Mês das Mães.,Amor que não se mede!

Já parou para refletir que todos os dias, cada Mãe faz o seu papel de rainha do lar?

A minha amada Mamãe partiu para a eternidade no dia 15 de Janeiro de 2022! Saber que foi para o descanso e não para o eterno tormento, é o que conforta a saudade.
Não é preciso esperar uma data específica para demonstrar gratidão e respeito pela mãe, pode surpreendê-la qualquer dia e hora com coisas boas. É possível fazer isso de várias maneiras ao longo da vida, mas já que escolheram uma data para homenagear, aproveitemos para  fazer e receber com muito carinho e gratidão! 

Saiba que dependendo do perfil da Mãe; um gesto pode falar mais forte e fazer mais sentido do que caros presentes materiais que se destroem com o tempo.

Mesmo que ainda não tenha condições de presentear a sua mãe com um presente que ela merece,honre-a com respeito, com o seu bom caráter,bom comportamento e boas atitudes. Se mora na mesma casa,ou próximo, pode demonstrar gratidão todos os dias.

Se estiver distante, demonstre gratidão e respeito semeando a boa fama por onde você passar. Evite envergonhar, dar dores de cabeça, e preocupações com problemas que você criou sozinho(a). 

Evite manchar a honra dela e a reputação da sua família. Fazendo assim, mesmo que esteja longe, a sua mamãe certamente se alegrará ao saber boas notícias suas, ainda que não lhe dê presentes materiais.

     Vale recordar sobre o que é ser MÃE?   

Infelizmente existe quem gera filhos, mas talvez por não ter sido planejado, não faz Jus a esta tarefa sagrada, e abandona ou doa o filho gerado no seu ventre. No entanto; existe aquelas que nunca geraram um filho no próprio ventre, mas tornam-se verdadeiras mamães.Prova que Mãe de verdade é aquela que cuida, aconselha, protege, dar carinho, e acima de tudo, educa com a verdade e guia para o caminho do bem.  

Deus criou cada Mulher com esta essência de ser; esposa auxiliadora e Mãe, embora algumas se desviam deste propósito.Cada mamãe é: progenitora, protetora, educadora, amiga, acolhedora, conselheira.

Pelo menos é o que todas deveriam ser para seus filhos.Uma Mãe gera no seu ventre e sofre na carne várias angústias e sentimentos devido alterações no seu corpo; antes, durante e após o parto.

Depois que o filho nasce, a mãe continua a se doar, pois inicia uma eterna fase de cuidar e educar até que os filhos se tornem independentes.E, existem aqueles que mesmo adultos, as vezes apresentam mais preocupações do que na infância.

Existem filhos que esquecem o real sentido do dia das Mães, mas também existe aqueles que demonstram gratidão por tudo que a sua mamãe fez e faz continuamente. 

 Sabia que em alguns países, o dia das Mães e o dia dos Pais, são comemorados juntos, em data única?
Mamães, desejamos que os seus dias neste universo sejam de alegrias, amor e paz!






.











Comentários