Governo Jair Bolsonaro

O Governo de Jair Bolsonaro,iniciou em 1º de janeiro de 2019, marcou uma virada conservadora na política brasileira,fazendo um contraste com os governos de esquerda que o precederam.
Ele foi eleito com uma plataforma de combate à corrupção, defesa dos valores tradicionais e liberalização da economia, capitalizou o sentimento de insatisfação popular com o sistema político e a crise econômica.

O Governo Bolsonaro iniciou com medidas como a reforma da Previdência, buscando equilibrar as contas públicas, e a flexibilização de leis ambientais, visando o desenvolvimento econômico.

Enfrentou desafios significativos,especialmente na gestão durante a pandemia de Covid-19. A condução controversa da crise sanitária,marcada por declarações, atraso na compra de vacinas, resultou em críticas internas e externas, impactando sua popularidade.
 
Enfrentou acusações de corrupção e denúncias de interferência política em órgãos de investigação, minando a confiança em sua administração. A polarização política se intensificou, com manifestações pró e contra o governo marcando o cenário político.
 
O fim do governo Bolsonaro, em 31 de dezembro de 2022, foi marcado pela derrota nas eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva.A transição de governo foi tensa, com questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral e protestos de apoiadores de Bolsonaro. 

Em suma, o governo Jair Bolsonaro representou um período de transformações e controvérsias na história recente do Brasil. Com o rombo que o governo anterior deixou, obviamente que o orçamento ficou apertado,e o governo precisou contingenciar (cortar temporariamente), gastos em algumas áreas, na educação por exemplo. Porém;meses depois de melhorias nas contas públicas o orçamento foi repassado.

O correto é buscar veracidade dos fatos e usar mais o próprio raciocínio;pois é possível perceber o quanto invertem quaisquer palavras de defesa ou esclarecimentos que o Presidente faz,ou tentava fazer.Importante aproveitar a data, 7 de setembro para ao menos considerar e aplaudir os acertos, não apenas criticar o que não deu certo.

Seu legado é complexo, com defensores que exaltam suas políticas conservadoras e críticos que apontam para os impactos negativos em áreas como saúde, meio ambiente e direitos humanos.

Durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora,Minas Gerais aconteceu um atentado contra a vida do então Presidente Jair Bolsonaro,um fato que marcou a história do Brasil. 

No dia 6 de setembro de 2018,antes dele vencer às eleições, um homem chamado Adélio tentou matá-lo com uma facada no seu abdômen, e foi preso em flagrante.Após investigações autoridades concluíram que ele teria problemas mentais e teria agido sozinho.Foi divulgado que o homem era um ex- garçon e teria sido diagnosticado portador de transtorno delirante. 

Mas porque a família não descobriu que ele tinha este transtorno antes de cometer tamanha barbaridade para mantê-lo longe das ruas e ajudá-lo a se tratar, seria de fato esta a realidade?

O Presidente da República Jair Bolsonaro, assumiu o País no dia 1º de Janeiro de 2019,foi o 38º(trigésimo oitavo Presidente do Brasil). O que impressiona é que deixam de condenar quem fez o mal registrado em câmeras a nível mundial,que quase tirou a vida do presidente.

Ele assumiu o País, com 4.1 trilhão de dívida pública,só de juros consumia 50.7 % do orçamento anual.Logo precisou enfrentar o tema polêmico emergencial sobre a reforma da Previdência.

Quem é Patriota deve refletir. Ao rever a primeira foto deste post volta a questão,quem foi capaz de encomendar a morte do prezado Jair Bolsonaro,estaria no nosso meio como se nada tivesse acontecido? 
 Quem foi o mandante desta maldade contra o Presidente da República?

O correto Povo brasileiro,é buscar veracidade dos fatos e usar mais o próprio raciocínio;pois é possível perceber o quanto invertem quaisquer palavras de defesa ou esclarecimentos que o Presidente faz,ou tentava fazer.Importante aproveitar a data, 7 de setembro para ao menos considerar e aplaudir os acertos, não apenas criticar o que não deu certo.



Comentários