe que toda vida humana se inicia da mesma maneira. Nasce puro, e na medida que se desenvolve, se não lhe for apresentado o reino celeste, chega a idade adulta totalmente leigo da vida espiritual,sobre o Criador e a salvação que devemos guardar continuamente até o fim da trajetória terrena.

Existe também aqueles que conhecem, mas desobedecem ao bem e obedecem os próprios conselhos, a voz do mal e vai morrendo espiritualmente. Assim, atrai maldições e uma destas, é lutar e trabalhar arduamente pelo sustento e sobrevivência (Gn 1:1-35).

Se deixaram iludir através de uma serpente que foi feita irracional. Obviamente, Deus viu que Adão e Eva deram ouvidos a Lúcifer. Mas, ao questioná-los, esperava que através do livre arbítrio, se mostrassem arrependidos.

 Mas, fizeram o contrário; o homem culpou a mulher, e esta culpou a serpente, observe que a serpente não culpou ninguém, pois foi instrumento do satanás. O homem e a mulher foram expulsos do paraíso, porque não reconheceram, não assumiram e não demonstraram arrependimento. Afinal; não é exatamente o que se vê repetir nas gerações diante de quaisquer situações da vida? 

Se permanecessem no Jardim, poderiam comer da segunda árvore que a Bíblia descreve de Árvore da vida, e viveriam eternamente. Imaginem se humanos fossem imortais, o que não fariam, além do que já fazem contra o seu semelhante?

Afinal, Deus fez Lúcifer, espírito invisível e imortal, que morava no lar celeste, e ele foi ingrato,se rebelou, tornou-se inimigo do seu Criador(Gn 3:22-23,24). Imaginem se ele tivesse corpo físico.

Motivos de tanta destruição nesta terraLeia mais…